Angra Fest: Reunindo astros do Metal em São Paulo
Resenha - Angra Fest (Tom Brasil, São Paulo, 26/11/2017)
Por Juliana Carpinelli
Postado em 09 de dezembro de 2017
Texto: Felipe Carpinelli - site Big Rock n' Roll
A primeira banda da noite, NOTURNALL, abriu com maestria o ANGRA Fest. Totalmente recuperado de uma doença que quase o matou no passado, o vocalista Thiago Bianchi conduziu a banda por uma apresentação formidável para divulgar seu novo disco "9", mostrando estar mais fortalecido e cantando como nunca após o susto. Encerrada a apresentação com ‘Nocturnal Human Side", Thiago ainda voltaria ao palco para cantar com o Angra.
Sabe aquele ditado "no lugar certo na hora certa"? Pois bem, não poderia ser mais bem ilustrado como nesse cenário. Após a banda MASSACRATION abrir o show de forma antológica com o hit "Metal is the Law" e "The Mummy", uma situação inusitada ocorreu: devido a uma falha técnica, as luzes do Tom Brasil se apagaram levando a energia do palco junto, mas o que poderia ser um problema transformou-se num show a parte de Bruno Sutter, perdão, Detonator.
O líder e vocalista do MASSACRATION deu um show e o que faltou de energia no palco sobrou no vocalista, que soube como ninguém segurar e entreter o público.
Estabelecida a energia no palco, o grupo de Heavy Metal voltou de forma ainda mais intensa para concluir a apresentação válida pela "Metal Milf World Tour", encerrando a apresentação com o hino "Metal Bucetation", levando o público presente ao delírio e passando o bastão de forma brilhante aos donos da festa.
No momento em que houve a queda de energia que esbarrou no show a parte de Bruno Sutter, já dava pra perceber que nada atrapalharia a festa do ANGRA. O Show foi emblemático e com muitas surpresas para o público. Já de cara era possível ver a satisfação dos membros, principalmente do líder e guitarrista Rafael Bittencourt por ter a chance de realizar um evento dessa magnitude após mais de 26 anos de banda.
O propósito era, além de reunir grandes nomes do metal nacional e internacional, divulgar o novo disco - com lançamento previsto para 2018 - "OMNI", gravado na Suécia, apresentando pela primeira vez a música "Travellers of Time". Após tocar muitas músicas novas, o ANGRA começou liberar as surpresas da noite. Começando com Dani Nolden (Shadowside) em "Heroes of Sand", passando pelo momento mais emocionante do show, a subida ao palco dos ex-integrantes Ricardo Confessori (bateria) e Luis Mariutti (baixo). Junto com eles em "Nothing to Say" estava Alírio Netto (ex-Angels of Artemis) nos vocais.
Após essa passagem veio a outra grande surpresa com GEOFF TATE (Queensryche) assumindo os vocais para cantar os sucessos de sua antiga banda. Terminada a participação com Geoff, Rafael volta ao palco tocando o hino "Ribirth" para depois chamar outras duas grandes estrelas para o cover "I’ll See the Light Tonight" (Yngwie Malmsteen), Edu Ardanuy (ex Dr. Sin) e um incansável Bruno Sutter (Massacration) que, acreditem se quiserem, assistia ao show da pista junto ao público e foi ajudado pela multidão a subir no palco. Após essa passagem, Rafael chamou outro convidado de peso, o vocalista do Korzus Marcello Pompeu para cantar "Walk" (Pantera).
Para encerrar a super apresentação, todos os vocalistas convidados (incluindo Thiago Bianchi do Noturnall) subiram para cantar um medley de "Carry On/Nova Era", quase derrubando as estruturas do Tom Brasil e enlouquecendo os fãs!
Setlist NOTURNALL:
1- No Turn At All
2- Fight The System
3- Zombies
4- Mysterious
5- I Want Out (Helloween cover)
6- Sugar Pill
7- Nocturnal Human Side
Setlist MASSACRATION:
1- Metal Is the Law
2- The Mummy
3- Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)
4- The Bull
5- Metal Milf
6- Evil Papagali
7- Metal Bucetation
Setlist ANGRA:
1- Newborn Me
2- Acid Rain
3- Final Light
4- Waiting Silence
5- Ego Painted Grey
6- Time
7- Upper Levels
8- Drum Solo (Bruno Valverde)
9- Silent Call
10- Angels and Demons
11- Travellers of Time
12- Heroes of Sand (participação Dani Nolden - Shadowside)
13- Silence and Distance
14- Nothing to Say (participação Alírio Netto - ex-Angels of Artemis)
15- Empire (Queensryche cover) (participação Geoff Tate)
16- Make Believe (participação Geoff Tate)
17- Eyes of a Stranger (Queensryche cover) (participação Geoff Tate)
18- Silent Lucidity (Queensryche cover) (participação Geoff Tate)
19- Rebirth
Encore:
20- I'll See the Light Tonight (Yngwie J. Malmsteen cover) (participação Bruno Sutter)
21- Walk (Pantera cover) (participação Marcello Pompeu - Korzus)
22- Carry On / Nova Era (participação Fabio Lione, Thiago Bianchi, Bruno Sutter e Alírio Netto)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido

Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



