Menina de 12 anos decide pagar multa por pirataria
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de setembro de 2003
A história da menina de 12 anos que foi surpreendida com um processo da Recording Industry Association of America, esta semana, ganha ares cada vez mais duvidosos.
Um dia após estampar a capa dos jornais Daily News e New York Post, Brianna LaHara, por meio da mãe, teria concordado em pagar US$ 2 mil para ficar livre das implicações legais por ter baixado músicas da internet. Um comunicado oficial foi divulgado, em que a menina diz "amar" a música e promete "não mais prejudicar os artistas" que tanto admira. A mãe da menina, Sylvia Torres, disse que "finalmente" entendeu que o que a menina estava fazendo era ilegal.
A dúvida gira em torno principalmente do fato de que a entidade não teria como descobrir a identidade de Brianna, já que a conta de internet que ela usa está no nome da mãe, que também faz os pagamentos pelo serviço. O acordo de US$ 2 mil seria parte de uma estratégia de marketing para tentar conter a pirataria na internet, ao mesmo tempo em que a entidade evita críticas caso entre em processos legais contra crianças e adolescentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps