Barão x Roberto Frejat: um retrato do rock nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Junior, Fonte: Diário do Pierrot
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A geração Brock já deu (e continua dando) muitas alegrias ao povo brasileiro. Nenhuma outra teve tantas características próprias, tendo conquistado seu próprio nome, deixando marcas indeléveis na história da música brasileira. Foi nela que surgiram compositores como Renato Russo, Cazuza, Lobão, Arnaldo Antunes, Humberto Gessinger, Marcelo Nova, Edgard Scandurra, Sérgio Brito... Talentosos, certamente todo brasileiro tem na memória uma música marcante desta turma. Passado quase 40 anos o que aconteceu com essas bandas? Por que não sobreviveram? A saída do Roberto Frejat do Barão Vermelho chega a ser surpreendente?

2245 acessosPolice: Andy Summers fratura a mão e é substituído em Teresópolis5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

2245 acessosPolice: Andy Summers fratura a mão e é substituído em Teresópolis1183 acessosBarão Vermelho: nova formação vai estrear no Circo Voador139 acessosAlta Fidelidade: Dé Palmeira, um Barão na Estação Roquenrou263 acessosBarão: Canal Curta exibe documentário sobre a banda em maio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barao Vermelho"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Bebel GilbertoBebel Gilberto
"Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Como se chama?Como se chama?
Conheça os nomes originais de 20 bandas famosas

5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosNightwish: CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos5000 acessosBento Araújo: A coleção de classic rock do editor do Poeira Zine5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosIron Maiden: como são feitos os Eddies de gelo do novo palco?

Sobre Daniel Junior

Daniel Junior é blogueiro do Diário do Pierrot e do site The Crow (especializado em cinema). Colabora com o site Seriemaníacos (sobre séries de TV) e com o blog Minuto HM. Começou seu amor pelo rock por causa do Kiss e do Black Sabbath até conhecer outras bandas pelas quais nutriria paixão e admiração como Metallica, Rush, Dream Theater, Faith No More e tantas outras. Twitter: @diariodopierrot.

Mais matérias de Daniel Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online