Let's Go Fest: o dia em que POA se transformou na capital do Punk

Resenha - Marky Ramone,Tequila Baby, Zumbis do Espaço (Opinião, Porto Alegre, 01/05/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.



















O RAMONES é uma das bandas mais importantes da história do rock. E para celebrar os 40 anos da banda, o seu eterno baterista, Marky Ramone, levou para a estrada uma turnê com repertório que reúne os maiores clássicos do grupo que o consagrou. Os shows em território brasileiro aconteceram em várias cidades.

Aqui em Porto Alegre, o show teve um plus. Fez parte do maior festival de punk rock que já aconteceu por esses pagos, o "Let's Go Punk Rock Fest!". Além da MARKY RAMONE'S BLITZKRIEG, o mega festival que aconteceu no último dia 01 de maio na capital gaúcha, para ser mais precisa, no Bar Opinião, contou com shows da TEQUILA BABY, ZUMBIS DO ESPAÇO, MOTOR CITY MADNESS e FLANDERS 72. Shows que ao total contabilizaram mais de seis horas de duração.

A FLANDERS 72 abriu os trabalhos, pontualmente às 16h. Confesso que foi a primeira vez que assisti o power trio ao vivo e gostei muito da apresentação. Sabe aqueles shows que te envolvem tanto que tu não sente passar? Foi bem assim. Já havia os ouvido, já tinha os visto no Youtube, mas aquela premissa "Quem sabe faz ao vivo", na minha opinião é mais do que válida.

E os guris, sabem o que estão fazendo. Rock de qualidade, Punk rock de primeira e com estilo próprio. O clássico punk rock rápido e ríspido marca bem a sonoridade da FLANDERS 72. Vocais entrosados pra lá de afinados, refrões grudentos, instrumental com uma pegada RAMONES. Ou melhor, uma cruza de GREEN DAY com RAMONES.

Quer melhor que isso? Virei fã instantâneamente
Para quem não conhece, recomendo.

Setlist FLANDERS 72:

1. Bombs Away
2. The Same Stupid Kids
3. Totally Right
4. She's Gone
5. Lazy Song
6. She Stole My Heart
7. Homeboy
8. Hitting the Wall
9. One Way Ride (cover)
10. The Tv is Sick
11. You Look So Cheesy
12. Bobby is Going Home
13. Christmas is Coming

Um pequeno intervalo e sobe ao palco a MOTOR CITY MADNESS que apresenta durante os 40 minutos seguintes o seu rock n roll direto sem frescuras. O som da banda é uma mescla dos RAMONES, mas um Ramones mais pesado, turbinado como eles mesmos se definem, com uma pegada MOTORHEAD. Foi pauleira encima de pauleira. E o público presente, assim como na primeira banda, curtiu muito.
Rodas punk pipocavam pela casa de shows.

Setlist MOTOR CITY MADNESS:

1. Ms. Dynamite
2. (We Are The) Outlaws
3. Schizoid
4. Dancing With The Devil
5. Dead City Riot
6. Strong As a Rat
7. Dead Man's Hand
8. The Hunter
9. One Way Ride
10. Shamänco
11. Gravediggers
12. Operation: Breakdown
13. Rope-a-Dope
14. New Order: Disorder

Novamente, após um breve intervalo, a terceira atração do festival iniciou a sua performance. Sobe ao palco a clássica banda de punk rock paulista ZUMBIS DO ESPAÇO que combina punk rock, metal, country e rockabilly. A banda formada por Tor Tauil (Vocal), Gargoyle (Baixo e backing vocal), Zumbilly (Bateria) e Manialcööl (Guitarra e backing vocal) apresentou um setlist com uma temática influenciada por filmes, quadrinhos e literatura de terror, e com letras em português. Parte da platéia cantou as músicas junto com a banda, demonstrando que parte dela era formada por fãs da banda. Muita energia foi o que se viu. Baita show, num bom gauchês!

Setlist ZUMBIS DO ESPAÇO:

1. Dia dos Mortos
2. Diabos Mutantes
3. Mato por Prazer
4. A Ultima Oração
5. Psicopata
6. Mutante
7. Banho de Sangue
8. Caminhando e Matando
9. O Chamado da Estrada
10. Carcaça
11. Marca dos Três Noves
12. Espancar
13. Satan Chegou
14. Prostibulo do Inferno
15. Intro / Que Venham os Mortos
16. Vampira
17. Casa dos Horrores
18. O Mal Nunca Morre

Eis que o Opinião ensandece.

A TEQUILA BABY começa sua performance em torno das 19h e o Opinão vem abaixo. Apesar dos shows anteriores terem agitado os presentes. Foi quando a banda subiu ao palco, que se teve aquela sensação - Os shows começaram.

A banda de punk rock porto-alegrense formada Duda Calvin (vocal), James Andrew (guitarra), Rodrigo Gaspareto (baixo), Rafael Heck (bateria) e Sr. Will (guitarra) hipnotizou o público presente com um setlist que passeou por toda a discografia dessa trupe que completou 22 anos de estrada no corrente ano. Desse momento em diante não se viu uma pessoa parada dentro da icônica casa de shows gaúcha.

Pessoas dançando, pulando e cantando em uníssono com a banda, foi o que se viu durante os 50 minutos de apresentação da TEQUILA BABY.

Aliás, a conectividade que a banda tem com o público quando está em ação é única. É extremamente prazeroso ver um show no qual os integrantes da banda demonstram ter tanto prazer em estarem no palco. Se doando completamente. Como se o show apresentado fosse o mais importante de suas vidas. Isso já é uma marca registrada da banda. E isso, obviamente, contamina os que presenciam o grupo em ação. E o Opinião virou uma grande festa ao punk rock.

Mais um show memorável desse quinteto que é, sem a menor dúvida, os melhores representantes brasileiros do estilo, do punk rock. Um show à altura da atração principal da noite.

Setlist TEQUILA BABY:

1. 51
2. Planos Perfeitos
3. Mulher Problema
4. Balada Sangrenta
5. Menina Linda
6. Velhas Fotos
7. Negue
8. Bem-Vindo a sua Geração
9. Melhor do que você Pensa
10. Prefiro sua Mãe
11. Caindo
12. Sexo, Algemas e Cinta-Liga
13. Sangue, Ouro e Pólvora
14. Voltas na Sua Cama
15. Malandro do Bonfim

Passavam poucos minutos das 20h quando Marky Ramone proferiu seu tradicional "Hi Everybody"... Ele acompanhado de sua competentíssima banda iniciam a performance tão aguardada.

O que falar de um show tão perfeito? O Setlist não foi nenhuma novidade, pois quem vai a um show desses já sabe o que esperar. Quer ouvir Ramones, óbvio. E foi o que foi apresentado aos que compareceram ao mega evento. Um setlist dos sonhos de qualquer fã do gênero formado por 31 músicas apresentadas, em 1h30 de duração do show, com total perfeição, pela banda capitaneada por Marky Ramone. Além dessa lenda viva a banda é formada por Oscar Chinellato (vocal), Alejandro Viejo (baixo) e Crazy Joe (guitarra). Abre aspas, banda totalmente entrosada, contrariando boatos de uma desavença ocorrida no Rio de Janeiro. Na minha opinião essa história foi mal contada pela mídia...Mas voltando para o show em Poa, que é o que interessa.

O talentossísimo e carismático Oscar Chinellato, que faz parte da banda desde 2014, é um espetáculo à parte. O vocalista meio que encarna Joey Ramone em alguns momentos durante o show se tem a impressão que Joey Ramone tinha renascido e estava ali entre nós. Não falo, em hipótese nenhuma em cópia, e sim em timbre vocal. Emocionante!

Falando em emoção. O que é estar diante do grande Marky Ramone com suas divinas baquetas? Uma lenda que está na ativa desde 1970...O Músico hipnotizou o público com seus movimentos de braços precisos. Tocava sem fazer o mínimo esforço.Vinte anos após o fim dos RAMONES, o baterista não parece sentir o passar do tempo. Tomara que retorne mais vezes para cá. Certamente será muito bem recebido.

O show termina com o Opinião inteiro entoando" HEY HO! LET’S GO!" de Blitzkrieg Bop primeira e mais icônica música dos RAMONES que fechou o setist.

Setlist MARKY RAMONE's BLITZKRIEG

1. Rockaway Beach
2. Teenage Lobotomy
3. Psycho Therapy
4. Do You Wanna Dance?
5. I Don't Care
6. Sheena Is a Punk Rocker
7. Havana Affair
8. Commando
9. I Wanna Be Your Boyfriend
10. Beat on the Brat
11. 53rd & 3rd
12. Now I Wanna Sniff Some Glue
13. Gimme Gimme Shock Treatment
14. Rock 'N' Roll High School
15. Oh Oh I Love Her So
16. Surfin' Bird
17. Judy Is a Punk
18. I Believe in Miracles
19. The KKK Took My Baby Away
20. Pet Sematary
21. Chinese Rocks
22. I Wanna Be Sedated
23. I Don't Wanna Walk Around With You
24. Pinhead

Bis 1:
25. Do You Remember Rock 'N' Roll Radio?
26. I Just Want to Have Something to Do
27. Glad to See You Go
28. Cretin Hop
29. R.A.M.O.N.E.S.

Bis 2:
30. What a Wonderful World
31. Blitzkrieg Bop

O "Let's Go Punk Rock Fest!", com certeza, entrou para a história dos melhores shows que ocorreram na tradicional casa de shows porto-alegrense. O maior festival dedicado ao Punk Rock já ocorrido aqui.

Parabéns à produtora pela iniciativa e pela escolha do line-up do festival.

Agradecimentos à Opinião Produtora pelo credenciamento.

* Obrigada pelos setlists Wiliam Guedes Cezar

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos do show:
https://www.flickr.com/photos/141523281@N07/albums/721576656...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marky Ramone"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Marky Ramone"0 acessosTodas as matérias sobre "Tequila Baby"0 acessosTodas as matérias sobre "Zumbis do Espaço"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

BateristasBateristas
Compare solos dos três melhores do mundo

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosBiquini de Pentagrama: para curtir a praia sem deixar de ser true5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosLady Gaga: tão empolgada que até pagou peitinho em show de Rock5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns3985 acessosJoe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp5000 acessosMarcelo Barbosa: "Minha admiração pelo Phil Anselmo como pessoa caiu para zero"

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online