Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

  

Por Felipe Ferraz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Rob O´ Connor compilou para a Yahoo! Music, em junho de 2008, uma lista do que ele considera ser “as 25 bandas que fizeram o Heavy Metal ser o que é”. Ele escolheu para o topo da lista o BLACK SABBATH, que “dominou com maestria a arte dos powerchords e peso... por manter a música simples e se focar nos elementos mais fundamentais”, descreve.

Imagem

Enquanto isso o METALLICA, que vem em sexto, foi “o senhor da nova geração”, cujo ‘Master Of Puppets’ permanece como um tratado sagrado, além do auto-intitulado 'Black Album', que é aquele disco de Metal que as pessoas que não são adeptas do gênero possuem e mostram para provar que eles ‘gostam’ de Heavy Metal”, de acordo com Rob.

As 25 bandas “que fizeram o Heavy Metal ser o que é”, de acordo com Rob O’Connor do Yahoo! Music:

01. BLACK SABBATH
02. LED ZEPPELIN
03. AC/DC
04. VAN HALEN
05. JIMI HENDRIX EXPERIENCE
06. METALLICA
07. JUDAS PRIEST
08. AEROSMITH
09. MOTÖRHEAD
10. IRON MAIDEN
11. SLAYER
12. DEEP PURPLE
13. SPINAL TAP
14. RUSH
15. ROBIN TROWER
16. DIO
17. KISS
18. GUNS N' ROSES
19. KYUSS
20. THIN LIZZY
21. PANTERA
22. URIAH HEEP
23. ALICE IN CHAINS
24. MERCYFUL FATE
25. MESHUGGAH

Leia as explicações para cada escolha (em inglês) neste link.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

  

Iron Maiden
Bruce Dickinson lança perfil oficial no Twitter

Anthrax
"AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Rock e metal
O outro lado das capas de discos

Steve Harris
"British Lion é mais rock mainstream que Metal"

Lita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Metallica
Uma foto histórica compartilhada por Kirk Hammet

Guns N' Roses
Bumblefoot diz que seu pior show foi no RIR

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.