Metallica: Após lançar álbum acústico, o que falta para a banda?
Por Thiago Rahal Mauro
Postado em 11 de fevereiro de 2019
Não resta dúvida de que o Metallica é uma das bandas mais populares do Heavy Metal. Se não é a mais popular, está lado a lado com o Iron Maiden no topo. Com 38 anos nas costas e o lançamento do primeiro álbum acústico "Helping Hands … Live & Acoustic At The Masonic", o grupo finaliza o ciclo de que uma banda do estilo pode realizar em sua carreira. Vamos aos fatos para chegar nessa conclusão.
Comercialmente, o que uma banda pode conseguir em termos de popularidade, o Metallica conseguiu. Alguns exemplos: Tocar em todos os continentes, incluindo a Antártida. Gravar DVDs ao vivo em países como México, França, Estados Unidos, entre outros. Ser headliner dos principais festivais tanto de Heavy Metal, como os não específicos do gênero. Após a fase "radical", em que afirmava que não gravaria videoclipes, cedeu e ganhou prêmios, inclusive se apresentado em cerimônias do Grammy em épocas nas quais o Metal não estava tão popular quanto nos anos 1980. Seu primeiro video clipe, da música "One", é até hoje cultuado por todos. Gravou com uma orquestra sinfônica nos anos 90, no auge do Grunge, e conseguiu êxito.
Fez o seu próprio festival e lotou arenas. Gravou um álbum de covers bem sucedido, transformando músicas icônicas como "Whiskey in the Jar", quase que suas de verdade. Tocou em Woodstock em 99. Brigou com o Napster, mas hoje é a banda que mais usa a internet a seu favor, lançando moda com bootlegs gravados em todos os shows e transformando seu canal no YouTube em um DVD quase que semanal. Gravou um álbum com Lou Reed, que apesar de não bem sucedido, mostrou a força da banda nos bastidores da música. Lançou um documentário mostrando os bastidores da gravação do St. Anger e todo o processo de recuperação da banda. Durante festa de aniversário dos 30 anos da banda, chamou ex-integrantes para uma apresentação histórica, inclusive Dave Mustaine (Megadeth), agradando os fãs mais antigos.
Em seu último disco de estúdio, "Hardwired... to Self-Destruct", inovou e lançou todas as músicas com um videoclipe para cada. O que mais uma banda pode querer e conquistar? Talvez um cruzeiro próprio seja o próximo passo, esse é meu chute. Mas eu quero saber dos fãs, o Metallica atingiu tudo o que uma banda poderia conseguir?
Alguns dos feitos do Metallica em vídeo:
Metallica - One [Official Music Video]:
Metallica Live Shit: Binge & Purge - San Diego 1992:
Metallica Monsters of Rock 1991:
Metallica: The Call of Ktulu (Live) [S&M]:
Metallica One live grammy 1989:
Metallica - Whiskey In The Jar (Video):
Metallica - Woodstock 99:
Metallica - Some Kind Of Monster [Official Music Video]:
Metallica - Escape (Orion Music and More Festival 2012):
Metallica and Lou Reed Rock and Roll Hall of Fame:
Metallica - Freeze 'Em All: Live in Antarctica (FULL CONCERT) [HD]:
Metallica: 30 Years at the Fillmore (MetOnTour - San Francisco, CA - December 10, 2011):
Metallica: All Within My Hands (AWMH Helping Hands Concert - November 3, 2018):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"

Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?


