McCartney terá que evitar atrapalhar sono do papa
Fonte: UOL Música
Postado em 31 de março de 2003
LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney, um ano depois de iniciar uma turnê mundial que inclui desde os Estados Unidos até o Japão, foi orientado a moderar o volume de seu show quando o apresentar em Roma, em maio, para não perturbar o idoso papa João Paulo 2o.
"Fomos avisados", disse à Reuters o porta-voz de McCartney, Geoff Baker, desde Barcelona, onde o artista acabava de concluir o terceiro dos 30 espetáculos do trecho europeu da turnê.
Baker explicou que, em sinal de respeito pelo papa, que está com 82 anos, os organizadores da turnê estão pensando em abaixar o volume do show e também retirar do repertório, carregado de sucessos dos Beatles, algumas das canções de rock mais ruidosas.
"Não é possível tocar 'Back in the USSR' em baixo volume", disse Baker.
O porta-voz explicou que algumas das canções mais barulhentas podem ser substituídas por baladas no concerto previsto para 11 de maio no Coliseu.
O pedido teria sido feito não pelo Vaticano, mas pelos promotores da turnê na capital italiana. Mas um repórter da Reuters em Roma disse que já foram feitos vários shows perto do Coliseu e que nenhum deles suscitou críticas do papa.
A turnê "Back in the World" começou na Califórnia no dia 1o de abril de 2002 e já passou pelo Canadá, México e Japão.
A parte européia inclui França, Espanha, Itália, Grã-Bretanha, Bélgica, Alemanha, Rússia, Hungria, Áustria, Holanda e Irlanda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps