Black Label Society: resenha e fotos do show de São Paulo
Resenha - Black Label Society (HSBC Brasil, São Paulo, 25/11/2012)
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 26 de novembro de 2012
Em dia de muitas opções de shows de Rock e Metal para uma mesma noite, posso afirmar tranquilamente que quem escolheu ver o BLACK LABEL SOCIETY fez uma boa escolha (na mesma noite, CREED e ARCH ENEMY tocaram também em São Paulo). Quando há boas opções de shows e as datas coincidem, o jeito é escolher uma delas e torcer para acertar na escolha.
Fotos por Leandro Anhelli
O HSBC Brasil não ficou completamente lotado, mas o público compareceu em peso para ver novamente a banda liderada pelo guitarrista ZAKK WYLDE, famoso por ter integrado a banda de OZZY OSBOURNE por muitos anos.
Black Label Society - Mais Novidades

Marcado para 20hs, ZAKK apareceu no palco com pouquíssimos minutos de atraso, para vibração geral. "Godspeed Hellbound" abriu o concerto, para dar início à execução de um set list incomum, como já vinha sendo divulgado anteriormente.

Apesar da ausência de canções como "Fire It Up", o público agitou bastante e pôde acompanhar de perto cada palhetada de ZAKK, graças aos dois telões instalados nas laterais do palco, que traziam imagens sobrepostas muito interessantes.
Em "Bleed For Me", ZAKK apareceu com sua tradicional Gibson "Bulls-eye" branca e preta e essa música foi um dos pontos altos da noite. O guitarrista pediu ajuda da plateia para cantar o refrão e foi prontamente atendido.
Aliás, foi nessa canção que o som do microfone de ZAKK melhorou, pois durante boa parte do show sua voz acabou ficando ligeiramente abafada em meio às guitarras, ao baixo e à bateria. A qualidade do som estava ótima e se ouvia bem todos os instrumentos, mas o volume do microfone de ZAKK oscilou bastante.
Trocando constantemente de guitarra durante as músicas (com um modelo customizado mais legal que outro, vale ressaltar!), ZAKK também foi para o teclado, no momento mais calmo da noite. "In This River" foi tocada por ele, quando duas bandeiras com imagens do falecido guitarrista Dimebag Darrell (PANTERA) foram penduradas no palco. Uma merecida homenagem a esse músico extraordinário que faleceu tragicamente em 2004 e que era grande amigo de ZAKK.

WYLDE toca com muito feeling e tem ao seu lado o fiel escudeiro Nick Catanese, guitarrista que não cansou de sorrir e jogar palhetas para o público. Junte-se a eles ainda o baixista John DeServio, também há bastante tempo na banda e o baterista Jeff Fabb (IN THIS MOMENT), recém integrado ao grupo para tocar na turnê.
ZAKK e seus parceiros de banda estavam em grande noite e o som pesado produzido pela banda ecoou por todo o HSBC Brasil durante uma hora e meia, até o encerramento do set com "Stillborn". Show direto e reto, sem intervalos, sem muita conversa, música seguida de música e sem parada nem para o bis.
Ao final, ZAKK foi de um lado ao outro do palco para agradecer a presença dos fãs, batendo com as duas mãos no peito, expressando praticamente um gesto do que poderia se denominar um homem das cavernas do século 21, graças ao visual do guitarrista.

Em São Paulo, fez mais uma grande apresentação, encerrando sua turnê pela América do Sul, provando mais uma vez porque é um verdadeiro Guitar Hero, mundialmente respeitado e conhecido.
Agradecimentos a Damaris Hoffman (Top Link Music) e Cristiane Batista (HSBC Brasil) pela atenção e credenciamento.
Banda:
Zakk Wylde – vocal, guitarra, teclado
Nick Catanese – guitarra
John DeServio – baixo
Jeff Fabb - bateria
Set List:
1. Godspeed Hellbound
2. Destruction Overdrive
3. Bored to Tears
4. Berserkers
5. Bleed for Me
6. The Rose Petalled Garden
7. In This River
8. Forever Down
9. Solo Guitarra
10. Parade of the Dead
11. Overlord
12.The Blessed Hellride
13. Suicide Messiah
14. Concrete Jungle
15. Stillborn





Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



