O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de julho de 2023
O clássico "A Fonte", o álbum "O Descobrimento do Brasil", apresenta uma letra que mistura fatos cotidianos com passagens mitológicas. Em live no canal Pitadas do Sal, o youtuber Júlio Ettore comentou que esse hit não era lá muito bem visto pelo próprio Renato Russo.
Legião Urbana - Mais Novidades
"O Renato Russo não gostou dessa música. Ele contou isso ao Leoni em um livro. Ele assume aqui em uma parte. O Leoni comenta sobre ‘A Fonte’ e diz que ela é bem resolvida. O Renato diz: ‘É, é simples. Em ‘A Fonte’ é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas temos que poder errar também, né?’. Ela é interessante porque ele mistura fatos sociais com mitologia. Tem uma parte autobiográfica.
Ele quer beber de algo bom. Fala sobre o que há de errado com ele e com o país. A parte da mitologia é uma referência a Lâmina de Petélia’. Essa lâmina é quando as pessoas eram enterradas na Antiguidade. Elas eram enterradas com essas lâminas que contavam histórias. A de Petélia conta uma história sobre como escolher o caminho certo. O Leoni diz que ele usou a lâmina como metáfora para o caso de um garoto que pegaram o menino e tacaram fogo em Vilar dos Teles, no Rio de Janeiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps