SuperStar, que nada: divulgue você mesmo a banda dos seus amigos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Moraes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quem é que tem banda autoral que não tem ouvido, desde o ano passado: porque você não se inscreve no programa SuperStar? Não que não seja um grande elogio, principalmente se a pessoa fala isso de coração, imaginando que seria o que de melhor poderia acontecer para sua carreira. Mas muita gente não leva por este lado, principalmente porque há aqueles que acreditam que tudo não passe de armação.

Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas se você tem um amigo que faz aquele som ou banda da qual goste muito, saiba que você pode fazer muito para ajudá-los. Primeiro, o uma das coisas que um músico mais gosta é de ver, durante o show, seus companheiros dando aquela força na pista. A satisfação fica ainda maior quando aquela letra que você compôs está sendo cantada por aqueles que te acompanham. Por fim, o maior orgulho é ver que seus amigos, além de tudo, ainda divulgam o nome de sua banda por aí.

Outro dia, estava em casa quando o telefone tocou e o presidente do Motoclube Oficina do Rock, o Gardenal, me ligou dizendo: "olha o som que colocamos aqui no bar e a galera está curtindo!". Sim, era o som da nossa banda. Pode ser um pequeno gesto, mas para quem faz música por paixão, é de valor inestimável.

Você, que acompanha bandas que acredita ter potencial e qualidade, também pode ajudar seus amigos, divulgando o trabalho na faculdade, nos bares, comparecendo aos shows. Existem mil maneiras de contribuir que o esforço de alguém que se dedica para a música seja reconhecido.
Você pode começar por aqui. Aproveite este espaço e divulgue sua banda (ou a de seus amigos) nos comentários abaixo (de preferência se tiver música gravada disponível em sites como Soundcloud, por exemplo).

Compartilhe este artigo para que outras pessoas também façam o mesmo. Juntos, poderemos descobrir grandes talentos!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?


Sobre Fernando Moraes

Jornalista e Relações Públicas, Fernando Moraes é também músico independente, vocalista e guitarrista da banda paulista Rota Ventura. Amante de Rock, de música de qualidade e entusiasta dos artistas autorais, seus artigos falam sobre o cenário do novo Rock Nacional e os desafios daqueles que fazem de tudo para que grandes bandas continuem surgindo e mantendo vivo o estilo de som mais amado de todos os tempos.

Mais matérias de Fernando Moraes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor