Jinjer: resenha e fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Jinjer (Art & Tattoo Club, Porto Alegre, 06/12/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Schneider
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.





















Fotos: Liny Oliveira

Algumas bandas conquistam seu espaço por apresentar uma originalidade implacável. Fazem um som que é difícil de explicar, complicado de definir, e precisa ser ouvido, experimentado em primeira mão para ser compreendido. São bandas que você pode amar ou odiar, mas definitivamente não pode ignorar. Esse é o caso do Jinjer.

Esse grupo, nascido na Ucrânia em 2010, conta em seu line-up músicos excelentes, que fazem uma mistura de metal, progressivo, hardcore... como escrevi antes, posso dar vários rótulos, mas não farão jus. Tem que ser escutado. O grande destaque da banda é a vocalista Tatiana Shmailyuk. Com naturalidade ela consegue alternar um vocal limpo com um vocal gutural muito agressivo.

O show de Porto Alegre, no Art Tattoo Bar, estava marcado para as 21hs, mas começou com atraso. 20 minutos após o horário previsto, a banda entra no palco.

A última a entrar é a vocalista, sob muitos gritos e aplausos. A primeira música, Captain Clock, é de um peso estupendo, dando bastante oportunidade para a vocalista balançar suas tranças e mostrar seu estilo vocal peculiar.

Em um show rápido, de apenas uma hora, mostraram que conseguiram encontrar seu público. Destaque para a reação do público em I Speak Astronomy e Pisces, que foram recebidas com muitos gritos e palmas.

Ao final da hora saem do palco, mas voltam em menos de um minuto, sob o coro incessante de "one more song" repetido pela platéia. Após tocar I Want It I'll Get It, eles saem do palco definitivamente. Um show enxuto, que deixou muitos dos presentes querendo mais.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Jinjer"


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaLinkin Park: Warner tentou se livrar de Shinoda nos anos 2000Korn: "fiquei puto com a conversão de Brian, odeio esta coisa cristã", diz Jonathan Davis

Sobre Luciano Schneider

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.