Alter Bridge: som direto e poderoso em primeiro show no Brasil
Resenha - Alter Bridge (São Paulo Trip, São Paulo, 21/09/2017)
Por Roberto Gardinalli
Postado em 22 de setembro de 2017
O primeiro dia de São Paulo Trip foi marcado pela primeira visita de duas bandas no Brasil. O The Who, que depois de mais de 50 anos de carreira, finalmente desembarcou no Brasil, e o Alter Bridge, que, mesmo com seus integrantes tendo visitado o Brasil em outros momentos da carreira, nunca pisaram em solo nacional como um conjunto.
A banda subiu no palco pontualmente às 18h15, duas horas após a abertura dos portões do Allianz Parque. Até o momento do início do concerto, o público ainda estava escasso. O espaço reservado para a pista comum e a pista premium não estava nem com a metade da capacidade ocupada. O mesmo aconteceu com as arquibancadas. Mesmo assim, o quarteto americano não se mostrou atingido com a baixa audiência até o momento, e abriu o festival de maneira arrebatadora para a euforia da pequena multidão de jovens que se aglomerava em frente a grade de segurança.
Com um total de 11 músicas, o Alter Bridge abriu sua primeira passagem pelo Brasil com Come to Life, canção que vem sendo a abertura da maioria dos shows da turnê do disco The Last Hero, lançado em outubro de 2016. Addicted to Pain foi a faixa que deu continuidade ao concerto e fez o público tirar os pés do chão.
O repertório continuou com Ghost of Days Gone By e, após Myles Kennedy tentar algumas palavras em português, a banda deu início a Cry Of Achilles, uma das músicas que fez o púbico ficar de queixo caído com a execução. Então, após a contagem de Scott Philips, a banda engatou a pesada Crows on a Wire. Essa foi a única canção do novo trabalho da banda que foi tocada no show em São Paulo.
Em seguida, Mark Tremonti mostrou que também sabe cantar quando assumiu os vocais em Waters Rising. Na sequência, Isolation ecoou pelo estádio de forma poderosa, com o baterista Scott Philips se mostrando muito presente e consistente, dando todo o peso necessário para a música. Logo em seguida foi a vez de Blackbird, que arrancou aplausos do público, que estava começando a encher o espaço. Myles iniciou a música com um trecho da canção de mesmo nome dos Beatles, fazendo com que o público mais velho arregalasse os olhos e prestasse atenção à execução da música. Uma das mais belas obras da banda, Blackbird foi a música que mais arrancou aplausos durante o show. Impecável. Open Your Eyes veio logo depois, em uma pegada menos emotiva e mais direta, para preparar o público para o fim do show. Nessa música, Myles Kennedy pediu a participação do público, que acolheu bem o vocalista e seguiu as instruções para que a música continuasse.
Após uma breve pausa para troca de instrumentos, a banda começou a ser apresentada, primeiramente pelo baterista, o que significa que um dos clássicos da banda seria tocado. Philips começou a tocar a introdução jpa conhecida de Metalingus, enquanto o baixista Brian Marshall iniciava a levada, preparando o terreno para Mark Tremonti entrar com um dos riffs de guitarra mais pesados da banda. O público, que nessa hora já começava a lotar a pista, correspondeu ao chamado e saiu do chão.
Para fechar a primeira apresentação do Alter Bridge no Brasil, a música Rise Today foi tocada com muito sentimento pelo quarteto, que foi acompanhado em coro pelo público. Ao fim do show, a banda distribui palhetas, baquetas e os set lists que estavam no palco para os sortudos da primeira fileira.
Mesmo com um público reduzido, o Alter Bridge apresentou um show empolgante, que foi um verdadeiro presente para os fãs da banda, que esperaram por 13 anos uma vinda do grupo ao Brasil. A apresentação sem dúvidas foi estrondosa, arrancando aplausos até de quem não conhecia a banda. A banda mostrou muita qualidade e precisão na execução das músicas, e deu um belo presente para os fãs que tanto esperaram por uma visita dos músicos no país, além de agradar os fãs do rock n' roll mais antigo.
Set List Alter Bridge - São Paulo Trip
Come To Life
Addicted to Pain
Ghost Of Days Gone By
Cry Of Achilles
Crows On a Wire
Waters Rising
Isolation
Blackbird
Open Your Eyes
Metalingus
Rise Today
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



