Angra e Shadowside: Duas grandes bandas de Metal em BH

Resenha - Angra e Shadowside (Music Hall, Belo Horizonte, 18/05/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Foi-se o tempo em que domingo era somente o dia de assistir televisão em casa e fazer almoço em família. Atualmente, tem sido data de grandes eventos e shows lotados. Como disse uma atriz famosa ao ser entrevistada na TV: é dia de rock, bebê. Duas grandes bandas de metal, SHADOWSIDE e ANGRA, se apresentaram juntas no Music Hall, em Belo Horizonte, para uma plateia de fãs enlouquecidos pela música, que enfrentaram uma fila gigante logo na chegada para ver de perto seus ídolos.

3654 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


O show começou por volta das 19:30h, com a chegada do SHADOWSIDE, que voltou a Belo Horizonte pela segunda vez apresentando um som pesado e com riffs muito bem tocados. A banda entrou em cena tocando `"I´m your Mind",seguida por "A.DD" e "Highlight". O carisma da vocalista Dani Nolden no palco impressiona. A performance da banda é genial, alguns fãs na plateia comentaram os solos, elogiando o guitarrista RAPHAEL MATTOS e o baixista FÁBIO CARITO. O baterista FÁBIO BUITVIDAS mostrou toda sua técnica e velocidade em cena. O público pareceu gostar bastante da performance.

A plateia gritava em coro o nome da banda. Um momento genial foi quando tocaram "Ace Of Spades",clássico do MOTORHHEAD. Muita gente pulou e cantou o hit da banda de LEMMY KILMISTER. "Habitchual", foi outra música bastante aplaudida. Segundo a vocalista, esta será tema do próximo vídeo clipe do grupo.

Ao final da apresentação, enquanto o palco era preparado para o Angra, os músicos do Shadowside foram para um espaço onde havia camisetas e CD's do grupo e atenderam a diversos pedidos de fotos. Valeu um registro para os leitores do Whiplash.Net.

Por volta das 21:30h, assim que a parte técnica foi ajustada no palco, já era possível ver alguns integrantes do Angra atrás das caixas de som. A banda de RAFAEL BITTENCOURT, KIKO LOUREIRO e cia começou a noite com "Angels Cry" . Para a surpresa de todos, o italiano FABIO LIONE começou o show cantando junto do público no camarote, que ficava no segundo piso do Music Hall. A plateia foi ao delírio. Chegando ao palco, Lione esbanjou simpatia, e embalou sucessos como "Nothing to Say" e "Waiting Silence".

Lione arriscou falar algumas frases em português. E demonstrou toda sua capacidade vocal, que impressionou muito. Com certeza o Angra ganhou um grande reforço com sua chegada. Em um determinado momento, ele cantava e pedia que o público o imitasse na sequência , justamente como fazia o saudoso FREDDIE MERCURY em suas apresentações ao vivo.

Quem também deu um show a parte nos vocais foi o guitarrista Rafael Bittencourt, que cantou "The Voice Commanding You" e "Make Believe", a última com a ajuda de Lione, que novamente foi ao camarote para alegria de quem estava por lá.

Atendendo a pedidos, Bittencourt cantou ainda um trecho de "Pegasus Fantasy", música que foi tema do desenho animado "Cavaleiros do Zodíaco" e foi muito aplaudido.

O show marcou a despedida do baterista RICARDO CONFESSORI, que deixa o Angra para seguir outros projetos. Ele fez um solo sensacional. Para a surpresa de todos foi chamado a frente do palco por Kiko Loureiro, que fez brincadeiras com o colega antes de lhe entregar o microfone. Confessori elogiou Minas Gerais, berço de bandas como SEPULTURA e SARCÓFAGO, disse ainda se lembrar do primeiro show que fez em Belo Horizonte e cantou "Back in Black", clássico do AC/DC, com Kiko Loureiro na bateria e FELIPE ANDREOLI nas guitarras. Momento genial e que contou com a presença de algumas fãs que foram ao palco para dançar. Algumas delas ainda aproveitaram a proximidade dos ídolos e tiraram fotos ao melhor estilo "selfie" durante a apresentação.

Outro momento marcante foi a parte acústica do show, que teve a clássica "Carry On" cantada brilhantemente por Lione em coro com o público.

A banda ainda tocou "Rebirth", "Acid Rain" e fechou com chave de ouro a noite com "Nova Era".

Sem dúvida alguma, foi uma das melhores apresentações do grupo nesta turnê, que celebra o aniversário do disco "Angels Cry". O SHADOWSIDE também agradou demais os mineiros, que certamente aguardam a sua volta à cidade.

Na saída da casa de shows, este repórter ainda conseguiu encontrar alguns músicos do Angra. Valeu mais um registro para os leitores.

Set list Shadowside

I'M YOUR MIND
A.D.D
HIGHLIGHT
MY DISRUPTED REALITY
HIDEAWAY
GAG ORDER
INNER MONSTER OUT
HABITCHUAL
ACES OF SPADES (MOTORHEAD COVER)
ANGEL WITH HORNS
WASTE OF LIFE

Set list Angra:

INTRO
ANGELS CRY
NOTHING TO SAY
WAITING SILENCE
TIME
LISBON
MILLENIUNN SUN (PIANO)
WINDS OF DESTINATION (PIANO MEIO)
GENTLE CHANGE
THE VOICE COMMANDING YOU
- DRUM SOLO -
MAKE BELIEVE
*ACOUSTIC SESSION - LATE REDEMPTION (ACOUSTIC)

- CARRY ON (ACOUSTIC)

ACOUSTIC FINISH

ACID RAIN
NO PAIN FOR THE DEAD
SPREAD YOUR FIRE
REBIRTH
INTRO – NOVA ERA

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de maio de 2014

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Blaze Bayley é uma lição de humildade para todos nós

MetalMetal
As melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer

AngraAngra
Letras e comentários sobre "Temple Of Shadows"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e Joey jantando em Brasilia5000 acessosMike Portnoy: ensinando filho de 14 anos a tocar música do Rush

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online