Scorpions: A Amazônia curvou-se diante da banda
Resenha - Scorpions (Sambódromo, Manaus, 09/08/2007)
Por Marcello Dores
Postado em 11 de agosto de 2007
Uma pausa. Em 1985 eu, então com 13 anos, acabara de comprar um vinil duplo de uma banda alemã que tocara na primeira edição do Rock in Rio. Ainda lembro da magia do momento ao ouvir músicas como "Bad Boys Running Wild", "No One Like You" e "Big City Night". Agora, em 2007, a magia não só ainda existe como também está renovada... Este 09 de agosto tornou-se o marco de uma era. Desde a porrada seca de "Hour I" até o clássico eterno "When the Smokes Goin Down", o que se viu (e ouviu) foram mais de 2h de um espetáculo que chacoalhou a floresta.
O início do braço brasileiro da Humanity World Tour não poderia ser melhor, na maior metrópole da Amazônia, que curvou-se diante das guitarras de Mathias Jabs (perfeito em cada solo) e Rudolf Schenker (que agitou o show inteiro e comandou as bases mais devastadoras do Hard Rock).
Klaus Meine teve os mais de 20 mil presentes o tempo todo em suas mãos e levou o público ao delírio ao cantar "Rock You Like a Hurricane" envolto com a bandeira do Amazonas.
As bases de Pawel Maciwoda (um dos melhores baixistas da atualidade)e James Kottak (brilhante em seu solo e carismático ao extremo com o público manauara) não deixaram tempo para recuperar as forças; em "Coast to Coast" e em seus respectivos solos mostraram a que vieram.
As eternas baladas "Always Somewhere", "Holliday" e "Send me an Angel" levaram muitos às lágrimas enquanto os clássicos absolutos "Make it Real", "Blackout", "Dynamite", "The Zoo" e "No One Like You" não deixaram pedra sobre pedra.
A passagem dos alemães pelo coração da Floresta Amazônica foi emblemática, pois desde o álbum "Crazy World" (de onde tiraram também "Tease me Please Me"), a banda vem apresentando em suas composições uma temática social bem marcante.

"321" e "Big City Night" mantiveram o público em êstase, prontos para o mega final regado por "Aquarela do Brasil" e "Still Loving You"...
Após o show do Symphony X, e agora com o Scorpions, a capital da floresta entrou na rota do Hard Rock/Heavy Metal internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
O hit do Capital Inicial com frase que confunde por causa de condição climática atípica
A opinião de Jimmy Page sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio 2001
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock


Turnê do Scorpions pela Índia é cancelada por "circunstâncias médicas imprevistas"
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


