McCartney terá que evitar atrapalhar sono do papa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney, um ano depois de iniciar uma turnê mundial que inclui desde os Estados Unidos até o Japão, foi orientado a moderar o volume de seu show quando o apresentar em Roma, em maio, para não perturbar o idoso papa João Paulo 2o.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

"Fomos avisados", disse à Reuters o porta-voz de McCartney, Geoff Baker, desde Barcelona, onde o artista acabava de concluir o terceiro dos 30 espetáculos do trecho europeu da turnê.

Baker explicou que, em sinal de respeito pelo papa, que está com 82 anos, os organizadores da turnê estão pensando em abaixar o volume do show e também retirar do repertório, carregado de sucessos dos Beatles, algumas das canções de rock mais ruidosas.

"Não é possível tocar 'Back in the USSR' em baixo volume", disse Baker.

O porta-voz explicou que algumas das canções mais barulhentas podem ser substituídas por baladas no concerto previsto para 11 de maio no Coliseu.

O pedido teria sido feito não pelo Vaticano, mas pelos promotores da turnê na capital italiana. Mas um repórter da Reuters em Roma disse que já foram feitos vários shows perto do Coliseu e que nenhum deles suscitou críticas do papa.

A turnê "Back in the World" começou na Califórnia no dia 1o de abril de 2002 e já passou pelo Canadá, México e Japão.

A parte européia inclui França, Espanha, Itália, Grã-Bretanha, Bélgica, Alemanha, Rússia, Hungria, Áustria, Holanda e Irlanda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história3436 acessosIron Maiden: a visão detalhada de "The Trooper"5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosSlash: o melhor beijo da vida dele foi numa girafa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online