Americanos do White Lion anunciam volta para 2004
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de outubro de 2003
Depois do Europe, mais uma banda da safra hard rock farofa oitentista anunciou que está voltando à ativa. Mesmo distante da qualidade e talento da banda sueca, o americano White Lion voltará aos palcos em 2004, de acordo com o vocalista Mike Tramp. "Desde a minha turne pela Europa eu tenho escutado, toda noite, histórias sobre uma possível reunião do White Lion no próximo ano. Como sempre foi uma pessoa de fatos, não de rumores, digo o que está realmente acontecendo. No verão [N. do E.: inverno no Brasil, ou seja, meio do ano] eu percebi que isso só seria mesmo possível em 2004. Falei dos meus planos aos outros integrantes e, como os tempos são outros, tudo depende do que for realmente colocado na mesa", disse Tramp ao site MelodicRock.com.
"Meu empresário e eu conversamos com nosso agente, que checou a reação [de uma eventual volta] em muitos lugares do mundo. O mesmo vale para gravadoras e imprensa, sendo que todos sentiram que o projeto pode ser muto forte no ano que vem. Assim, a única certeza é de que haverá uma turnê do White Lion em 2004, mas não posso dizer qual será a formação, as músicas que iremos tocar e onde iremos tocar, a não ser adiantar que estamos confirmados como co-headliners do Bang Your Head 2004, em Balingen, na Alemanha [N. do E.: tocando antes apenas do reformulado UFO, com John Norum na guitarra e Jason Bonham na bateria]".
O White Lion foi formado em 1983, em Nova York, e lançou seu primeiro álbum, Fight to Survive, de maneira independente no ano seguinte. De contrato assinado com a Atlantic Records, gravou Pride, que estourou em 1987. À época, o grupo era formado por Tramp, Vito Bratta (guitarrista-clone-de-Eddie-Van-Halen), James Lomenzo (baixo) e Greg d'Angelo (bateria). A banda gravou mais dois álbuns - Big Game (1989) e Mane Attraction (1991) - antes de afundar ao lado de todo o movimento "hair metal" com a ascenção do grunge. Lomenzo e d'Angelo, que mais tarde se juntariam a Zakk Wylde no Pride & Glory (mas apenas o baixista gravou o primeiro e único disco, de 1994), saíram da banda e deram lugar a Tommy "T-Bone" Caradonna e Jimmy DeGrasso, respectivamente. A formação não durou muito e em 1993 o grupo anunciou o fim das atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele
O grande clássico do Nirvana considerado superestimado por Dave Grohl: "Há melhores"

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80



