Black Label Society: Zakk Wylde incendeia Curitiba
Resenha - Black Label Society (Curitiba Master Hall, Curitiba, 12/08/2011)
Por Fabio Fistarol
Postado em 15 de agosto de 2011
BLACK LABEL SOCIETY liderados pelo excepcional guitar hero ZAKK WYLDE, contando também com: Nick Catanese (guitarra), John DeServio (baixo) e Johnny Kelly (bateria) fizeram tremer a cidade de Curitiba nessa última sexta-feira 12 de agosto.
Muitos solos de guitarra, ótima pegada da banda e drinks a todo o momento.
A iluminação não foi das melhores, mas o som estava perfeitamente equalizado e o público em harmonia com o espírito rock and roll da banda.
Entraram no palco às 22:10 hs, pegaram seus copos, brindaram, como um ritual de família, inclusive saudaram suas bebidas na cruz (com caveiras e metralhadoras) no centro do palco em frente à bateria, e começam com seu hard rock heavy metal porrada.
Black Label Society - Mais Novidades
Iniciando com "Crazy Horse" a primeira faixa do último álbum de 2010 e "Funeral Bell" do álbum The Blessed Hellride de 2003. Já deu pra ver o que seria o show. Na sequência "Bleed for Me" e "Demise of Sanity" ambas do álbum 1919 Eternal de 2002.
Do último álbum intitulado Order of the Black tocaram também "Overlord" e "Parade of the Dead" além de "Born to Lose" do album primeiro album Sonic Brew, essas três músicas com uma energia impressionante.
Troca de guitarra por piano. Esse com uma bandeira em preto e branco lembrando a bandeira dos Estados Unidos, porém com as iniciais da banda (BLS) no lugar das estrelas.
Zakk brindou novamente com o público gritou ‘Black f**** Label’ ‘I wanna f**** hear you’ e o público foi ao delírio.
Tocou um virtuoso solo de piano, mostrando que além de grande guitarrista, também toca excelentemente bem o piano e a música "Darkest Days" também do último álbum.
A música "Fire it Up" precede um incrível solo de guitarra de mais de 10 minutos. Então o show foi se aproximando do seu final. "Godspeed Hell Bound" do album Order of the Black, "The Blessed Hellride" do album homônimo, "Suicide Messiah" do album "Mafia" de 2005 e "Concrete Jungle" essa do Shot to Hell de 2006.
Pra fechar com maestria, Zakk pergunta: ‘Are you ready?’ e começa "Stillborn", o maior clássico da banda. Eles reverenciam e agradecem muito os curitibanos que comparecem nesse primeiro show da turnê brasileira.
Resumindo: foi fantástico!
Setlist:
Crazy Horse
Funeral Bell
Bleed for Me
Demise of Sanity ("Superterrorizer" outro)
Overlord
Parade of the Dead
Born to Lose
Darkest Days (Precedido por um solo de piano)
Fire it Up
Guitar Solo
Godspeed Hell Bound
The Blessed Hellride
Suicide Messiah
Concrete Jungle
Stillborn
Mais fotos no site do fotógrafo Fabio Fistarol:
http://fabiofistarol.com/2011/08/show-black-label-society-curitiba/
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada


Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



