John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Por João Renato Alves
Postado em 22 de junho de 2026
Os fãs do Metallica conhecem bem a história de John Bush, que recusou duas vezes o convite para se tornar vocalista da banda. O cantor optou por permanecer no Armored Saint, onde está até hoje – além de ter passado pelo Anthrax entre os anos 1990 e primeiros anos do século atual. Em entrevista ao Metallerium, o frontman reafirmou não ter qualquer arrependimento nem sentir inveja dos companheiros que alcançaram maior sucesso.

"Bem, não quero que pareça que estou ressentido ou algo do tipo, porque não estou. De verdade, não estou. Acho que nós temos muita sorte de estarmos aqui, ainda fazendo música em 2026, depois da banda ter começado basicamente há 41, 42 anos. Ainda sermos capazes de fazer isso é uma grande conquista e eu tenho muito orgulho disso. Sou brutalmente honesto comigo e com as circunstâncias."
Bush prefere focar nos aspectos positivos ao invés de pensar no que poderia ter acontecido. "Gravei muitos discos com o Armored Saint e tantos outros quando estava no Anthrax, além do primeiro do Category 7 recentemente. Tenho muita coisa que produzi. Fiz muitos shows na minha vida. Fiz muitas turnês. Estive no mundo todo. Então, me sinto muito grato e conquistei muitas coisas."
Bush concluiu com uma observação importante. "Ninguém disse que a vida seria justa. Você está na indústria do rock and roll. Cada um tem um nível de sucesso diferente e, na verdade, a maioria das pessoas que fizeram música provavelmente não chegou ao que eu alcancei. Não quero medir com base no Metallica ou no Iron Maiden, porque eles estão no topo e pouquíssimas bandas chegarão lá. Esqueça o metal - qualquer banda, aliás. Há o nível inferior ao deles, depois um nível abaixo desse e assim por diante. No fim das contas, você faz isso porque ama, de verdade. Essa é a força motriz por trás de tudo."
O Armored Saint lançou o álbum "Emotion Factory Reset" no último dia 22 de maio. O trabalho é o nono de inéditas da carreira do grupo, que conta com quatro de seus cinco membros originais. A exceção é o guitarrista Dave Prichard, falecido em 1990 e substituído por Jeff Duncan – que também segue com a banda até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas



John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Scott Ian quer participar de show com John Bush cantando Anthrax
John Bush diz que nunca ganhou dinheiro com a música a ponto de largar trabalho "comum"


