Viper: Noite pra ficar na memória de headbangers de Itapira
Resenha - Viper (Clube Santa Fé, Itapira, 15/09/2012)
Por Pamella Alberti
Postado em 21 de setembro de 2012
A noite de sábado (15/09) vai ficar na memória de muitos fãs de Heavy Metal do interior paulista. Na fila para entrada do show, já percebíamos o quanto os fãs estavam esperando pelo show, afinal nada mais nada menos que o Viper, com sua formação clássica iria apresentar o show da turnê "To live again tour", comemorativa de 25 anos do álbum Soldiers of Sunrise (1987), onde tocam na íntegra os álbuns Soldiers of Sunrise e Theatre of fate.
Fotos: Paulo Rafael Rodrigues
Com atraso, os portões do Clube Santa Fé se abriram às 21:55. A primeira banda a se apresentar foi a Kondenius (Heavy Metal BR) em seguida Bloody Sabbath (Black Sabbath Cover) e Voodoo Shyne (Hard Rock).
Aproximadamente 500 fãs esperavam a grande atração da noite e exatamente às 02:10 da manhã subiram ao palco Andre Matos (Voz), Felipe Machado(Guitarra), Hugo Mariutti (Guitarra), Pit Passarell (Baixo) e Guilherme Martin (Bateria), mostrando toda energia e entrosamento nas execuções, Como já vem acontecendo na turnê, algumas músicas foram recolocadas no set. Toda banda sempre muito atenciosos e interagindo bastante com o público que ali estava. Após "Nightmares", Andre Matos agradeceu o público presente e disse o quão importante está sendo esta turnê, não só para eles músicos, mas para o Heavy Metal Brasileiro.
Antes de executar a música "Soldiers of Sunrise", Andre pegou a capa do disco com um fã e mais uma vez disse sobre a importância deste álbum na vida deles, afinal eles eram adolescentes quando gravaram o disco.
Durante a execução de "H.R", para a surpresa e delírio dos fãs, Andre pegou o baixo do Pit, que assumiu os vocais e resolveu arriscar alguns acordes da música. Após a execução do Soldiers of Sunrise na íntegra, o telão foi o centro das atenções enquanto os músicos respiravam para a segunda parte do show. A projeção trouxe um pouco da história da banda no começo e mostrou algumas cenas do episódio no colégio Rio Branco, onde quase incendiaram o teatro do colégio. No vídeo também mostraram algumas cenas dos ensaios para a turnê.
Enquanto soava "Illusions", a banda retornava ao palco para a execução do Theatre of fate. Com a mesma energia a banda executou os clássicos. Assim como nos shows anteriores, durante "Living for the night" foi feita a apresentação da banda com uma surpresa especial para Andre Matos, que completou 41 anos na sexta feira (14/09). O público cantou parabéns ao aniversariante que soprou as velas e novamente ele agradeceu ao público e aos membros da banda, pela lembrança.
No bis foram executados alguns clássicos do àlbum Evolution (1992) tais como "Spreading Soul", "Rebel Maniac" e "We Will Rock You" (Queen cover), além da música "Crime".
Apesar do palco pequeno e alguns problemas técnicos notáveis para um show do Viper, nada ofuscou a apresentação da banda. A noite ficará na memória de muitos headbangers da região.
Agradecimento especial para a equipe Festa Rock Itapira e Portal Megaphone pelo credenciamento.
Repertório do show:
Intro
Primeira parte: Soldiers Of Sunrise
Knights of Destruction
Nightmares
The Whipper
Wings of the Evil
Signs of the Night
Killera (Princess of Hell)
Soldiers of Sunrise
The Law of the Sword
H.R.
Segunda parte: Theatre of Fate
Illusions
At Least a Chance
To Live Again
A Cry from the Edge
Living for the Night
Theatre of Fate
Moonlight
Prelude to Oblivion
Bis:
Evolution (Intro Pitt)
Crime
Spreading Soul
Rebel Maniac
We Will Rock You (Queen cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps