Trama Eventos: Música e Iniciativa
Por Ana Therezo
Postado em 25 de setembro de 2000
Trama Eventos - Música e Iniciativa para o Público
O que no início era um departamento da gravadora Trama - que apoiava a divulgação dos artistas produzindo shows -, tornou-se uma empresa de grandes realizações, a Trama Eventos. Assim como a gravadora, a Trama Eventos faz parte do grupo Vale-Refeição, que vem se destacando no segmento por investir em cultura e produzir muitos eventos gratuitos, sempre levando boa música para o público. Tudo começou com a promoção do projeto Música na Rua e hoje é responsável pelo Trama Ao Vivo (uma série de shows realizados todas as quartas em São Paulo), que chega este mês a mais duas capitais: Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Música na Rua
Música na Rua é um projeto que leva shows gratuitos para a população. Toda semana, o palco móvel é instalado em uma região do estado de São Paulo, onde é realizado um show com três artistas. Os shows são transmitidos pelo Canal 21 aos sábados desde o início do evento, em abril deste ano. Além da parte musical, a Trama Eventos documenta a região, destacando suas iniciativas para a melhoria da comunidade. Essas imagens são transmitidas por um telão durante o show.
A produção é composta por uma estrutura de oito caminhões, auto-suficiente, que garante uma excelente qualidade de som, iluminação e cenário para que o projeto atinja qualquer região com as mesmas condições, sem limitação técnica. Música na Rua é a prova de que tornar a música acessível e atribuir a ela um conteúdo social não é uma utopia.
** Todos os sábados às 21h - Canal 21
Trama Ao Vivo
Através do projeto Trama Ao Vivo - em conjunto com a casa de shows paulistana, Blen Blen -, a empresa trouxe para o palco vários artistas. Realizado todas as quartas-feiras, o evento tornou-se habitué entre os paulistanos antenados, ávidos por música de qualidade.
Trama Ao Vivo, conta sempre com a participação de dois artistas. Durante as "Quartas da Trama no Blen Blen" - como é popularmente conhecido - vários encontros inusitados foram proporcionados.
O sucesso do evento está impulsionando o desenvolvimento do projeto que este mês chega ao Rio de Janeiro (no Rock in Rio Café) e Porto Alegre (no bar Opinião). Apesar de ser voltado aos artistas da gravadora Trama, o projeto inova trazendo artistas que não fazem parte do cast da Trama.
Todas as quartas-feiras às 23h
Rua Ignácio Pereira da Rocha, 520
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel.: (11) 212-9333
AGENDA:
Alguns shows já estão marcados para esses dois projetos. Confira!
- Trama Ao Vivo -
Artista: Júpiter Apple e Wander Wildner
Local: Blen Blen
Data: 27 de Setembro
Horário: 23h
Preço: R$10
Na próxima quarta-feira (27/09) dois grandes nomes do rock nacional gaúcho estarão no projeto; Júpiter Apple e Wander Wildner.
Quebrando um jejum de mais de 2 anos sem tocar em São Paulo, o ex-Replicante e eterno punk Wander Wildner vai mostrar músicas de seus dois discos solos ainda antecipa algumas faixas do próximo disco, que será gravado o ano que vem. As inéditas são "Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro" (que já é sucesso em Porto Alegre) e "Rodando Pelo Mundo".
Do disco de estréia - "Baladas Sangrentas" vai tocar "Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo" e "Bebendo Vinho", gravada recentemente pelo Ira! Do "Buenos Dias", Wander pincelou "Eu Queria Morar em Bervely Hills".
Figura raríssima nos palcos paulistanos, o gaúcho Júpiter Apple promete surpreender o público com o show de seu segundo disco solo Plastic Soda, onde adicionou bossa nova e jazz à psicodelia que é sua marca. Além de "Collectors Inside Collection", "The True Love of The Spider" e outras músicas de Plastic Soda, Jupter também vai mostar músicas do disco A Sétima Efervecência, como "Miss Lexotan" e a já clássica "Um Lugar do Caralho".
Artista: Mark Ramone e Sheik Tosado
Local: Blen Blen
Data: 04 de Outubro
Horário: 23h
Preço: R$10
As guitarras irão ditar o ritmo do próximo Trama Ao Vivo. Na quarta-feira, dia 4 de outubro, os pernambucanos do Skeik Tosado dividem a noite com o punk Marky Ramone.
Famosa pela sua impressionante perfomance ao vivo, a banda Sheik Tosado, que mescla rock com ritmos tradicionais de Pernambuco, vai tocar músicas do seu primeiro CD, "Som de Caráter Urbano e de Salão", como as conhecidas "Toda Casa tem um Pouco de África" e "Repente Envenado", além de "Esquenta Barracão" e "La Ursa", entre outras.
O baterista Marky Ramone se apresenta com a banda The Intrudes, formada pelo guitarrista e vocalista Ben Trokan e pelo baixista Johnny Pisano. No repertório punk de qualidade do álbum "Don´t Blame Me" como "One Way Ride", "Peekhole" e a faixa título do disco. O show conta ainda com o over "Nowhere Man", de John Lennon e Paul Mccartney e música de sua antiga banda, The Ramones.
- Música na Rua -
Artista: Sheik Tosado, Marcelo Bonfá, Wander Wildner e Júpiter Apple
Local: Largo Senador Cardoso (em frente a Cinemateca) - Vila Mariana, São Paulo - SP
Data: 30 de setembro
Horário: A partir das 14h
Preço: GRATUITO
O Música na Rua desta semana traz cinco grandes shows gratuitos para o público da Vila Mariana. O som pesado dos roqueiros pernambucanos Sheik Tosado e do punk Wander Wildner divide as atenções com a psicodelia de Jupiter Apple, e Marcelo Bonfá.
A abertura do evento fica por conta da cantora paulistana Olivia, que apresenta as músicas do seu primeiro disco - homônimo, como "O Barco", "Manhã de Vento"e "Manám". Na seqüência, o gaúcho Jupiter Apple promete surpreender o público com o show de seu segundo disco solo, "Plastic Soda", onde adiciona bossa nova e jazz à psicodelia que é sua marca. Além de "Collectors Inside Collection", "The True Love of The Spider" e outras músicas de "Plastic Soda", Jupiter também vai mostrar músicas do disco A Sétima Efervescência, como "Miss Lexotan" e a já clássica "Um lugar do Caralho".
Sheik Tosado, a terceira atração do evento, mostra seu rock com influências de ritmos tradicionais de Pernambuco. O grupo toca músicas do seu primeiro CD, "Som de Caráter Urbano e de Salão", como as conhecidas "Toda Casa tem um Pouco de África" e "Repente Envenenado", além de "Esquenta Barracão" e "La Ursa", entre outras.
O ex- replicante e eterno punk Wander Wildner vai mostrar músicas de seus dois discos solos. Do disco de estréia - "Baladas Sangrentas" vai tocar "Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu Te Amo" e "Bebendo Vinho", gravada recentemente pelo Ira!. Do "Buenos Dias", Wander pincelou "Eu queria Morar em Beverly Hills".
O encerramento do show fica por conta de Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião Urbana. No repertório do show, canções do seu disco solo "O Barco Além do Sol" - lançado em maio deste ano - como "De um Jeito ou de Outro", "Depois da Chuva" e "Todos os Sonhos do Mundo", além de músicas da Legião como "Angra dos Reis" e "Andrea Doria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps