Metal Singers: fazendo a alegria dos headbangers em São Paulo
Resenha - Metal Singer (Clash Club, São Paulo, 24/01/2015)
Por Charley Gima
Fonte: FuteRock
Postado em 31 de janeiro de 2015
A expectativa sobre o show do Metal Singers era enorme, afinal ver no mesmo palco quatro das maiores vozes do metal mundial é algo muito difícil! Quem poderia pensar em ver UDO, Michael Vescera, Tim Ripper Owens e Blaze Bayley cantando juntos? Pois foi o que aconteceu neste dia!
Para surpresa de muitos, logo ao entrar na casa de shows era possível dar de cara com Blaze Bayley vendendo seus CDs e DVDs, atendendo a todos os fãs com muita humildade e atenção. A todos que compravam um CD ou DVD, Blaze agradecia pelo apoio ao metal.
A noite começou com Michael Vescera no palco, com um pouco de problemas da mesa de som, que deixou a voz de Vescera baixo, mas o problema foi logo solucionado. O ex-vocalista do Loudness, Malmsteen e do Dr. Sin, mandou muito bem e aqueceu o público da melhor forma possível, com muito som e metal na veia! Vescera tem uma bela técnica vocal e tinha tudo para ter sido o vocalista de grandes bandas mas o destino não deixou que isso não ocorresse.
Em seguida veio ao palco o ex-Iron Maiden, Blaze Bayley, que mostrou muita simpatia e entusiasmo no palco. Blaze agitou no palco como nos tempos da Donzela de Ferro, e fez a sua parte do show impagável, mandando ver até um "scream for me São Paulo!". O público delirou quando Blaze cantou "Fear of the Dark" e também quando relembrou sua época de Iron com "Man on the Edge". Nostálgico! Lembro que fui o primeiro jornalista latino americano a entrevistar Blaze em Londres, quando ele substituiu Bruce Dickinson no Iron Maiden, e, desde aquela época, o cara não mudou nada em seu jeito como pessoa.
Tim Ripper Owens veio depois e mostrou que canta muito! O cara tem uma potência vocal fenomenal, e isso ficou nítido no show desta noite. O cara que substituiu Rob Halford no Judas Priest mostrou que ainda tem muito a oferecer para o metal mundial, e, heresias à parte, Painkiller ficou muito melhor na voz de Ripper!
Para fechar a noite era a vez do veterano UDO! O cara, apesar da idade, dá pau em muito moleque que acha que canta! É um vocalista de pouca movimentação no palco, mas isso é um detalhe que passa desapercebido pelos fãs, ainda mais quando o hino "Balls to the Wall" é cantado a plenos pulmões pela galera!
Os quatro vocalistas do Metal Singers voltaram para mais uma música e mostraram que ter quatro vocalista no mesmo palco é algo que pode sim ser feito. Foi legal ouvir Blaze e UDO agradecendo o público em português. Delírio total da galera que, infelizmente, foi bem abaixo do merecimento deste show! Seria este um sinal de que o metal morreu? Deixe a sua opinião no FuteRock, assista aos vídeos no blog e participe da enquete!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
King Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo
Bruce Dickinson revela algo que sempre o incomodou nas letras de Steve Harris
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



