Resenha - End Of Innocence - Nightwish
Por Fernando De Santis
Postado em 24 de março de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pode parecer estranho uma banda que ainda está para lançar seu quinto álbum em estúdio, já estar lançando seu segundo DVD, mas isso é normal para uma banda como o Nightwish, que tem uma grande "apelação" visual.
Nightwish - Mais Novidades
A idéia do DVD "End Of Innocence" é mostrar a história desse grupo finlandês, que vem conquistando o mundo todo, com o vocal soprano da cativante Tarja Turunen. O prato principal do vídeo é exatamente o documentário que mostra isso; Todos os fatos da carreira da banda são contados por Tuomas Holopainen (tecladista e líder da banda), Jukka Nevalainen (baterista) e Wilska (integrante da equipe do Nightwish que eventualmente faz vocais guturais nos shows e em álbuns). Os três relatam os fatos dentro de uma cabana, em uma ilha localizada em Kitee - berço do Nightwish. O documentário que tem lá suas mais de duas horas é composto por cenas de shows, cenas de backstage, depoimentos e muita zoeira. Aliás, zoeira, bebedeira e outros tipos de "eiras" são sempre protagonizados por Jukka, Tuomas, Marco, Emmpu e o engenheiro de som / roadie, Tero que é disparado o mais insano do time. Dos principais capítulos do DVD, vale destacar um trecho dedicado ao ex-baixista Sami Vanska, onde Tuomas fala tudo que gostaria de falar a respeito da saída do músico e trechos da passagem pela embaixada finlandesa, no Brasil... e por falar em Brasil, o documentário todo é ilustrado com diversas imagens das apresentações da banda pelo Brasil em 2002, com muitas cenas de São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, muitas curiosidades recheiam o documentário, como cenas dos primeiros shows do Nightwish, explicações sobre o momento em que Tuomas pensou em terminar a banda... enfim, a história completa, mas esteja como inglês afiado, pois legenda, só em inglês mesmo.
O DVD ainda conta com muitos extras que vão acabar agradando (muito) aos fãs. Um trecho de um show realizado no dia 04 de julho de 2003, na Noruega, com uma qualidade de som não tão boa, mas mesmo assim, muito legal. Tarja já estava se vestindo toda de branco, mudando aquele visual dark. O tracklist dessa seção é a seguinte: Sleeping Sun, Wild Child (W.A.S.P.), Beauty And The Beast, She Is My Sin e Slaying The Dreamer. Vale destacar o cover do W.A.S.P. (sem a Tarja) que ficou muito interessante. Os clipes de "Over The Hills And Far Away" e "End Of All Hope" são atrativos dos extras, assim como uma curta entrevista que a banda deu a MTV brasileira, em 2002 (com legenda em português). Nos "extras dos extras" (sim, tem isso também no DVD!) um trecho do show realizado no festival Summer Breezy 2002, com o seguinte tracklist: End Of All Hope, Dead To The World, 10th Man Down, Slaying The Dreamer, Over The Hills And Far Away e Sleeping Sun. Nessa seção, a qualidade de imagem e som estão profissionais, porém, em alguns momentos, existem pequenas diferenças entre o som e a imagem, coisa de décimos de segundo, que só são notados com muita atenção.
"End Of Innocence" é um documentário que vai emocionar a todos os fãs do Nightwish, além de ser vídeo obrigatório na coleção de qualquer amante do bom Heavy Metal Melódico, com boas pitadas de gothic.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O álbum do Black Crowes que ganhou admiração após recepção inicial morna
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano

As 10 melhores músicas que Floor Jansen já gravou, segundo Gustavo Maiato
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


