Vinnie Paul: Sua música marcou uma geração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Neto Almeida
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eis que um belo dia, lá no início dos anos 2000, você chega na adolescência, numa cidade pequena, de interior, e fica cheio de dúvidas.

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desisteVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Filho de pais mais fechados, você é uma bomba cheia de conflitos internos, medos e inúmeros sentimentos confusos. Você precisa de uma maneira de extravasar toda essa energia e explosão de vida.

Nisso, descobre diversas bandas de rock e metal, que te dão a oportunidade de lidar com seus dilemas, trazer fúria para as caixas de som. Um som que dá chance de ser vivo sem agredir os egos a sua volta. A música vira seu maior confidente e válvula de escape. Numa sociedade cheia de julgamentos, suas bandas estão sempre ali, aguardando para te satisfazerem e te acompanharem...

O Pantera foi uma dessas bandas, com sua contundência,nesse aspecto de agressividade, era a que eu mais gostava de ouvir.Letras fortes, eram reflexões,após brigas em casa, problemas na escola e tudo que acontece na vida de um moleque espinhento de 14 anos.

Os anos passam, a vida segue e a música continua fazendo parte daquilo que sou.

O baterista do Pantera faleceu e, com ele, a fúria de uma bateria e ritmo que me fez companhia nos momentos mais complicados da minha vida. Era minha parceira de vida, sua música era minha amiga.

Resta um sentimento de nostalgia e um pouco de dor, por saber que a pessoa que impelia uma banda tão presente, não irá mais fazer isso em vida. Resta o legado e meu muito obrigado.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Vinnie Paul"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Damageplan"Todas as matérias sobre "Hell Yeah"


Dimebag: ex-produtor enojado com TV que publicou fotos da cena do crimeDimebag
Ex-produtor enojado com TV que publicou fotos da cena do crime

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash MetalGuitar World
11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas


Sobre Neto Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor