Obituary: show histórico e demolidor em Limeira

Resenha - Obituary (Bar da Montanha, Limeira, 19/11/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Já faz alguns anos que a cidade de Limeira se tornou um grande ponto da cena do Rock e do Metal, não apenas no âmbito estadual, mas também no nacional. Pela querida "Terra da Laranja" já passaram nomes do calibre de Glenn Hughes, Krisiun, Kataklysm, At The Gates, Exodus, Master, Lacuna Coil,Venom Inc., André Matos, Confessori, apenas para citar alguns nomes. O belíssimo trabalho feito pela produtora Circle Of Infinity possibilitou ao público da cidade e da região o sonho de presenciar inúmeros shows históricos no "jardim de casa". A última banda a entrar para esse grupo foi o Obituary.

Obituary: banda transmitirá shows em estúdio, com discos clássicos tocados na íntegra

Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os mestres da desgraça criaram uma expectativa gigantesca no público, desde o anúncio do show. Durante meses, seja na internet, seja nos bares da cidade, o nome da banda aparecia em todo o momento nas conversas. Na fila do show, não foi diferente. Em um ambiente repleto de headbangers, a emoção e a ansiedade eram grandes. Desde os mais novos até os mais velhos, todos ali estavam querendo presenciar o momento histórico para o metal do interior Paulista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Bar da Montanha, local que recebeu o show, recebeu um ótimo público, que quase lotou a casa. O Bar aliás, que sempre foi um dos principais pontos de encontro dos fãs de música pesada na cidade, é o lugar ideal para receber shows de tamanha relevância.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de algumas horas de espera, a banda sobe ao palco. E a minha teoria de que o Obituary é a banda mais pesada do mundo foi confirmada nos primeiros acordes.

Todos os membros executam as músicas colocando o coração na ponta da chuteira. A performance vocal de John Tardy, aliás, foi a melhor que presenciei em toda a minha vida. Tudo muito preciso. Além da precisão, o show da banda é carregado de truculência, peso, e o habitual clima de morte que se ouve nos discos da banda. Não existe invencionice. É Death Metal sem firula. É devastador. É Obituary.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(Vídeo retirado do Canal Junkie House)

O set list foi um pouco curto, mas levou tempo suficiente para que todos os presentes saíssem satisfeitos. Passando por todas as fases da banda, puderam mostrar o motivo do Obituary ser uma das bandas mais queridas de todo o cenário do Metal.Os mestres do Death Metal da Flórida nunca decepcionam, e dessa vez, não foi diferente. Sorte de quem foi.

Um show histórico, como todos os que foram organizados em Limeira nos últimos anos. Esperamos que nossa terra continue sendo "Limeira Rock City" por muito tempo ainda! Desde o rock and roll até o Black Metal, esperamos receber cada vez mais eventos de grande porte.


WhiFin GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336