Kiss: Psycho Circus - The Nightmare Child

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Roberto Merigo Filho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eles já lançaram de tudo, desde moedinhas colecionáveis e canecas até provedor de internet e um carro com amplificador no painel. E porque não um game? Para isso, os mascarados do KISS contam com a ajuda da Third Law Interactive e utilizam a imaginação do mestre das HQ’s , Todd McFarlane, para a produção de Psycho Circus: The Nightmare Child.

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

Utilizando uma versão alterada do famoso e já consagrado engine Lithtech 1.5, a Third Law promete acelerar o engine de tal forma que The Nightmare Child terá tanta ação como nunca se viu antes. A quantidade de inimigos contidos em uma única tela será imensa, fazendo com que a ação não cesse em nenhum momento.

Prometido para Março de 2000, The Nightmare Child trará 25 monstruosidades baseadas em elementos do circo, 12 poderosas armas, 16 artefatos especiais (entre eles a bota saltadora de Gene Simmons), várias seqüências cinematográficas, vários estilos de partidas multiplayer e 4 personagens a sua escolha. O jogador terá que atingir seis níveis progressivos de poder e dominar as habilidades e desafios de cada personagem.

O nome The Nightmare Child refere-se a um ser maligno que está prestes a nascer e tem poderes suficientes para dominar o mundo; para isso, contará com a ajuda de um exército de criaturas repugnantes e assustadoras.

O jogador assume o papel de um mero mortal que é persuadido a viajar entre 5 dimensões para salvar o universo. Porém, a única maneira de conseguir este ato heróico é adquirindo os poderes dos Elders - seres super poderosos que se dividem em quatro egos: o Beast King, o Celestial, o Demon e o Star Bearer. Cada um deles possui suas próprias habilidades e vantagens, que serão utilizadas pelo seu personagem para combater a legião de mutantes e tentar impedir o nascimento da Nightmare Child.

Cada membro da banda assumirá a personalidade de um diferente Elder: Gene Simmons: Demon, mestre do fogo; Ace Frehley: Celestial, mestre do ar; Paul Stanley: Star Bearer, rei das águas; Peter Criss: Beast King, rei da terra. Para tanto, no decorrer das fases será necessário que você encontre cada pedaço da armadura dos Elders, ou seja, a roupa dos integrantes do Kiss. E assim, gradualmente você passa de um mero mortal para um poderoso Deus.

Gene Simmons pediu para ficar sempre informado sobre o andamento do jogo, mas tanto ele como o resto da banda deram liberdade total ao produtores. Várias pessoas que já desenvolveram grandes clássicos do mundo dos games como Quake, Doom, Wolfestein, Hexen, Redneck Rampage estão envolvidas no projeto. Tanto Gene como Todd McFarlane estão acompanhando de perto a produção do jogo.

O jogo terá alguns objetivos globais, mas cada personagem contará com algumas tarefas menores em cada local do game. Um exemplo destas missões menores incluem tentar escapar de uma catedral que esta inundando no Reino de Água. Ou seja cada dimensão terá armas exclusivas, elementos únicos e é claro, suas próprias complicações

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Existirão vários níveis de I.A. Como já foi dito antes, existirá uma grande quantidade de inimigos na tela e os monstros terão habilidade de interagirem entre si para criar uma situação ainda mais adversa para o jogador. Os produtores disseram que em vários jogos, os criadores sempre imaginam monstros burros, em The Nightmare Child será diferente. Os inimigos saberão assimilar cada passo do jogador.O jogo não usará a tradicional temática "atire no que aparecer primeiro" para que se cumpra o objetivo. As batalhas exigirão uma boa dose de estratégia do jogador. Como por exemplo: "O que você fará quando vinte criaturas horrendas rastejam de encontro a seus pés e mais 4 apontam um canhão em sua cabeça?"

TRILHA SONORA

Falou em Kiss, falou em excelente Rock ‘n Roll. Seis músicas da banda serão usadas para compor a trilha sonora do game. Seguindo os passos do Iron Maiden, as canções foram escolhidas através de uma votação feita pela Internet, que contou com a participação dos fãs. As canções originais estarão incorporadas ao longo de todo o jogo. Isso permite que a música mude instintivamente em intensidade e forma de acordo com a ação no jogo. A integração da sonoridade com o jogo se torna possível devido a excelente tecnologia utilizada no engine Lithtech, que faz com que a música mude na hora certa de acordo com o desenrolar da partida e o DirectMusic permite que o engine especifique mudanças nos instrumentos. É semelhante à trilha sonora de um filme, e como toda trilha de filme, intensificará a experiência de jogo.

AS ARMAS

Por enquanto, apenas três tipos de armas foram divulgadas pelos produtores. São elas:

Magma Cannon: Derrete as vítimas com cascatas de metal líquido.

Zero Cannon: Perfura todo o corpo do inimigo com uma poderosa lamina.

Punisher Axe: Baseado no baixo de Gene Simmons, esse machado não deixara cabeça sobre pescoço.

OS MONSTROS

The Arachniclown – Um palhaço com um sorriso irônico que possui pernas de aranha

The Rotsack - Uma espécie de bolsa com garras.

The Stump – Uma terrível criatura que com seus grunhidos amedronta até o mais corajoso guerreiro. Possui uma estrutura muscular forte e nunca anda sozinho, está sempre em grupos.

The Headless - Repugnante criatura sem cabeça. Não é um mostro poderoso, você pode comê-lo facilmente. Mas quando há trinta deles, eles o comem!

Ballbuster - Como você mata algo que come bolas de canhão no café da manhã? Atire na barriga dele para uma surpresa sórdida.

The Unipsycho - Ele era um artista amigável, mas The Nightmare Child o transformou permanentemente em um monociclo.

Rotsack Larvae - Havia uma Rotsack. Ela teve duas larvas. Pronto, agora elas podem te comer.

The Gasbag - RECEITA: 1. Arranque os membros; 2. Feche todos os orifícios; 3. Espere pelo gás...

Todo o clima do jogo será baseado na série de HQ’s criadas por Todd McFarlane. Como nos quadrinhos, a única referência à banda não passará dos logotipos. Por isso, o game pode não ser exatamente o que os fãs do Kiss estão esperando. Mas os produtores já prometeram que, durante todo o game ,incluirão diversas surpresas que farão referências à história da banda.

Além do PC, a versão para Dreamcast da Sega já está confirmada. E ainda existe a grande possibilidade de o game estar disponível também para Playstation da Sony e Nintendo 64. Uma versão de demonstração é prometida um pouco antes da data de lançamento do jogo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Eu tinha medo do Kiss quando era criança!"

Eric SingerEric Singer
Steven Adler perdeu o concurso e a mãe dele foi tirar satisfação

KissKiss
10 músicas gravadas com formações completamente alternativas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"3881 acessosNirvana: goleiro Peter Cech, do Arsenal, em cover de "In Bloom"4873 acessosSofrência: E se as bandas de rock dos anos 80 resolvessem tocar Pablo?5000 acessosAtaque em Paris: Veja vídeos da fuga no início do massacre

Sobre Carlos Roberto Merigo Filho

Louco por Rock 'n Roll de todos os tipos desde sua criação até os dias de hoje, infelizmente não toca nada. Suas bandas preferidas são Kiss, The Black Crowes, Aerosmith, The Cult, Iron Maiden, Black Sabbath, Queen, Camisa de Venus, Velhas Virgens, etc.

Mais matérias de Carlos Roberto Merigo Filho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online