Humberto Gessinger: a segunda noite no Opinião em POA, plugado
Resenha - Humberto Gessinger (Bar Opinião, Porto Alegre, 04/04/2019)
Por Karen Waleria
Postado em 22 de abril de 2019
Fotos: Sônia Butelli
O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, Humberto Gessinger, cumpriu a promessa e encheu o Bar Opinião em duas noites consecutivas em Porto Alegre.
O multi-instrumentista retornou à tradicional casa de shows gaúcha, no início do mês de outubro de 2019 para duas performances. Pela primeira vez, se apresentou em duas noites seguidas, com duas formações - Acústico e Power Trio. O local escolhido para tal estreia, como já disse, não podia ser melhor, a terra natal do artista.
O primeiro show foi realizado na quarta-feira, dia 03/04, e o segundo show, objeto da resenha, aconteceu no dia seguinte, quinta-feira, dia 04 de abril, quando Gessinger assumiu o baixo, a guitarra e os teclados, e se apresentou ao lado de Rafa Bisogno no Bombo Leguero e bateria, e Felipe Rotta na guitarra e mostrou sua faceta puro Rock N' Roll.
A obra do músico funcionou tanto na versão acústica, quanto na versão elétrica, fato inquestionável. Mas admito que ao ouvir os primeiros acordes de "Infinita Highway", que abriu o set, com os instrumentos plugados, foi impactante. A icônica casa de espetáculos tremeu.
Abre aspas, a qualidade sonora de ambas as noites foi ímpar; excetuando uma falha logo no início do show. Mas o ocorrido se deu devido às intempéries do tempo.
Durante quase duas horas o eterno lider dos ENGENHEIROS DO HAWAII presenteou o público, que compareceu em peso, com releituras, rearranjos dos seus sucessos perenes, sucessos que não seguem modismos.
Alguém pode estar se perguntando - e o público? Eu respondo.
Foram um show à parte, literalmente. Acompanhando os músicos do início ao fim da performance, cantando os hits à plenos pulmões.
Setlist:
Infinita Highway / Até o Fim
Desde Aquele Dia
Bora
Surfando Karmas & DNA
Quanto Vale a Vida
Vozes / Terra de Gigantes / Ilex Paraguariensis
Cadê?
Realidade Virtual
Pose
Saudade Zero
Refrão de Bolero / Piano Bar
De Fé / Vida Real
Sua Graça
Dom Quixote
Mapas do Acaso
Eu Que Não Amo Você
Das Tripas Coração
Somos Quem Podemos Ser
Pra Caramba
3x4
Pra Ser Sincero
Perfeita Simetria
O Preço
A Revolta dos Dândis I
Qual o segredo do sucesso de Gessinger? Que consegue lotar shows e vender discos, muito bem, mesmo na era digital que vivemos.
Como mantém fãs com o passar do tempo, e como agrega a cada dia que passa mais fãs? Não tenho como responder isso, me faltam palavras. Para saber a resposta assista seu próximo show e sinta você mesmo.
Em tempo - para encerrar o show, os dois trios - Acústico e Power Trio -, se apresentaram juntos.
Vida longa a Humberto Gessinger!
Vida longa ao Rock N' Roll!
Humberto Gessinger anunciou, recentemente, que em outubro do corrente ano, lançará um novo álbum de inéditas. O vindouro trabalho terá 11 faixas - oito serão gravadas no formato power trio com Gessinger no baixo/teclado, Felipe Rotta na guitarra/violão e Rafael Bisogno na bateria; e as outras três faixas serão gravadas no trio acústico com Gessinger tocando violão e viola capira, Nando Peters no baixo e Paulinho Goulart no acordeon.
Agradecimentos à Opinião Produtora
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps