Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Por João Renato Alves
Postado em 23 de junho de 2026
O último show do Queen + Adam Lambert até o momento aconteceu dia 14 de fevereiro de 2024. Em Tóquio, Japão, a banda encerrou a "The Rhapsody Tour". Desde então, nada mais se ouviu em relação ao projeto. O vocalista falou sobre o tema durante entrevista ao Smooth Radio.
Queen - Mais Novidades
"Não há nada programado com o Queen. Nunca tivemos uma conversa para dizer que encerramos as atividades, mas não há nada realmente planejado no momento. Depende de Brian (May, guitarrista) e Roger (Taylor, baterista). Eles é que mandam, eu sou o convidado. Se me ligarem e disserem: 'Ei, queremos sair em turnê de novo', responderei: 'Sim, claro, adoraria'."
O frontman, que lança o álbum solo "Adam" no próximo dia 10 de julho, destacou se considerar um privilegiado por conseguir conciliar os mundos do pop e do rock com as carreiras paralelas por tantos anos.
"Sou muito abençoado. Tenho muita sorte. Tudo tem dado muito certo para mim. Não tenho do que reclamar. Também adoro o fato de estar criando minha própria música agora. Quero dizer, isso cumpre dois papéis diferentes para mim. Apresentar-me com o Queen é uma honra enorme. É uma oportunidade incrível de celebrar Freddie Mercury, a quem adoro, além de proporcionar a Brian e Roger a chance de tocar suas músicas e celebrar o legado que construíram. O público é simplesmente fantástico. Quando apresento meu próprio trabalho satisfaço uma necessidade diferente. Posso escrever sobre a minha própria vida. O novo álbum fala sobre mim, reflete quem sou. São, portanto, duas coisas distintas. Tenho sorte de poder vivenciar ambas."
Atualmente, Brian May está com 78 anos, enquanto Roger Taylor tem 76. O guitarrista participou recentemente da trilha sonora de "Mestres do Universo", a nova tentativa de emplacar He-Man nos cinemas. Em agosto de 2024, ele havia sofrido um AVC, do qual parece ter se recuperado satisfatoriamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar


