Thrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luis Augusto Bueno de Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A lista consiste em algumas bandas de Thrash Metal underground. Não dá pra citar milhares de bandas, mas algumas que estou ouvindo ultimamente, faço questão de compartilhar.

5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

1 - Vamos começar pela banda norueguesa, Tyrann, que traz consigo toda aquela pegada black metal, que combina perfeitamente com o thrash. A banda foi formada em Oslo em 2002, e seu Debut foi lançado em 2009, com o nome "Shadows OF Leng".

2 - Passando pelo Chile temos os caras do Skullpture, que fazem um som cheio de influências do death metal, chegando a lembrar o "Morbid Visions" do Sepultura. Vale muito a pena sacar esse som e tentar arrumar o CD "Skullpture... The Sinister Art".

3 - Solstice é o nome da terceira. Outra banda que possui características nítidas de Death Metal fundida ao som. A banda, proveniente de Miami, já é antiga tendo sido fundada em 1990.

4 - Essa banda é brasileira e vem de Sorocaba-SP. O Septic Schizo é uma banda recém-nascida mas promete ser uma ótima banda. É o tipo de Thrash Metal com a cara do Brasil, deixando a Bay-Area de lado. Venho ouvindo a demo dos caras há umas semanas e é realmente muito boa.

5 - A banda americana Sakrificer sabe como fazer Thrash Metal em seu estado mais insano. Confesso que na primeira oportunidade que tive de conferir o som dos caras pensei que se tratava de uma banda mineira. O primeiro Full-Length dos caras saiu ano passado sob o nome de "Restless Torment". Vale a pena conferir com certeza.

6 - Agora é a vez dos suecos do Reincarnage. A banda foi criada em 2008, e faz um Thrash/Death de primeira. É um som muito legal quem lhe faz lembrar de várias bandas misturadas.

7 - O Retaliatory é uma banda experiente na cena nacional. E o som deles sempre foi fodido. Sendo assim esses monstros paraenses merecem ser expostos aqui e que vocês possam comprovar a raiva dos caras na hora de fazer thrash.

8 - Essa banda tem o nome de um clássico eterno dos alemães do Iron Angel. HELLISH CROSSFIRE. Uma tremenda aula de Thrash Metal do início ao fim, e é claro que são alemães, até pelo som que fazem. É uma verdadeira paulada ouvir esse disco novo "Bloodrust Scythe". Fodido do início ao fim.

9 - O Niflheim é uma banda que chama atenção por igual de amantes do black metal e do thrash metal. Os caras podem figurar em qualquer um dos estilos livremente. Há de se ressaltar que o trabalho da banda é muito bom. Uma boa para aqueles que, assim como eu, veneram o primeiro play do Bathory.

10 - Assim como "Show No Mercy" fecha o debut do slayer, fecharemos essa lista sem misericórdia também. Uma das minhas preferidas de longe, os alemães do Excoriate, mostram um Thrash Metal infernal, feito com detritos de death metal retirados da escola do Possessed. O primeiro disco dos caras chama-se "On Pestilent Winds", e chuta bundas do início ao fim, sendo um som massacrante.

Espero que gostem Thrashers. Para quem curte o estilo há pouco tempo, este é o thrash metal independente da Bay-Area, que une outras vertentes ao som, tornando-o mais "extremo".

E é claro... surgirão vários posts, dizendo que faltou essa ou outra banda na lista. Mas se vocês quiserem falar sobre alguma banda nos comentários, também é válido. Este é o espírito da coisa. DIVULGAR O QUE É BOM E O QUE DEVE SER DIVULGADO!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Thrash MetalThrash Metal
Dicas de dez ótimas bandas underground

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Tyrann"0 acessosTodas as matérias sobre "Skullpture"0 acessosTodas as matérias sobre "Solstice"0 acessosTodas as matérias sobre "Septicschizo"0 acessosTodas as matérias sobre "Sakrificer"0 acessosTodas as matérias sobre "Reincarnage"0 acessosTodas as matérias sobre "Retaliatory"0 acessosTodas as matérias sobre "Hellish Crossfire"0 acessosTodas as matérias sobre "Niflheim"0 acessosTodas as matérias sobre "Excoriate"


Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

Metal Up Your AssMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica até o álbum "Kill Em All"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosIndústria Fonográfica: as picaretagens das bandas mais velhas5000 acessosGuns N' Roses: Slash achava que banda seria "cult"5000 acessosAlice Cooper relembra contato com Syd Barrett

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de abril de 2012
Post de 01 de maio de 2012


Sobre Luis Augusto Bueno de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online