Shadowside: show no RJ com Statik Majik e Possessonica

Resenha - Shadowside (Calabouço Heavy & Rock Bar, Rio de Janeiro, 12/11/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monica Fontes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda santista Shadowside esteve no Rio de Janeiro para mais um show da turnê de lançamento de seu terceiro disco “Inner Monster Out”. Essa foi a terceira apresentação do grupo em palcos cariocas, sendo que das vezes anteriores abriram os shows do Helloween (2006) e Iron Maiden (2011), e retornaram agora como banda principal.

261 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

O quarteto formado por Dani Nolden (voz), Fabio Buitvidas (bateria), Raphael Mattos (guitarra) e Ricardo Piccoli (baixo) vem desenvolvendo uma carreira consistente desde o lançamento de seu primeiro EP – “Shadowside” – em 2001, tendo passado por vários países em todo o mundo e tocado com grandes nomes do rock/metal como Nightwish, Primal Fear, WASP, entre outros.

O show teve início com a banda carioca Statik Majik, que tem se apresentado com freqüência no Rio de Janeiro e obteve bons 'reviews' referentes ao seu debut álbum “Stoned On Musik”. Devido aos shows constantes, o grupo vem fidelizando seu público e tendo reconhecimento por seu trabalho.

Em seguida foi a vez da Possessonica, também do Rio de Janeiro, que possui um estilo característico tendo como base o heavy metal tradicional com uma pegada hard rock e letras em português. Criado em 2000, o trio sempre mostrou uma sonoridade de muito peso influenciado por Black Sabbath, Kiss, Soundgarden, Black Label Society, e outros nomes do gênero.

Os integrantes da Shadowside, que não se ausentaram do local, assistiram as duas bandas de abertura na íntegra e ao iniciar seu show com “Gag Order”, a vocalista Dani Nolden agradeceu em nome da banda por estar de volta ao Rio de Janeiro. Deram então continuidade com “In The Night”, “Red Storm”, e uma sequência de músicas que demonstravam toda a qualidade do grupo ao vivo. Para alegria dos fãs presentes, o set list foi longo abrangendo todos os álbuns da carreira e incluindo um cover do Motorhead – “Ace Of Spades”, e um do Ultraje A Rigor – “Inútil”, que faz parte do último disco “Inner Monster Out”. Sempre interagindo com o público, a Shadowside, que acaba de ser eleita a melhor banda de 2011 pelo “Prêmio Rock Show”, finalizou a apresentação prometendo voltar à cidade em breve. Serão sempre muito bem-vindos!

Set List:
Gag Order
In The Night
Red Storm
Angel With Horns
I’m Your Mind
Habitchual
Memories
My Disrupted Reality
Hideaway
Ace Of Spades (Cover Motorhead)
In The Name Of Love
Waste Of Life
A Smile Upon Death
Inner Monster Out
Inútil (Cover Ultraje A Rigor)
Highlight

Line Up:
Dani Nolden – Voz
Raphael Mattos – Guitarra
Fabio Buitvidas – Bateria
Ricardo Piccoli – Baixo

Contato:
http://www.shadowside.ws
http://www.reverbnation.com/statikmajik
http://www.reverbnation.com/possessonica

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

261 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.706 acessosShadowside: liberados capa e detalhes de novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

ShadowsideShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele

CoversCovers
Blog elege Top 5 por bandas brasileiras de Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"0 acessosTodas as matérias sobre "Statik Majik"0 acessosTodas as matérias sobre "Possessônica"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online