Metal Singers: fazendo a alegria dos headbangers em São Paulo
Resenha - Metal Singer (Clash Club, São Paulo, 24/01/2015)
Por Charley Gima
Fonte: FuteRock
Postado em 31 de janeiro de 2015
A expectativa sobre o show do Metal Singers era enorme, afinal ver no mesmo palco quatro das maiores vozes do metal mundial é algo muito difícil! Quem poderia pensar em ver UDO, Michael Vescera, Tim Ripper Owens e Blaze Bayley cantando juntos? Pois foi o que aconteceu neste dia!
Para surpresa de muitos, logo ao entrar na casa de shows era possível dar de cara com Blaze Bayley vendendo seus CDs e DVDs, atendendo a todos os fãs com muita humildade e atenção. A todos que compravam um CD ou DVD, Blaze agradecia pelo apoio ao metal.
A noite começou com Michael Vescera no palco, com um pouco de problemas da mesa de som, que deixou a voz de Vescera baixo, mas o problema foi logo solucionado. O ex-vocalista do Loudness, Malmsteen e do Dr. Sin, mandou muito bem e aqueceu o público da melhor forma possível, com muito som e metal na veia! Vescera tem uma bela técnica vocal e tinha tudo para ter sido o vocalista de grandes bandas mas o destino não deixou que isso não ocorresse.
Em seguida veio ao palco o ex-Iron Maiden, Blaze Bayley, que mostrou muita simpatia e entusiasmo no palco. Blaze agitou no palco como nos tempos da Donzela de Ferro, e fez a sua parte do show impagável, mandando ver até um "scream for me São Paulo!". O público delirou quando Blaze cantou "Fear of the Dark" e também quando relembrou sua época de Iron com "Man on the Edge". Nostálgico! Lembro que fui o primeiro jornalista latino americano a entrevistar Blaze em Londres, quando ele substituiu Bruce Dickinson no Iron Maiden, e, desde aquela época, o cara não mudou nada em seu jeito como pessoa.
Tim Ripper Owens veio depois e mostrou que canta muito! O cara tem uma potência vocal fenomenal, e isso ficou nítido no show desta noite. O cara que substituiu Rob Halford no Judas Priest mostrou que ainda tem muito a oferecer para o metal mundial, e, heresias à parte, Painkiller ficou muito melhor na voz de Ripper!
Para fechar a noite era a vez do veterano UDO! O cara, apesar da idade, dá pau em muito moleque que acha que canta! É um vocalista de pouca movimentação no palco, mas isso é um detalhe que passa desapercebido pelos fãs, ainda mais quando o hino "Balls to the Wall" é cantado a plenos pulmões pela galera!
Os quatro vocalistas do Metal Singers voltaram para mais uma música e mostraram que ter quatro vocalista no mesmo palco é algo que pode sim ser feito. Foi legal ouvir Blaze e UDO agradecendo o público em português. Delírio total da galera que, infelizmente, foi bem abaixo do merecimento deste show! Seria este um sinal de que o metal morreu? Deixe a sua opinião no FuteRock, assista aos vídeos no blog e participe da enquete!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou
Coverdale mudou o visual para não ficar igual integrante de "banda de death metal norueguesa"
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



