Andre Matos: tudo o que rolou no workshop em Macapá

Resenha - Andre Matos (Teatro da Bacabeiras, Macapá, 04/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Dias da Silva, Fonte: Liberdade Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No dia 04 de Abril, foi realizado em Macapá um super “Workshow”, no teatro das Bacabeiras, com o Maestro e Vocalista Andre Matos, ex-membro das bandas Viper, Angra, Shaman, Virgo e Symfonia e que segue em carreira solo.

3619 acessosAngra: "Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows5000 acessosHugo Mariutti: indignado com piada sobre a realidade da cena metal no Brasil

O evento que marcava a estreia da produtora M&M no cenário amapaense, iniciou por volta das 21h30min com fabulosas interpretações das músicas Nothing To Say do Angra e Rio de sua carreira Solo, com um fato inédito para o músico, que dividia o palco com uma banda formada pelos músicos amapenses, Alexandre Avelar (Guitarra), Eugene Ludwig Araujo Guedes (Teclado), Vinícius Rocha (Guitarra), Pedro França (Bateria) e Danilo Araújo (Baixo), músicos esses que foram selecionados a dedo pela produtora para dividir o palco com o mestre do Metal Brasileiro e que arrancaram elogios de Andre.

O Maestro deu segmento ao seu Workshop passando orientações para os músicos e admiradores, explanando o assunto Música e Matemática, na qual ele apresentou um vídeo que comprovava a relação entre as duas matérias, além de explicar o processo de criação da música Lisbon, o que levou a interpretação da mesma por Andre e banda, fazendo a platéia cantar em coro.

Seguindo seu roteiro, Andre explicou um pouco mais sobre vocal, apresentando um vídeo que mostrava cordas vocais em ação, explicando também sobre vocal em falsete e sobre sua interpretação da música cover Wuthering Heights de Kate Bush e da música Fairy Tale na Banda Shaman, o que levou a um momento histórico para o Estado, a participação dos Cantores Vanessa Rafaelly, Hanna Paulino e Matheus Farro no coro da música do disco Ritual e o flautista Ruam Diego, esse foi um momento de total êxtase e que emocionou muita gente.

Andre Matos ainda apresentou dois vídeos no qual ele comparava um falso vocal, com episódios vergonhosos da “cantora” Britney Spears e um verdadeiro monstro do Vocal, Freddie Mercury, o qual Andre é fã assumido. Em seguida Andre Matos sorteou duas bolsas de estudo e uma guitarra cedidas pelos apoiadores do evento. Para fechar, com o público em total euforia, Andre Matos e a Banda interpretaram o grande sucesso Carry On do Angra em um coro formado por público, músicos, organizadores e todos os que ali se encontravam, mais uma vez emocionando muitos presentes e se despediu com a música Living for The Night, música de sua época no Viper. Deixando os amapaenses com um gostinho de quero mais e na expectativa para um retorno com a sua banda completa.

Texto: Gabriel Dias da Silva
Publicado originalmente no Liberdade Rock - visite o link abaixo para ver imagens do show:
http://liberdade-rock.blogspot.com.br/2013/04/tudo-o-que-rol...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Andre Matos (Teatro da Bacabeiras, Macapá, 04/04/2013)

1193 acessosAndre Matos em Macapá: uma noite de aprendizagem musical

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

1135 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll877 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1215 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111615 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

AngraAngra
Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Judas PriestJudas Priest
"Painkiller" e seus diversos covers

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Hugo MariuttiHugo Mariutti
Indignado com piada sobre a realidade da cena metal no Brasil

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

5000 acessosFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas5000 acessosAce Frehley: Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?5000 acessosNightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda5000 acessosBruce Dickinson: vencer o câncer foi um "aprendizado de vida"5000 acessosIron Maiden: Paul Di'Anno fala sobre saúde de Clive Burr3144 acessosIron Maiden: as relações de Duna com o mundo musical

Sobre Gabriel Dias da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online