Assassinato: Nota oficial do Krisiun sobre o incidente em Brasília
Por Site Oficial Krisiun
Postado em 19 de abril de 2002
Os integrantes do KRISIUN, Alex Camargo, Max e Moyses Kolesne, vêm por meio desta nota oficial expressar sua revolta com o crime acontecido durante o seu show do último dia 13 de abril no Spetacullos Hall, em Brasília (DF). A banda não tem qualquer responsabilidade sobre o ato criminoso ocorrido contra a estudante Anna Carolina Almeida Caldeira.
"Estávamos no palco, preocupados com os equipamentos de som que estavam criando uma série de problemas técnicos para nós e ainda tínhamos toda a iluminação sobre nós. Era impossível ver um crime que ocorreu no meio de, pelo menos, 1.500 pessoas", afirmou o guitarrista Moyses Kolesne.
Obviamente, não é a banda que permite a entrada de uma pessoa armada em uma casa fechada. Os responsáveis por isso são os organizadores do evento e a direção da casa onde o show foi realizado. O próprio Krisiun foi prejudicado, pois teve seu nome associado indevidamente a um crime premeditado e sem qualquer relação com o seu trabalho.
A produção do evento atrasou em uma hora o início do show, fato que irritou o público. "Em nenhum momento nós incitamos as pessoas a depredarem o local ou a cometerem atos violentos. O Krisiun é extremamente contra qualquer atitude violenta. Fatos como este apenas prejudicam a nós músicos e ao próprio público. Estamos solidários com a vítima do atentado e desejamos uma rápida recuperação para ela, que foi ao show nos prestigiar. Esperamos ainda que a Polícia prenda os culpados", disse Kolesne.
Segundo reportagem do jornal Correio Brasiliense publicada no início desta semana, o próprio pai da vítima declarou que a filha reconheceu os agressores. O ex-namorado de Anna Carolina afirmou para o jornal que ela havia sido ameaçada de morte dias antes do show. É importante destacar que, segundo reportagem do respeitado Correio Brasiliense, a cidade de Brasília tem um histórico de violência em boates e shows dos mais variados estilos musicais nos dois últimos anos. Isto é mais do que suficiente para mostrar que, definitivamente, o Krisiun não tem nada a ver com a violência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"

Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Soilwork relembra turnê com Krisiun e diz que músicos brasileiros foram "super legais"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro


