Angra: Heavy Metal na Capital do forró
Resenha - Angra (Fafica, Caruaru-PE, 23/05/2014)
Por Jorge Gama
Postado em 28 de maio de 2014
Caruaru, conhecida como a "Capital do Forró", foi palco de mais um show da turnê do aniversário de 20 anos do álbum "Angels Cry".
A primeira vez que a banda se apresentou em Caruaru foi em 2004 durante a Temple of Shadows Tour. O retorno da banda ocorreu no festival 'Visions of Rock' que a cada ano vem crescendo e trazendo mais bandas para o interior de Pernambuco, e na segunda edição desse ano trará o Sabaton e o Torture Squad. O show contou com quase o mesmo set list do dvd gravado em São Paulo.
Como de costume nessa turnê a música de abertura foi a clássica Angels Cry que agitou a todos os fãs que lotaram o Campus externo da Fafica (Faculdade de Filosofia de Caruaru).
Em seguida veio Nothing to Say que também não deixou ninguém parado.
Waiting Silence, Time, Lisbon e Millenium Sun também foram executadas e mostraram todo a evolução da banda através desses mais de 20 anos de história. E ao final de cada música Fabio Lione sempre interagia com o público e mostrava que seu português estava evoluindo.
Winds of Destination veio para mostrar toda a técnica e o entrosamento da banda que ao seu final da música Lione usou de suas técnicas de tenor e deu um algo a mais na música.
Gentle Change é atualmente uma das músicas que mais combinaram com essa nova fase da banda, nessa parte do show o guitarrista Kiko Loureiro coloca um chapéu de Cangaceiro e em umas das partes instrumentais da músicas Kiko ainda dançou um Xaxado.
Em seguida veio The Voice Commanding You, em que Rafael Bittencourt assume os vocais e como o próprio Rafael falou 'Veio para relembrar tempos negros da banda'
Logo após 'The Voice' Ricardo Confessori faz um ótimo solo de bateria que precedeu um momento acústico do show que contou com a homenagem a Pernambuco no Maracatu Coroá Imperial, em seguida Make Believe, Late Redemption e Carry On.
Uma das surpresas dessa segunda parte da turnê esta sendo a execução de Acid Rain que trouxe aos fãs uma certa nostalgia dos tempos da formação do Rebirth.
No Pain for the Dead também não podia ficar de fora desse show que contou com Rafael Bittencourt fazendo a segunda voz na música.
Essa segunda parte da turnê marca também a despedida do baterista Ricardo Confessori que homenageou os fãs em de certa forma uma "brincadeira" que ele fez junto a banda em que todos trocam de instrumentos uns com os outros e Confessori assume o vocal e canta Back in Black do AC/DC.
Após esse momento descontraído a banda surpreende mais uma vez e toca Spread your Fire que em muitas vezes que foi executada recebeu algumas criticas, mas Confessori tocou muito bem arrancando aplausos de todos os presentes.
Finalizando o show com Rebirth e Nova Era a banda recebeu aplausos, gritos e pedidos de bis, mas foi encerado o show em uma grande performance de todos os membros da banda e os fãs também não deixaram a desejar, cantaram todas as músicas e interagiram com a banda.
Foi um grande show para todos ali presentes, que antes da apresentação do Angra contou com a abertura de uma banda de Pernambuco que vem crescendo, a banda Terra Prima que interrompeu a gravação do novo álbum para acompanhar o Angra pelo Nordeste.
SET LIST
INTRO
ANGELS CRY
NOTHING TO SAY
WAITING SILENCE
TIME
LISBON
MILLENNIUM SUN
WINDS OF DESTINATION
GENTLE CHANGE
THE VOICE COMMANDING YOU
- DRUM SOLO –
MAKE BELIEVE
LATE REDEMPTION
CARRY ON
ACID RAIN
NO PAIN FOR THE DEAD
SPREAD YOUR FIRE
REBIRTH
INTRO - NOVA ERA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"
Raimundos: A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"
Led Zeppelin ou Pink Floyd, qual dos dois vendeu mais discos de estúdio?

Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Principal reclamação de Fabio Lione sobre Angra faz sentido? Especialista em Angraverso opina
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



