Metal Singers: fazendo a alegria dos headbangers em São Paulo

Resenha - Metal Singer (Clash Club, São Paulo, 24/01/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Charley Gima, Fonte: FuteRock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A expectativa sobre o show do Metal Singers era enorme, afinal ver no mesmo palco quatro das maiores vozes do metal mundial é algo muito difícil! Quem poderia pensar em ver UDO, Michael Vescera, Tim Ripper Owens e Blaze Bayley cantando juntos? Pois foi o que aconteceu neste dia!

Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Para surpresa de muitos, logo ao entrar na casa de shows era possível dar de cara com Blaze Bayley vendendo seus CDs e DVDs, atendendo a todos os fãs com muita humildade e atenção. A todos que compravam um CD ou DVD, Blaze agradecia pelo apoio ao metal.

A noite começou com Michael Vescera no palco, com um pouco de problemas da mesa de som, que deixou a voz de Vescera baixo, mas o problema foi logo solucionado. O ex-vocalista do Loudness, Malmsteen e do Dr. Sin, mandou muito bem e aqueceu o público da melhor forma possível, com muito som e metal na veia! Vescera tem uma bela técnica vocal e tinha tudo para ter sido o vocalista de grandes bandas mas o destino não deixou que isso não ocorresse.

Em seguida veio ao palco o ex-Iron Maiden, Blaze Bayley, que mostrou muita simpatia e entusiasmo no palco. Blaze agitou no palco como nos tempos da Donzela de Ferro, e fez a sua parte do show impagável, mandando ver até um "scream for me São Paulo!". O público delirou quando Blaze cantou "Fear of the Dark" e também quando relembrou sua época de Iron com "Man on the Edge". Nostálgico! Lembro que fui o primeiro jornalista latino americano a entrevistar Blaze em Londres, quando ele substituiu Bruce Dickinson no Iron Maiden, e, desde aquela época, o cara não mudou nada em seu jeito como pessoa.

Tim Ripper Owens veio depois e mostrou que canta muito! O cara tem uma potência vocal fenomenal, e isso ficou nítido no show desta noite. O cara que substituiu Rob Halford no Judas Priest mostrou que ainda tem muito a oferecer para o metal mundial, e, heresias à parte, Painkiller ficou muito melhor na voz de Ripper!

Para fechar a noite era a vez do veterano UDO! O cara, apesar da idade, dá pau em muito moleque que acha que canta! É um vocalista de pouca movimentação no palco, mas isso é um detalhe que passa desapercebido pelos fãs, ainda mais quando o hino "Balls to the Wall" é cantado a plenos pulmões pela galera!

Os quatro vocalistas do Metal Singers voltaram para mais uma música e mostraram que ter quatro vocalista no mesmo palco é algo que pode sim ser feito. Foi legal ouvir Blaze e UDO agradecendo o público em português. Delírio total da galera que, infelizmente, foi bem abaixo do merecimento deste show! Seria este um sinal de que o metal morreu? Deixe a sua opinião no FuteRock, assista aos vídeos no blog e participe da enquete!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"Todas as matérias sobre "Tim Owens"Todas as matérias sobre "Udo"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraRock in Rio 2019: apenas 2 dias do festival estão com ingressos esgotadosBruce Dickinson: em vídeo, um review da autobiografiaIron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteIron Maiden: cinco versões do clássico "Hallowed Be Thy Name"Iron Maiden: Nicko McBrain toca bateria em banda tributo em Nashville; assistaBruce Dickinson: review da autobiografia Pra Que Serve Esse Botão?Iron Maiden: o brilhante e conceitual Seventh Son of a Seventh Son (vídeo)Vlog Rock: A saga de Charlotte, a prostituta do Iron MaidenCollectors Room: a controversa volta às raízes do Iron Maiden (vídeo)Iron Maiden: local do show diz que fã agrediu segurança antes de ser espancado

Iron Maiden: Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeoIron Maiden
Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeo

Iron Maiden: banda fecha parceria com cervejaria curitibana BodebrownIron Maiden
Banda fecha parceria com cervejaria curitibana Bodebrown

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do ScorpionsRock in Rio 2019
Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Rock in Rio: festival explica por que o Iron Maiden toca antes do ScorpionsRock in Rio
Festival explica por que o Iron Maiden toca antes do Scorpions

Iron Maiden: a banda poderia dar certo se fosse formada atualmente?Iron Maiden
A banda poderia dar certo se fosse formada atualmente?

Iron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicasIron Maiden
A história por trás de cinco canções clássicas

Iron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzelaIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"

AC/DC - Perguntas e RespostasBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?Hard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivoStone Temple Pilots: Vocalista de projeto detona músicos

Sobre Charley Gima

Editor-chefe do Blog FuteRock e CEO da MiG18 Comunicação, empresa que trabalha Comunicação integrada, MKT Digital e Social Media/Fanpages, produção e administração de shows e eventos diversos desde 2004, sendo responsável pela produção de shows nacionais e internacionais, além de licenciamento e uso de marcas e imagens de bandas e artistas internacionais em shows no Brasil.

Mais matérias de Charley Gima no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336