Angra: Heavy Metal na Capital do forró

Resenha - Angra (Fafica, Caruaru-PE, 23/05/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge Gama
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Caruaru, conhecida como a "Capital do Forró", foi palco de mais um show da turnê do aniversário de 20 anos do álbum "Angels Cry".

3658 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

A primeira vez que a banda se apresentou em Caruaru foi em 2004 durante a Temple of Shadows Tour. O retorno da banda ocorreu no festival 'Visions of Rock' que a cada ano vem crescendo e trazendo mais bandas para o interior de Pernambuco, e na segunda edição desse ano trará o Sabaton e o Torture Squad. O show contou com quase o mesmo set list do dvd gravado em São Paulo.

Como de costume nessa turnê a música de abertura foi a clássica Angels Cry que agitou a todos os fãs que lotaram o Campus externo da Fafica (Faculdade de Filosofia de Caruaru).

Em seguida veio Nothing to Say que também não deixou ninguém parado.

Waiting Silence, Time, Lisbon e Millenium Sun também foram executadas e mostraram todo a evolução da banda através desses mais de 20 anos de história. E ao final de cada música Fabio Lione sempre interagia com o público e mostrava que seu português estava evoluindo.

Winds of Destination veio para mostrar toda a técnica e o entrosamento da banda que ao seu final da música Lione usou de suas técnicas de tenor e deu um algo a mais na música.

Gentle Change é atualmente uma das músicas que mais combinaram com essa nova fase da banda, nessa parte do show o guitarrista Kiko Loureiro coloca um chapéu de Cangaceiro e em umas das partes instrumentais da músicas Kiko ainda dançou um Xaxado.

Em seguida veio The Voice Commanding You, em que Rafael Bittencourt assume os vocais e como o próprio Rafael falou 'Veio para relembrar tempos negros da banda'

Logo após 'The Voice' Ricardo Confessori faz um ótimo solo de bateria que precedeu um momento acústico do show que contou com a homenagem a Pernambuco no Maracatu Coroá Imperial, em seguida Make Believe, Late Redemption e Carry On.

Uma das surpresas dessa segunda parte da turnê esta sendo a execução de Acid Rain que trouxe aos fãs uma certa nostalgia dos tempos da formação do Rebirth.

No Pain for the Dead também não podia ficar de fora desse show que contou com Rafael Bittencourt fazendo a segunda voz na música.

Essa segunda parte da turnê marca também a despedida do baterista Ricardo Confessori que homenageou os fãs em de certa forma uma "brincadeira" que ele fez junto a banda em que todos trocam de instrumentos uns com os outros e Confessori assume o vocal e canta Back in Black do AC/DC.

Após esse momento descontraído a banda surpreende mais uma vez e toca Spread your Fire que em muitas vezes que foi executada recebeu algumas criticas, mas Confessori tocou muito bem arrancando aplausos de todos os presentes.

Finalizando o show com Rebirth e Nova Era a banda recebeu aplausos, gritos e pedidos de bis, mas foi encerado o show em uma grande performance de todos os membros da banda e os fãs também não deixaram a desejar, cantaram todas as músicas e interagiram com a banda.

Foi um grande show para todos ali presentes, que antes da apresentação do Angra contou com a abertura de uma banda de Pernambuco que vem crescendo, a banda Terra Prima que interrompeu a gravação do novo álbum para acompanhar o Angra pelo Nordeste.

SET LIST

INTRO
ANGELS CRY
NOTHING TO SAY
WAITING SILENCE
TIME
LISBON
MILLENNIUM SUN
WINDS OF DESTINATION
GENTLE CHANGE
THE VOICE COMMANDING YOU

- DRUM SOLO –

MAKE BELIEVE
LATE REDEMPTION
CARRY ON
ACID RAIN
NO PAIN FOR THE DEAD
SPREAD YOUR FIRE
REBIRTH
INTRO - NOVA ERA

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2014

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Kiko sugeriu a Mustaine inspiração nos problemas do Brasil

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
"Eu gostaria de reunir todos os ex-membros do Angra no palco"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Guns N RosesGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosDio: demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída4620 acessosBaixistas: 3 que bombam na internet que são uma ótima influência

Sobre Jorge Gama

Moro em Cachoeirinha PE. Faço Química na UFPE. Comecei a gostar de Rock quando vi o Clip Californicatio do Red Hot Chili Peppers, mas minha banda favorita é Guns N' Roses e bandas como Velvet Revolver, Dishwalla e Alter Bridge. Meu artista favorito na música é o Slash. Nas horas vagos faço Cosplays.

Mais matérias de Jorge Gama no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online