McCartney terá que evitar atrapalhar sono do papa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney, um ano depois de iniciar uma turnê mundial que inclui desde os Estados Unidos até o Japão, foi orientado a moderar o volume de seu show quando o apresentar em Roma, em maio, para não perturbar o idoso papa João Paulo 2o.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

"Fomos avisados", disse à Reuters o porta-voz de McCartney, Geoff Baker, desde Barcelona, onde o artista acabava de concluir o terceiro dos 30 espetáculos do trecho europeu da turnê.

Baker explicou que, em sinal de respeito pelo papa, que está com 82 anos, os organizadores da turnê estão pensando em abaixar o volume do show e também retirar do repertório, carregado de sucessos dos Beatles, algumas das canções de rock mais ruidosas.

"Não é possível tocar 'Back in the USSR' em baixo volume", disse Baker.

O porta-voz explicou que algumas das canções mais barulhentas podem ser substituídas por baladas no concerto previsto para 11 de maio no Coliseu.

O pedido teria sido feito não pelo Vaticano, mas pelos promotores da turnê na capital italiana. Mas um repórter da Reuters em Roma disse que já foram feitos vários shows perto do Coliseu e que nenhum deles suscitou críticas do papa.

A turnê "Back in the World" começou na Califórnia no dia 1o de abril de 2002 e já passou pelo Canadá, México e Japão.

A parte européia inclui França, Espanha, Itália, Grã-Bretanha, Bélgica, Alemanha, Rússia, Hungria, Áustria, Holanda e Irlanda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosHeavy Metal: O homem tem que ser na vida o que prega no palco?5000 acessosRock in Rio: mais três atrações internacionais e uma nacional5000 acessosPirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online