Nando Reis: voz e violões para um Araújo Vianna lotado
Resenha - Nando Reis (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 23/06/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 25 de junho de 2018
No último sábado, dia 23 de junho, o cantor e compositor paulista apresentou pela primeira vez, em Porto Alegre, o seu mais recente show: "Nando Reis - Voz e Violão".
O músico apresentou um show pra lá de intimista. Deu um tempo, como ele mesmo diz, um recreio para as apresentações plugadas com sua banda OS INFERNAIS e subiu ao palco acompanhado apenas do violão, na verdade, dos violões. E não precisou de nada mais que isso para fazer, com certeza, um dos seus melhores shows já apresentados por aqui.
Logo após a primeira música ser apresentada, um imprevisto. Nando sai do palco inesperadamente devido a um problema técnico. Retornando alguns minutos depois, para a alegria dos presentes.
Fato que logo foi esquecido durante a performance irretocável que teve mais de 2h30 de duração. Onde foram interpretadas releituras de músicas conhecidas de sua carreira que já contabiliza mais de três décadas, ou para ser mais exata, 37 anos de estrada. Músicas que fazem parte do álbum "No Recreio – Vol. 1 (2015)", como "As Coisas Tão Mais Lindas", "Luz dos Olhos", "Relicário", entre outras e algumas músicas lado B. Veja setlist completo a seguir.
No palco se via um Nando Reis completo, pleno. Era tangível a alegria do eterno titã ao se apresentar. A voz do poeta preenchia todo o ambiente, cristalina. Abre aspas, ouso dizer que o músico está na sua melhor fase, tanto vocalmente se falando, quanto no quesito composição.
As músicas eram intercaladas com conversas breves, outras não tão breves. Comentários, bastidores, histórias que envolvem o seu universo - parcerias, letras, músicas, composições. Tamanha interação agradou muito o público que lotou a tradicional casa de espetáculos porto-alegrense. Público este que ia desde crianças bem pequenas até adultos de idade avançada. A boa música, ou melhor, a ótima música tem essa característica, agrada a gregos e troianos.
Nando apresentou para os gaúchos uma música que nunca fora gravada, "Rock N Roll". Com uma letra belíssima, contundente e mais do que atual. Ao final o poeta foi ovacioado, recebeu uma salva de palmas de toda a plateia em pé.
Setlist:
Lamento Realengo
Eles Sabem
Mantra
As Coisas tão mais Lindas
N
Ainda Não Passou
Nos Seus Olhos
Os Cegos do Castelo
Livre Como um Deus
Muito Estranho
Nosso Amor
Mesmo Sozinho
Luz dos Olhos
Rock N Roll
Sou Dela
All Star
Vou Te Encontrar
Coração Vago
Só Posso Dizer
Sei
Relicário
Espatódea
Pra Você Guardei o Amor
O Segundo Sol
Por Ande Andei
Ao Teu Lado
Agradecimentos à Opinião Produtora
Fotos: Sônia Butelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Queens of the Stone Age lança "Where The Goth Girls At?", faixa de seu novo disco
Os discos do Anthrax que Scott Ian considera subestimados
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
O riff de guitarra que impactou Keith Richards: "Não dá para ser mais forte que isso"
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"

Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



