Trama Eventos: Música e Iniciativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Therezo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Trama Eventos - Música e Iniciativa para o Público

O que no início era um departamento da gravadora Trama - que apoiava a divulgação dos artistas produzindo shows -, tornou-se uma empresa de grandes realizações, a Trama Eventos. Assim como a gravadora, a Trama Eventos faz parte do grupo Vale-Refeição, que vem se destacando no segmento por investir em cultura e produzir muitos eventos gratuitos, sempre levando boa música para o público. Tudo começou com a promoção do projeto Música na Rua e hoje é responsável pelo Trama Ao Vivo (uma série de shows realizados todas as quartas em São Paulo), que chega este mês a mais duas capitais: Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Música na Rua

Música na Rua é um projeto que leva shows gratuitos para a população. Toda semana, o palco móvel é instalado em uma região do estado de São Paulo, onde é realizado um show com três artistas. Os shows são transmitidos pelo Canal 21 aos sábados desde o início do evento, em abril deste ano. Além da parte musical, a Trama Eventos documenta a região, destacando suas iniciativas para a melhoria da comunidade. Essas imagens são transmitidas por um telão durante o show.
A produção é composta por uma estrutura de oito caminhões, auto-suficiente, que garante uma excelente qualidade de som, iluminação e cenário para que o projeto atinja qualquer região com as mesmas condições, sem limitação técnica. Música na Rua é a prova de que tornar a música acessível e atribuir a ela um conteúdo social não é uma utopia.
** Todos os sábados às 21h - Canal 21

Trama Ao Vivo

Através do projeto Trama Ao Vivo - em conjunto com a casa de shows paulistana, Blen Blen -, a empresa trouxe para o palco vários artistas. Realizado todas as quartas-feiras, o evento tornou-se habitué entre os paulistanos antenados, ávidos por música de qualidade.
Trama Ao Vivo, conta sempre com a participação de dois artistas. Durante as "Quartas da Trama no Blen Blen" - como é popularmente conhecido - vários encontros inusitados foram proporcionados.
O sucesso do evento está impulsionando o desenvolvimento do projeto que este mês chega ao Rio de Janeiro (no Rock in Rio Café) e Porto Alegre (no bar Opinião). Apesar de ser voltado aos artistas da gravadora Trama, o projeto inova trazendo artistas que não fazem parte do cast da Trama.
Todas as quartas-feiras às 23h
Rua Ignácio Pereira da Rocha, 520
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel.: (11) 212-9333

AGENDA:
Alguns shows já estão marcados para esses dois projetos. Confira!

- Trama Ao Vivo -

Artista: Júpiter Apple e Wander Wildner
Local: Blen Blen
Data: 27 de Setembro
Horário: 23h
Preço: R$10

Na próxima quarta-feira (27/09) dois grandes nomes do rock nacional gaúcho estarão no projeto; Júpiter Apple e Wander Wildner.
Quebrando um jejum de mais de 2 anos sem tocar em São Paulo, o ex-Replicante e eterno punk Wander Wildner vai mostrar músicas de seus dois discos solos ainda antecipa algumas faixas do próximo disco, que será gravado o ano que vem. As inéditas são "Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro" (que já é sucesso em Porto Alegre) e "Rodando Pelo Mundo".
Do disco de estréia - "Baladas Sangrentas" vai tocar "Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo" e "Bebendo Vinho", gravada recentemente pelo Ira! Do "Buenos Dias", Wander pincelou "Eu Queria Morar em Bervely Hills".
Figura raríssima nos palcos paulistanos, o gaúcho Júpiter Apple promete surpreender o público com o show de seu segundo disco solo Plastic Soda, onde adicionou bossa nova e jazz à psicodelia que é sua marca. Além de "Collectors Inside Collection", "The True Love of The Spider" e outras músicas de Plastic Soda, Jupter também vai mostar músicas do disco A Sétima Efervecência, como "Miss Lexotan" e a já clássica "Um Lugar do Caralho".

Artista: Mark Ramone e Sheik Tosado
Local: Blen Blen
Data: 04 de Outubro
Horário: 23h
Preço: R$10

As guitarras irão ditar o ritmo do próximo Trama Ao Vivo. Na quarta-feira, dia 4 de outubro, os pernambucanos do Skeik Tosado dividem a noite com o punk Marky Ramone.
Famosa pela sua impressionante perfomance ao vivo, a banda Sheik Tosado, que mescla rock com ritmos tradicionais de Pernambuco, vai tocar músicas do seu primeiro CD, "Som de Caráter Urbano e de Salão", como as conhecidas "Toda Casa tem um Pouco de África" e "Repente Envenado", além de "Esquenta Barracão" e "La Ursa", entre outras.
O baterista Marky Ramone se apresenta com a banda The Intrudes, formada pelo guitarrista e vocalista Ben Trokan e pelo baixista Johnny Pisano. No repertório punk de qualidade do álbum "Don't Blame Me" como "One Way Ride", "Peekhole" e a faixa título do disco. O show conta ainda com o over "Nowhere Man", de John Lennon e Paul Mccartney e música de sua antiga banda, The Ramones.

- Música na Rua -

Artista: Sheik Tosado, Marcelo Bonfá, Wander Wildner e Júpiter Apple
Local: Largo Senador Cardoso (em frente a Cinemateca) - Vila Mariana, São Paulo - SP
Data: 30 de setembro
Horário: A partir das 14h
Preço: GRATUITO

O Música na Rua desta semana traz cinco grandes shows gratuitos para o público da Vila Mariana. O som pesado dos roqueiros pernambucanos Sheik Tosado e do punk Wander Wildner divide as atenções com a psicodelia de Jupiter Apple, e Marcelo Bonfá.
A abertura do evento fica por conta da cantora paulistana Olivia, que apresenta as músicas do seu primeiro disco - homônimo, como "O Barco", "Manhã de Vento"e "Manám". Na seqüência, o gaúcho Jupiter Apple promete surpreender o público com o show de seu segundo disco solo, "Plastic Soda", onde adiciona bossa nova e jazz à psicodelia que é sua marca. Além de "Collectors Inside Collection", "The True Love of The Spider" e outras músicas de "Plastic Soda", Jupiter também vai mostrar músicas do disco A Sétima Efervescência, como "Miss Lexotan" e a já clássica "Um lugar do Caralho".
Sheik Tosado, a terceira atração do evento, mostra seu rock com influências de ritmos tradicionais de Pernambuco. O grupo toca músicas do seu primeiro CD, "Som de Caráter Urbano e de Salão", como as conhecidas "Toda Casa tem um Pouco de África" e "Repente Envenenado", além de "Esquenta Barracão" e "La Ursa", entre outras.
O ex- replicante e eterno punk Wander Wildner vai mostrar músicas de seus dois discos solos. Do disco de estréia - "Baladas Sangrentas" vai tocar "Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu Te Amo" e "Bebendo Vinho", gravada recentemente pelo Ira!. Do "Buenos Dias", Wander pincelou "Eu queria Morar em Beverly Hills".
O encerramento do show fica por conta de Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião Urbana. No repertório do show, canções do seu disco solo "O Barco Além do Sol" - lançado em maio deste ano - como "De um Jeito ou de Outro", "Depois da Chuva" e "Todos os Sonhos do Mundo", além de músicas da Legião como "Angra dos Reis" e "Andrea Doria".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Trama"


Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasQuando shows dão errado
25 apresentações desastrosas

Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie SamboraLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Roger Waters: Eles ameaçaram me jogar na prisão no BrasilRoger Waters
"Eles ameaçaram me jogar na prisão no Brasil"

Nirvana: o último diálogo entre Dave Grohl e Kurt CobainNirvana
O último diálogo entre Dave Grohl e Kurt Cobain


Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336