Nando Reis: voz e violões para um Araújo Vianna lotado

Resenha - Nando Reis (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 23/06/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar Correções  

No último sábado, dia 23 de junho, o cantor e compositor paulista apresentou pela primeira vez, em Porto Alegre, o seu mais recente show: "Nando Reis - Voz e Violão".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico apresentou um show pra lá de intimista. Deu um tempo, como ele mesmo diz, um recreio para as apresentações plugadas com sua banda OS INFERNAIS e subiu ao palco acompanhado apenas do violão, na verdade, dos violões. E não precisou de nada mais que isso para fazer, com certeza, um dos seus melhores shows já apresentados por aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo após a primeira música ser apresentada, um imprevisto. Nando sai do palco inesperadamente devido a um problema técnico. Retornando alguns minutos depois, para a alegria dos presentes.

Fato que logo foi esquecido durante a performance irretocável que teve mais de 2h30 de duração. Onde foram interpretadas releituras de músicas conhecidas de sua carreira que já contabiliza mais de três décadas, ou para ser mais exata, 37 anos de estrada. Músicas que fazem parte do álbum "No Recreio – Vol. 1 (2015)", como "As Coisas Tão Mais Lindas", "Luz dos Olhos", "Relicário", entre outras e algumas músicas lado B. Veja setlist completo a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No palco se via um Nando Reis completo, pleno. Era tangível a alegria do eterno titã ao se apresentar. A voz do poeta preenchia todo o ambiente, cristalina. Abre aspas, ouso dizer que o músico está na sua melhor fase, tanto vocalmente se falando, quanto no quesito composição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As músicas eram intercaladas com conversas breves, outras não tão breves. Comentários, bastidores, histórias que envolvem o seu universo - parcerias, letras, músicas, composições. Tamanha interação agradou muito o público que lotou a tradicional casa de espetáculos porto-alegrense. Público este que ia desde crianças bem pequenas até adultos de idade avançada. A boa música, ou melhor, a ótima música tem essa característica, agrada a gregos e troianos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nando apresentou para os gaúchos uma música que nunca fora gravada, "Rock N Roll". Com uma letra belíssima, contundente e mais do que atual. Ao final o poeta foi ovacioado, recebeu uma salva de palmas de toda a plateia em pé.

publicidade

Setlist:

Lamento Realengo
Eles Sabem
Mantra
As Coisas tão mais Lindas
N
Ainda Não Passou
Nos Seus Olhos
Os Cegos do Castelo
Livre Como um Deus
Muito Estranho
Nosso Amor
Mesmo Sozinho
Luz dos Olhos
Rock N Roll
Sou Dela
All Star
Vou Te Encontrar
Coração Vago
Só Posso Dizer
Sei
Relicário
Espatódea
Pra Você Guardei o Amor
O Segundo Sol
Por Ande Andei
Ao Teu Lado

Agradecimentos à Opinião Produtora

Fotos: Sônia Butelli

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 CliIL Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336