The Beatles: banda foi vetada pela CBF na Copa de 66

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Uol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante entrevista de lançamento de seu livro Minha Vida em Imagens nesta quarta-feira, dia 16, em São Paulo, o ex-jogador Pelé falou sobre o veto da Confederação Brasileira de Desportos (a antiga CBF) aos integrantes dos Beatles que se apresentariam ao time durante a Copa de 1966, na Inglaterra.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraIron Maiden: jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

Tratava-se de um show dentro da concentração, exclusiva aos atletas. Segundo o Rei do Futebol, o próprio quarteto de Liverpool se ofereceu para apresentar um show particular aos atletas da seleção canarinho.

"A história realmente aconteceu. Eu só tive certeza de que realmente aconteceu [o pedido da banda para se apresentar à seleção em 1966] quando eu estava em Nova Iorque para estudar inglês. Eu encontrei o John Lennon e ele perguntou sobre aquela intenção de fazer o show", contou.

O real motivo do veto por parte da CBF não foi revelado por Pelé, porém, duas hipóteses poderiam explicar tal ação da entidade brasileira na época. São elas: a possibilidade de tirar o foco dos jogadores que se concentravam para o campeonato mundial ou a polêmica declaração de John Lennon quando disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, além de afirmar que o cristianismo acabaria em breve.

Na ocasião, os ingleses se sagraram Campeões do Mundo e o Brasil não passou sequer para a segunda fase da competição.

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

Paul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

Super Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

Kiss
Ace Frehley: "Gene quer dinheiro! Eu, música e arte!"

Slayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Jack White: Sem laços de amizade com a "eremita" Meg WhiteAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como eleJustin Bieber: "Baby" em versões Hard, Metal e ExtremoEdu Falaschi: Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreiraSharon Osbourne: revelando que hoje ela é mais "apertadinha"Zakk Wylde: reiterando comentário sobre fase Dio no Black Sabbath

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online