Velhas Virgens: Show foda de gravação de DVD de 30 anos da banda
Resenha - Velhas Virgens (Love Story, São Paulo, 10/10/2016)
Por Kennedy Silva
Postado em 29 de outubro de 2016
Na semana do dia das crianças quem acabou ganhando presente fomos nós, os fãs de rock e cerveja. Ganhamos um maravilhoso show de gravação de DVD em comemoração aos 30 anos de carreira da banda Velhas Virgens. Você que não pôde comparecer ou que compareceu e quer relembrar, segue abaixo um pouco do que rolou.
Velhas Virgens - Mais Novidades
O show ocorreu dia 10 de outubro na famosa casa de entretenimento LOVE STORY, no centro de São Paulo. Além de ser um show especial de aniversário, a gravação de DVD teve participação especial que contarei no decorrer do texto. A banda está em turnê divulgando seu novo álbum coletânea "Garçons do Inferno" e para tristeza dos fãs, será a última turnê com o Paulo "Paulão" de Carvalho no vocal. Quem já teve o prazer de assistir a um show dessa turnê, sabe que é um espetáculo recheado de clássicos e essa gravação do DVD não poderia ser diferente, né?!
A escolha da casa foi ótima, pois além de ser um local, como já disse acima, famoso, a estrutura do mesmo é excelente, tanto na iluminação, quanto na sonorização, fazendo com que o show fosse ainda melhor. Com um bom atendimento e preços "padrões" (cerveja cara, hahaha) das baladas de São Paulo.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Mas voltando ao show, o início foi com um atraso considerável de 2 horas, começando a apresentação às 00h00m, com a banda subindo ao palco e os fãs gritando, liberando a ansiedade da espera. A banda subiu com trajes sociais, mas os destaques ficaram por conta do Paulão utilizando óculos e chapéu e para linda Juliana Kosso, trajando um vestido com saia bem curta, mostrando a polpa da bunda, fazendo a imaginação do público (masculino e feminino) ir às alturas. Eles iniciam o show tocando "De Bar em Bar Pela Noite", seguido por "Uns Drinks" e "Só pra te Comer".
A energia do show estava fantástica, a banda super empolgada e os fãs agitando pra caramba, uma pena o show ter sido em uma segunda-feira, creio que esse tenha sido o motivo pelo qual a casa não estava 100% lotada, mas estava basicamente cheia, e a galera que foi pode presenciar um show, que sem dúvida, vai ficar para história.

Entre um clássico e outro, sendo cantado por todos os presentes, eles tocam "Blues do Velcro" e para a surpresa e alegria de muitos, Ju Kosso pega e dá um beijão em uma mulher que estava próxima ao palco, loucura total. E chegando quase ao final do show, a banda chama ao palco Digão dos Raimundos que canta junto com eles "Toda Puta Mora Longe". Os Velhas Virgens finalizam o show com "Última Partida de Bilhar", outro clássico da banda e "Minha Vida é Rock’n Roll" cover de Made in Brasil.

Quem foi a essa gravação de DVD com certeza não se arrependeu. Viu uma excelente performance da banda, tanto teatral quanto musicalmente, pois o show deles além de ter grande qualidade musical, é um espetáculo de atuação, principalmente da Jú Kosso e do Paulão, um interagindo com o outro e com o público. Uma pena Paulão estar saindo do Velhas, mas fica o agradecimento por esses 30 anos de músicas com letras regadas a cerveja, mulher e safadeza.






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
