Nando Reis: se mostrando por completo em Porto Alegre

Resenha - Nando Reis (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 24/06/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No sábado, dia 24 de junho, Nando Reis, lançou seu mais novo disco, seu décimo disco solo, "Jardim-Pomar", primeiro disco de inéditas em quatro anos, na capital gaúcha, acompanhado pela banda de rock "Os Infernais".

1371 acessosTitãs: Beto Lee leva tombo durante show em São Paulo5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

O músico paulistano, apresentou para um público de 3.000 pessoas na tradicional casa de shows porto-alegrense, Pepsi On Stage, um show totalmente diferente de tudo que já fez.

Com um cenário totalmente inovador, montado com transparências que se sobrepunham, imagens em movimento e projeções de luz, proporcionou uma grande experiência aos presentes. Criando um jogo entre as imagens, as músicas e a plateia. Na verdade alinhou a parte cênica do seu show à musical. Uma experiência, uma viagem audiovisual alucinante.

O músico, que agrega as funções de cantor, violonista, baixista, compositor (prefiro o termo poeta) e produtor, apresentou um setlist composto de músicas inéditas do novo álbum, hits da sua carreira solo, mais que exitosa, como domínio público. Veja setlist abaixo.

Quando o show iniciou a plateia assistiu o músico apresentando músicas novas do álbum lançado de forma independente em 2016; as pessoas meio que hiponotizadas ao ver no palco o grande poeta. Quando se ouviram os primeiros acordes de "Marvin" o Pepsi On Stage, tremeu.

E daí em diante foi uma sucessão de músicas que emocionaram o público durante quase duas horas.

"Só Posso Dizer" foi um dos momentos mais lindos do show, com a plateia cantando a pleno pulmões a música de trabalho do novo álbum do músico. Que ao final da mesma agradeceu o público, visivelmente emocionado. Quando o músico em "All Star" homenageou Cassia Eller, pediu para todos cantarem por ele, foi de arrepiar... "Mantra" apresentada com uma nova roupagem foi literalmente divina. Difícil escolher um momento "ápice" do show.

Se você tiver a oportunidade de assistir esse show, não perca!

Nando mostrou o porquê é considerado um dos maiores compositores da sua geração.Retifico um dos maiores músicos da sua geração.

Um músico completo, que se mostrou por completo neste show.

O músico que tem "Rei" até no nome, mostrou que mantém seu reinado incólume.

Salve, Salve Nando Reis!
Volte em breve!!

Setlist:

Infinito 8
Infernal
Inimitável
Marvin
Lobo Preso em Renda
Os Cegos do Castelo
4 de Março
O Meu Posto
A Letra A
Nos Seus Olhos
Só Posso Dizer
Quem Vai Dizer Tchau
Luz Dos Olhos
Dois Rios
Relicário
Pra Você Guardei o Amor
All Star
N
Sou Dela
Mantra
Sutilmente
Por Onde Andei

Bis
O Segundo Sol
Do Seu Lado

Agradecimentos a Opinião Produtora.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Anos 80Anos 80
Canções nacionais com nomes de garotas

1371 acessosTitãs: Beto Lee leva tombo durante show em São Paulo68 acessosVitrola Verde: veja parte #2 da entrevista com o titã Branco Mello100 acessosVitrola Verde: veja parte 1 da entrevista com o titã Branco Mello158 acessosAlta Fidelidade: "A gente mora no agora", novo disco de Paulo Miklos1546 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Titãs"

Anos 80Anos 80
Canções nacionais com nomes de garotas

Paulo MiklosPaulo Miklos
A saída do Titãs e seu substituto, Beto Lee

Letras Estúpidas 2Letras Estúpidas 2
O mais tosco e vulgar no Rock nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nando Reis"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"


SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra4467 acessosCorey Taylor: ele quer a formação clássica do GNR de volta5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online