Americanos do White Lion anunciam volta para 2004
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de outubro de 2003
Depois do Europe, mais uma banda da safra hard rock farofa oitentista anunciou que está voltando à ativa. Mesmo distante da qualidade e talento da banda sueca, o americano White Lion voltará aos palcos em 2004, de acordo com o vocalista Mike Tramp. "Desde a minha turne pela Europa eu tenho escutado, toda noite, histórias sobre uma possível reunião do White Lion no próximo ano. Como sempre foi uma pessoa de fatos, não de rumores, digo o que está realmente acontecendo. No verão [N. do E.: inverno no Brasil, ou seja, meio do ano] eu percebi que isso só seria mesmo possível em 2004. Falei dos meus planos aos outros integrantes e, como os tempos são outros, tudo depende do que for realmente colocado na mesa", disse Tramp ao site MelodicRock.com.
"Meu empresário e eu conversamos com nosso agente, que checou a reação [de uma eventual volta] em muitos lugares do mundo. O mesmo vale para gravadoras e imprensa, sendo que todos sentiram que o projeto pode ser muto forte no ano que vem. Assim, a única certeza é de que haverá uma turnê do White Lion em 2004, mas não posso dizer qual será a formação, as músicas que iremos tocar e onde iremos tocar, a não ser adiantar que estamos confirmados como co-headliners do Bang Your Head 2004, em Balingen, na Alemanha [N. do E.: tocando antes apenas do reformulado UFO, com John Norum na guitarra e Jason Bonham na bateria]".
O White Lion foi formado em 1983, em Nova York, e lançou seu primeiro álbum, Fight to Survive, de maneira independente no ano seguinte. De contrato assinado com a Atlantic Records, gravou Pride, que estourou em 1987. À época, o grupo era formado por Tramp, Vito Bratta (guitarrista-clone-de-Eddie-Van-Halen), James Lomenzo (baixo) e Greg d'Angelo (bateria). A banda gravou mais dois álbuns - Big Game (1989) e Mane Attraction (1991) - antes de afundar ao lado de todo o movimento "hair metal" com a ascenção do grunge. Lomenzo e d'Angelo, que mais tarde se juntariam a Zakk Wylde no Pride & Glory (mas apenas o baixista gravou o primeiro e único disco, de 1994), saíram da banda e deram lugar a Tommy "T-Bone" Caradonna e Jimmy DeGrasso, respectivamente. A formação não durou muito e em 1993 o grupo anunciou o fim das atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80



