Alter Bridge: som direto e poderoso em primeiro show no Brasil
Resenha - Alter Bridge (São Paulo Trip, São Paulo, 21/09/2017)
Por Roberto Gardinalli
Postado em 22 de setembro de 2017
O primeiro dia de São Paulo Trip foi marcado pela primeira visita de duas bandas no Brasil. O The Who, que depois de mais de 50 anos de carreira, finalmente desembarcou no Brasil, e o Alter Bridge, que, mesmo com seus integrantes tendo visitado o Brasil em outros momentos da carreira, nunca pisaram em solo nacional como um conjunto.
A banda subiu no palco pontualmente às 18h15, duas horas após a abertura dos portões do Allianz Parque. Até o momento do início do concerto, o público ainda estava escasso. O espaço reservado para a pista comum e a pista premium não estava nem com a metade da capacidade ocupada. O mesmo aconteceu com as arquibancadas. Mesmo assim, o quarteto americano não se mostrou atingido com a baixa audiência até o momento, e abriu o festival de maneira arrebatadora para a euforia da pequena multidão de jovens que se aglomerava em frente a grade de segurança.
Com um total de 11 músicas, o Alter Bridge abriu sua primeira passagem pelo Brasil com Come to Life, canção que vem sendo a abertura da maioria dos shows da turnê do disco The Last Hero, lançado em outubro de 2016. Addicted to Pain foi a faixa que deu continuidade ao concerto e fez o público tirar os pés do chão.
O repertório continuou com Ghost of Days Gone By e, após Myles Kennedy tentar algumas palavras em português, a banda deu início a Cry Of Achilles, uma das músicas que fez o púbico ficar de queixo caído com a execução. Então, após a contagem de Scott Philips, a banda engatou a pesada Crows on a Wire. Essa foi a única canção do novo trabalho da banda que foi tocada no show em São Paulo.
Em seguida, Mark Tremonti mostrou que também sabe cantar quando assumiu os vocais em Waters Rising. Na sequência, Isolation ecoou pelo estádio de forma poderosa, com o baterista Scott Philips se mostrando muito presente e consistente, dando todo o peso necessário para a música. Logo em seguida foi a vez de Blackbird, que arrancou aplausos do público, que estava começando a encher o espaço. Myles iniciou a música com um trecho da canção de mesmo nome dos Beatles, fazendo com que o público mais velho arregalasse os olhos e prestasse atenção à execução da música. Uma das mais belas obras da banda, Blackbird foi a música que mais arrancou aplausos durante o show. Impecável. Open Your Eyes veio logo depois, em uma pegada menos emotiva e mais direta, para preparar o público para o fim do show. Nessa música, Myles Kennedy pediu a participação do público, que acolheu bem o vocalista e seguiu as instruções para que a música continuasse.
Após uma breve pausa para troca de instrumentos, a banda começou a ser apresentada, primeiramente pelo baterista, o que significa que um dos clássicos da banda seria tocado. Philips começou a tocar a introdução jpa conhecida de Metalingus, enquanto o baixista Brian Marshall iniciava a levada, preparando o terreno para Mark Tremonti entrar com um dos riffs de guitarra mais pesados da banda. O público, que nessa hora já começava a lotar a pista, correspondeu ao chamado e saiu do chão.
Para fechar a primeira apresentação do Alter Bridge no Brasil, a música Rise Today foi tocada com muito sentimento pelo quarteto, que foi acompanhado em coro pelo público. Ao fim do show, a banda distribui palhetas, baquetas e os set lists que estavam no palco para os sortudos da primeira fileira.
Mesmo com um público reduzido, o Alter Bridge apresentou um show empolgante, que foi um verdadeiro presente para os fãs da banda, que esperaram por 13 anos uma vinda do grupo ao Brasil. A apresentação sem dúvidas foi estrondosa, arrancando aplausos até de quem não conhecia a banda. A banda mostrou muita qualidade e precisão na execução das músicas, e deu um belo presente para os fãs que tanto esperaram por uma visita dos músicos no país, além de agradar os fãs do rock n' roll mais antigo.
Set List Alter Bridge - São Paulo Trip
Come To Life
Addicted to Pain
Ghost Of Days Gone By
Cry Of Achilles
Crows On a Wire
Waters Rising
Isolation
Blackbird
Open Your Eyes
Metalingus
Rise Today
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest

31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


