Obituary: show histórico e demolidor em Limeira

Resenha - Obituary (Bar da Montanha, Limeira, 19/11/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Já faz alguns anos que a cidade de Limeira se tornou um grande ponto da cena do Rock e do Metal, não apenas no âmbito estadual, mas também no nacional. Pela querida "Terra da Laranja" já passaram nomes do calibre de Glenn Hughes, Krisiun, Kataklysm, At The Gates, Exodus, Master, Lacuna Coil,Venom Inc., André Matos, Confessori, apenas para citar alguns nomes. O belíssimo trabalho feito pela produtora Circle Of Infinity possibilitou ao público da cidade e da região o sonho de presenciar inúmeros shows históricos no "jardim de casa". A última banda a entrar para esse grupo foi o Obituary.

Obituary: banda anuncia tour comemorativa junto de Abbath com vídeo hilário; vejaClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

Os mestres da desgraça criaram uma expectativa gigantesca no público, desde o anúncio do show. Durante meses, seja na internet, seja nos bares da cidade, o nome da banda aparecia em todo o momento nas conversas. Na fila do show, não foi diferente. Em um ambiente repleto de headbangers, a emoção e a ansiedade eram grandes. Desde os mais novos até os mais velhos, todos ali estavam querendo presenciar o momento histórico para o metal do interior Paulista.

O Bar da Montanha, local que recebeu o show, recebeu um ótimo público, que quase lotou a casa. O Bar aliás, que sempre foi um dos principais pontos de encontro dos fãs de música pesada na cidade, é o lugar ideal para receber shows de tamanha relevância.

Depois de algumas horas de espera, a banda sobe ao palco. E a minha teoria de que o Obituary é a banda mais pesada do mundo foi confirmada nos primeiros acordes.

Todos os membros executam as músicas colocando o coração na ponta da chuteira. A performance vocal de John Tardy, aliás, foi a melhor que presenciei em toda a minha vida. Tudo muito preciso. Além da precisão, o show da banda é carregado de truculência, peso, e o habitual clima de morte que se ouve nos discos da banda. Não existe invencionice. É Death Metal sem firula. É devastador. É Obituary.

(Vídeo retirado do Canal Junkie House)

O set list foi um pouco curto, mas levou tempo suficiente para que todos os presentes saíssem satisfeitos. Passando por todas as fases da banda, puderam mostrar o motivo do Obituary ser uma das bandas mais queridas de todo o cenário do Metal.Os mestres do Death Metal da Flórida nunca decepcionam, e dessa vez, não foi diferente. Sorte de quem foi.

Um show histórico, como todos os que foram organizados em Limeira nos últimos anos. Esperamos que nossa terra continue sendo "Limeira Rock City" por muito tempo ainda! Desde o rock and roll até o Black Metal, esperamos receber cada vez mais eventos de grande porte.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Obituary"


Obituary: banda anuncia tour comemorativa junto de Abbath com vídeo hilário; vejaObituary: Uma experiência que separa os "normais" dos "loucos de pedra"Obituary: ouça "A Dying World", o novo single da banda

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Sepultura: a história por trás do álbum Beneath The RemainsSepultura
A história por trás do álbum "Beneath The Remains"

Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos


Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Sad & Useless: as fotos mais constrangedoras do Heavy MetalSad & Useless
As fotos mais constrangedoras do Heavy Metal

System Of A Down: Daron Malakian diz que nunca praticou guitarraSystem Of A Down
Daron Malakian diz que nunca praticou guitarra


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336