Jinjer: resenha e fotos do show em Porto Alegre
Resenha - Jinjer (Art & Tattoo Club, Porto Alegre, 06/12/2018)
Por Luciano Schneider
Postado em 17 de dezembro de 2018
Fotos: Liny Oliveira
Algumas bandas conquistam seu espaço por apresentar uma originalidade implacável. Fazem um som que é difícil de explicar, complicado de definir, e precisa ser ouvido, experimentado em primeira mão para ser compreendido. São bandas que você pode amar ou odiar, mas definitivamente não pode ignorar. Esse é o caso do Jinjer.

Esse grupo, nascido na Ucrânia em 2010, conta em seu line-up músicos excelentes, que fazem uma mistura de metal, progressivo, hardcore… como escrevi antes, posso dar vários rótulos, mas não farão jus. Tem que ser escutado. O grande destaque da banda é a vocalista Tatiana Shmailyuk. Com naturalidade ela consegue alternar um vocal limpo com um vocal gutural muito agressivo.

O show de Porto Alegre, no Art Tattoo Bar, estava marcado para as 21hs, mas começou com atraso. 20 minutos após o horário previsto, a banda entra no palco.
A última a entrar é a vocalista, sob muitos gritos e aplausos. A primeira música, Captain Clock, é de um peso estupendo, dando bastante oportunidade para a vocalista balançar suas tranças e mostrar seu estilo vocal peculiar.

Em um show rápido, de apenas uma hora, mostraram que conseguiram encontrar seu público. Destaque para a reação do público em I Speak Astronomy e Pisces, que foram recebidas com muitos gritos e palmas.

Ao final da hora saem do palco, mas voltam em menos de um minuto, sob o coro incessante de "one more song" repetido pela platéia. Após tocar I Want It I’ll Get It, eles saem do palco definitivamente. Um show enxuto, que deixou muitos dos presentes querendo mais.




















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


