Resenha - Napalm Death (Led Slay, São Paulo, 08/05/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo S. Contro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.





Fotos: Eduardo Contro e Elisabete Tamagnini

Uma das maiores bandas de metal extemo de todos os tempos e precursora do estilo grindcore, Napalm Death, se apresentou novamente em São Paulo após 7 anos, para um público médio, sábado, dia 08 de maio, na Led Slay. Três bandas nacionais de Death Metal, Collapse NR, Oligarquia e Claustrofobia, abriram o show com apresentações curtas mas empolgantes.

Após um longo intervalo de quase 30 minutos, começava a movimentação de roadies no palco. O público se aproximou, a ansiedade cresceu e então chegou a hora tão esperada. Os ingleses sobiram no palco e os fãs foram ao delírio, gritando sem parar o nome do grupo.

Com um repertório para agradar a todos, contendo músicas de diversos CDs, a banda abriu com nada mais do que um de seus maiores clássicos, "Instinct of Survival", do cd “Scum”. Seguiram então com outra música do belo cd “From Enslavement to Obliteration”, “Unchallenged Hate”. Tocaram uma ótima versão de “Nazi Punks Fuck Off”, cover do “Dead Kennedys”, e fecharam o espetáculo com outro grande som, “Siege of Power”, também do cd “Scum”.

A casa não tão grande quase não foi capaz de suportar o público e a qualidade sonora não era perfeita, mas os músicos estavam em ótima harmonia e fizeram um ótimo show. Destaque para o vocalista “Mark Barney”, que conseguiu incendiar a platéia com sua ótima presença de palco e com suas falas politizadas nos intervalos entre as músicas.

O set list de 23 músicas impressionaria, não fossem músicas como “You Suffer” de apenas 2 segundos e algumas outras com nada mais que 30 segundos. No total, o show durou menos que uma hora e meia. Pouco, mas comum para bandas do gênero e suficiente para agradar os fãs.

Fica então a esperança de uma nova passagem do grupo pelo país. E no ano do metal, que venha o Cannibal.

SET LIST COMPLETO:

01 - INSTINCT OF SURVIVAL
02 - UNCHALLENGED HATE
03 - UNCERTAINTY BLURS THE VISION
04 - NARCOLEPTIC
05 - CONTINUING WAR ON STUPIDITY
06 - TASTE THE POISON
07 - NEXT ON THE LIST
08 - SUFFER THE CHILDREN
09 - BREED TO BREATH
10 - TO LOWER YOURSELF
11 - WORLD KEEPS TURNING
12 - HUNG
13 - VOLUME OF NEGLECT
14 - FROM ENSLAVEMENT TO OBLITERATION
15 - SCUM
16 - LIFE
17 - THE KILL
18 - DECEIVER
19 - YOU SUFFER
20 - THE ICING ON THE HATE
21 - MASS APPEAL MADNESS
22 - NAZI PUNKS FUCK OFF
23 - SIEGE OF POWER

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal ExtremoMetal Extremo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Napalm Death"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

Metal ExtremoMetal Extremo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

Napalm DeathNapalm Death
Babymetal e Slipknot são essenciais para o Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Napalm Death"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Em 2007, ele estava ouvindo muito o Evanescence

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow fala sobre dificuldade em ser mãe

RadioheadRadiohead
Nome da banda veio de música do Chico Buarque?

5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosIron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"5000 acessosMetallica: "Eles eram bons em tudo", diz Corey Taylor5000 acessosIron Maiden: A banda vai continuar enquanto Nicko for capaz5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Sobre Eduardo S. Contro

Assessor de imprensa, nascido em 1982. Músico nas horas vagas, sua história com o rock começou aos 7 anos de idade. Na época, fazia reuniões com os amigos para ouvir Guns, Rolling Stones, Beatles e afins. Aos 12 se tornou fã do estilo Grunge e, como muitos jovens rockeiros, logo passou a ouvir metal, graças ao Iron Maiden. Hoje é bastante eclético. Escuta de tudo um pouco, de rock progressivo setentão a Black Metal. Desde 1996 (ano da criação do Whiplash!) acompanhou o crescimento e desenvolvimento do site e hoje se sente feliz por fazer parte dessa família. Sempre disposto a conhecer bandas novas e discutir sobre os rumos da música, vive em busca de contribuir para a evolução do rock brasileiro.

Mais matérias de Eduardo S. Contro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online