Blackmore's Night: viagem para uma época mágica e simples

Resenha - Blackmore's Night (Tarrytown, New York, 21/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Elen Pérez, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

TARRYTOWN, NY - Enquanto um segmento da igreja cristã esperava pelo retorno do Senhor Jesus Cristo... e ficaram desapontados pelo delay... - fãs da Banda de Rock Renascentista Blackmore's Night estavam arrebatados pelo retorno da banda na aldeia de Hudson River no dia 21 de Maio de 2011.

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Resenha Traduzida do site: Kweevak.Com

Adeptos e aficcionados pelo Rock Renascentista vieram em massa, muitos deles vestidos a caráter do período que torna esses concertos uma celebração à Idade Média. Blackmore's Night é conhecida como o O Lorde de Preto Ritchie Blackmore famoso nas seis cordas no Deep Purple e Rainbow e sua companheira de longa data Candice Night. A adorável front-woman foi modelo e dj de uma rádio de Long Island - NY - que enquanto trabalhava lá conheceu o rock star.

Desde então suas vidas têm sido um conto de fadas e é bem claro que os dois foram feitos um para o outro, como alma gêmeas e parceiros na música. Há 3 anos o casal esteve no Castelo de Hudson, se casaram após um long noivado. Hoje, Candice é provavelmente a mais famosa cantora no mundo de música de cavalaria.

O Tarrytown Music Hall tem 125 anos de história e o teatro é localizado no coração da cidade, a qual tem número de restaurantes para aqueles que procuram uma refeição pré-shows. Minstrel Albert que é parte da banda abriu o show tocando alguns intrumentos Renassentistas. Ele começou passando pelo meio da platéia até então subir para o palco.

Música majestosa ouvida antes da entrada do Blackmore's Night. A primeira música "Locked Within The Crystal Ball" foi fascinante com sua mistura de ritmos, instrumentos de sopros, guitarras brillantes e a cativante presença da Candice cantando no palco. A platéia estava batendo palmas junto com a música.

"Olá Tarrytown, tão contente que vocês vieram, grandes lembranças" relatou Candice Night, mencionando que se casou com Ritchie Blackmore nessa cidade há quase 3 anos e logo depois nasceu a filhinha dos dois, a Autumn Esmerelda. Durante esta noite, Candice compartilhou alguns insights por trás das canções. Aparentemente, Ritchie está sempre ouvindo canções dessas épocas e então mistura esses elementos com sua própria interpretação, o que se tornou um critério na banda.

"O mundo iria acabar hoje, Eu ouvi," disse Candice Night se referindo a profecia tão falada do Pastor Harold Camping que falhou. Candice continou: "Nós iremos para cima ou para baixo?"

"Nós iremos levá-los a uma viagem no tempo, para uma época mais mágica e simples" Candice Night prometeu levar os presentes para longe dessas preocupações.

"Queen For A Day" foi um esplendor de sons de instrumentos distintos e Candice comandando a apresentação com sua presença visual e de voz. A colorida "Under A Violet Moon" foi energizante e cativante. A iluminação e telas atrás do palco foram usadas durante a apresentação adicionando o estado de espírito de cada música.

"Havia uma época, quando o Ritchie estava em uma de suas outras 2 bandas, em que ele era conhecido por ter um humor difícil, mas isso foi antes de ele se tornar menestrel então ele era pré-menestrel" (uma piada com trocadilhos que leva à expressão pré-menstrual) que a Candice fez. Esta foi uma boa conduzida para "Soldier of Fortune" dos tempos do Ritchie Blackmore no Deep Purple.

A canção foi aberta com um lindo e gentil solo do Ritchie com Candice Night cantando e a banda adicionando elementos sutis. E foi seguida por um instrumental composto por Ritchie inspirado em Bach durante uma tour alemã. A peça teve a presença vibrante do violino de Gypsy Rose, seguida pelo teclado em cascata do Bard David.

"World of Stone" com suas influências do século XII foi dramatica. "All The Fun Of The Fayre" do álbum Autumn Sky - o mais recente lançado e entitulado com o nome da filha deles - foi animada. A banda tocou apenas um verso de "Believe In Me" também do álbum antes que Candice dissesse que era um pedido especial de "Joe".

Este fã então propôs sua namorada em noivado e ela disse sim. Todos os fãs então brindaram ao momento romântico, que adicionou um toque matrimonial mágico ao show.

"Renaissance Faire" teve um gosto festivo com os fãs batendo palmas, dançando e Ritchie se agaixou oferecendo seu violão, então um fã pode tocar algumas notas. Um show do Blackmore's Night é encantador pois une composições dos séculos passados com as contemporâneas. Os músicos da banda realmente têm uma paixão por essa união e os fãs são capturados para a fantasia de uma época mais simples.

Outros destaques do show incluiram uma inovativa Beethoven jam com o dinamico rock-solo de bateria do Squire Malcom. Uma cover de Joan Baez "Diamonds and Rust" foi uma linda balada com a apresentação de Ritchie Blackmore no instrumento hurdy gurdy.

Neste dia quando muitos esperavam o fim do mundo, o show terminou de uma forma um pouquinho bizarra. Após a atemporal "The Clock Ticks On", Candice rapidamente explicou que a banda tinha excedido o tempo de apresentação do teatro e deixaram o palco, sem retornarem para o Bis ou para agradecerem. Claro que os fãs adoraram um set de 2 horas de um concerto Renascentista com folk e rock, uma noite divina de música.

Apesar das tarefas rotineiras de levantar e aumentar sua base global de fãs, a lenda do Blackmore's Night continua a crescer. Com sua sequência contínua de albuns encantadores e concertos lotados, parece que eles não irão desaparecer do palco mundial tão cedo!

Tradução: Elen Pérez (elen.perez@gmail.com)
Fonte: Kweevak.Com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Blackmores Night"


Ritchie Blackmore: ele conquistou a esposa jogando meia na caraRitchie Blackmore
Ele conquistou a esposa jogando meia na cara

Ritchie Blackmore: odeia felicidade, diz que sorrir não é naturalRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

Ritchie Blackmore: Fender homenageia o ícone com uma StratocasterRitchie Blackmore
Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Rolling Stone: os melhores álbuns de estreia segundo os leitoresLinkin Park: mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídio

Sobre Elen Pérez

Redatora do Blackmore's Night Street Team - O Fã Clube Oficial Brasileiro do Blackmore's Night.

Mais matérias de Elen Pérez no Whiplash.Net.