Angra Fest supera adversidades da casa de show e bandas lavam alma de curitibanos
Resenha - Angrafest (Curitiba, 25/03/2023)
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de março de 2023
Na edição curitibana do Angra Fest, Electric Mob, Viper, Matanza Ritual e Angra precisaram antes de tudo superar as adversidades estruturais da casa de show escolhida, chamada White Hall. Isso porque o local parecia mais um espaço para eventos e festas, com acústica ruim e bastante estreito.
Adversidades de lado, o Angra entregou um show bem digno dos 30 anos da banda, com o público correspondendo. O setlist tinha como proposta passear por absolutamente todos os álbuns do grupo, e isso resultou em gratas surpresas como a volta de "Angels Cry". Outro ponto positivo foi a participação do violonista Fábio Lima, famoso por ter "ensinado" Rafael Bittencourt a tocar "Rebirth" no podcast Amplifica. A dupla executou o hit perfeitamente no que acabou sendo um dos momentos mais emocionantes da noite.
Quem também marcou presença na festa foi o Electric Mob, que abriu a noite desfilando hits do novo álbum "2 Make U Cry & Dance" e também medalhões do primeiro álbum "Discharge", como "Devil You Know", grande sucesso dos curitibanos. Dessa maneira, a dupla Renan Zonta (vocalista) e Ben Hur Auwarter (guitarrista) certamente conquistou muitos fãs em uma apresentação que chega para oxigenar a cena do rock e da música pesada nacional.
Na sequência, o Viper trouxe os clássicos da era Andre Matos e de outros períodos para Curitiba e apostou na excelente dinâmica de palco entre os integrantes. O grande sucesso "Living for the Night" foi cantado bem alto e dava gosto de ver os veteranos Pit Passarell e Felipe Machado se reencontrando numa formação estável. Ganha o power metal nacional.

A terceira da noite foi o Matanza Ritual, com o simpático Jimmy London trazendo seu rock "para beber e dar porrada". Destaque para o baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad), que imprimiu um estilo peculiar para os hits. Jimmy não poupou esforços em interagir com o público e isso certamente é um trunfo que faz os shows do Matanza serem divertidos demais. Os fãs saem com a sensação de estarem conversando com um amigo zoeiro.

Por fim, o Angra Fest foi bem mais positivo do que negativo. Fica os parabéns pelos 30 anos do Angra e que venha o próximo álbum para coroar ainda mais essa nova fase do grupo.





















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito



Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


