Japão permite show dos Rolling Stones no teatro Budokan
Fonte: Terra Música
Postado em 08 de março de 2003
Trinta anos após a primeira tentativa de tocar no Japão ter sido lograda pela imigração japonesa, os Rolling Stones finalmente vão poder arrumar as malas para o país, mais precisamente para o famoso teatro Budokan, em Tóquio. Em uma entrevista à imprensa nesta sexta em Tóquio, os veteranos roqueiros se disseram ansiosos por finalmente tocar no local - e no Budokan, tradicional teatro de artes marciais. "Desta vez vamos tocar no Budokan, que é menor e um lugar popular aqui", explicou Mick Jagger. "Nunca tocamos lá, então estamos cheios de expectativas", completou.
Em 1973, os Rolling Stones estavam com cinco shows agendados para o Budokan, mas a banda cancelou as apresentações depois que Jagger foi proibido de entrar no país devido e uma acusação de posse de drogas, fora do Japão.
Rolling Stones - Mais Novidades
As autoridades japonesas permitiram que Jagger entrasse no país para um show solo em 1988, pavimentando o solo para a primeira apresentação dos Stones no Japão em 1990, quando a banda inglesa lotou 10 shows e atraiu mais de 400 mil fãs. O concerto do Budokan na segunda vai ser o ponto de partida da turnê Links, que também vai levá-los a China e Índia pela primeira vez.
Os Stones, conhecidos por hits como Satisfaction e Jumping Jack Flash em uma carreira de quatro décadas, estão de volta ao Japão com seis shows marcados. O Budokan, com capacidade para 10 mil pessoas, foi originalmente um local para tradicionais lutas de artes marciais japonesas, como o Judô.
Richards: "A China é muito antiga"
Os Beatles foram a primeira banda de rock a se apresentar no Budokan, em 1966, o que gerou protestos de nacionalistas japoneses. Em suas turnês anteriores, em 1995 e 1998, os Stones tiveram alguns problemas para conseguir lotar estádios, mas desta vez isso parece não ser um problema, já que quatro dos próximos seis shows já estão lotados.
Ingressos para a performance no Budokan vão de US$ 119 a U$ 187, enquanto os shows nos estádios custam entre U$ 93 e US$ 110. Com esses preços, será um dos shows mais caros para os fãs, ultrapassando até mesmo Paul McCartney no ano passado.
O guitarrista Keith Richards disse também que está ansioso por tocar nas próximas paradas da banda, China e Índia. "É sempre bom ir a algum lugar novo. A China é muito antiga", disse Richards.
"Ao mesmo tempo, será nossa primeira vez lá. E também na Índia - é sempre legal tocar em lugares que você nunca esteve e já era tempo de nos deixarem tocar lá, de qualquer forma", disse Richards.
Os Stones vão tocar em duas datas na Índia em abril e em Beijin no dia 4 do mesmo mês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps