Jimi Hendrix: DVD, disputas familiares, mudança de sexo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

A coisa anda feia na disputa pelo legado do guitarrista JIMI HENDRIX... após a morte em abril de seu pai, Al Hendrix, um meio-irmão do guitarrista, Leon, entrou com uma ação conta a Experience Hendrix LLC, que após a morte de Al, passou para as mãos de Janie, outra meia-irmã adotiva, pleiteando o que seria sua parte da herança, pois a única coisa que ele recebeu foi um disco de ouro... por outro lado, há possibilidade da disputa aumentar ainda mais, pois dois filhos de Jimi, Tamika Carpenter e James Henrik Sundquist, também estão pleiteando seus direitos sobre o patrimônio, estimado em cerca de duzentos milhões de dólares... por sinal, James, de 32 anos, anunciou que está se preparando para mudar de sexo, e quer passar a se chamar Nicole!

publicidade

Por outro lado, uma Fender Stratocaster 1963 que Hendrix teria dado de presente a Frank Zappa após incendiá-la num show, e que teria sido usada nas gravações do "Zoot Allures" em 1976, está sendo leiloada por Dweezil (filho de Frank) em Londres pela módica quantia de 400 mil libras (pouco mais de 600 mil dólares)...

E a música, como fica? Bem, vai sair em 12 de novembro em VHS, DVD, CD e LP o "Blue Wild Angel: Jimi Hendrix Live At The Isle Of Wight", versão expandida do recente documentário homônimo sobre o festival que foi exibido nos EUA e Europa, e que vai trazer a apresentação de Hendrix do dia 30/08/1970 praticamente na íntegra (apenas três canções ficaram de fora). Eis o tracklist: "God Save The Queen"/ "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"/ "Spanish Castle Magic"/ "All Along The Watchtower"/ "Machine Gun"/ "Lover Man"/ "Freedom"/ "Red House"/ "Dolly Dagger"/ "Foxey Lady"/ "Message To Love"/ "Ezy Ryder"/ "Purple Haze"/ "Voodoo Child (Slight Return)" e "In From The Storm".

publicidade


WhiFin WhiFin