Trabalho: "Ele só toca? Ele só é musico? Você não se importa?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Milla Carvalho Russo, Fonte: Assuntos Fortuitos Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ele só toca?? Ele só é musico??? Você não se importa??? Essas são apenas algumas frases que já ouvi enquanto estava na noite acompanhando meu marido no seu trabalho.

Viralizou: mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrôSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez na hora para evitar "esticar o chiclete" eu tenha apenas respondido... sim ou não, com um sorriso bem amarelo no rosto.

Mas essa é a resposta correta para todos que já me fizeram tal pergunta infeliz: Ele não somente toca e muito menos é somente músico. Ele ensaia, passa horas para tirar aquela música cheia de solos minuciosos que com certeza enquanto você toma sua cerveja gelada você adora ouvir. Para isso precisa ouvir, tirar, ensaiar. Fora isso , depois é preciso ensaiar com a banda, para que tudo tenha harmonia. Muitas vezes passa praticamente todos os finais de semana longe de casa, para que você possa curtir o casamento alegre, um barzinho com som legal e de qualidade, ou uma formatura inesquecível. Para que você consiga dar aquele beijo apaixonado na namorada, ou no namorado... enquanto ele mesmo apenas pode olhar e desejar felicidade ao casal... E ele não é só músico, ele precisa pesquisar o melhor instrumento para cada tipo de som, melhores cordas, melhores afinações, melhores peles. Paga infinitamente caro quando algo quebra, e normalmente o cachê que é pago não cobre nunca essas pequenas fatalidades.

E se eu me importo, eu realmente não me importo, eu me orgulho o que é bem diferente, porque ele tem a coragem de poucos, a coragem de fazer o que ama , mesmo que isso não traga todo o retorno financeiro esperado.

Porque ao contrário do que muitos pensam a noite do músico , não é sexo , drogas e rock. Aquele cachê do final da noite, tem destino certo, a mistura da semana, as contas de água, luz, telefone, escola, transporte... enfim... igualzinho a todos... a diferença é que não dá pra curtir o rolê com a namorada, porque enquanto a maioria esta fazendo isso.. ele está trabalhando.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então ele não somente toca e ele não é somente musico... ele realmente toca e sua profissão é músico. E isso não faz dele, nem melhor, nem pior do que ninguém , até porque ninguém pergunta, você é só medico?, ou, só advogado? ou só vendedor? ... então... o "só" já pode ser excluído dessa frase, porque eu me orgulho de ter um esposo músico, de ter amigos músicos e me orgulharia muito de ter um filho músico também.

Copiando essa ultima frase de um músico que tem sua frase no site do "O Pensador" Renatinho Santos : Músico Independente + Gerenciar a Carreira + Cuidar da Própia Imagem + Desenvolver novos Projetos = Homem de Negócios.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Viralizou: mulher grita deixa eu escutar Beatles para pregadora em metrôViralizou
Mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrô

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente


Sobre Milla Carvalho Russo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280