Americanos do White Lion anunciam volta para 2004
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de outubro de 2003
Depois do Europe, mais uma banda da safra hard rock farofa oitentista anunciou que está voltando à ativa. Mesmo distante da qualidade e talento da banda sueca, o americano White Lion voltará aos palcos em 2004, de acordo com o vocalista Mike Tramp. "Desde a minha turne pela Europa eu tenho escutado, toda noite, histórias sobre uma possível reunião do White Lion no próximo ano. Como sempre foi uma pessoa de fatos, não de rumores, digo o que está realmente acontecendo. No verão [N. do E.: inverno no Brasil, ou seja, meio do ano] eu percebi que isso só seria mesmo possível em 2004. Falei dos meus planos aos outros integrantes e, como os tempos são outros, tudo depende do que for realmente colocado na mesa", disse Tramp ao site MelodicRock.com.
"Meu empresário e eu conversamos com nosso agente, que checou a reação [de uma eventual volta] em muitos lugares do mundo. O mesmo vale para gravadoras e imprensa, sendo que todos sentiram que o projeto pode ser muto forte no ano que vem. Assim, a única certeza é de que haverá uma turnê do White Lion em 2004, mas não posso dizer qual será a formação, as músicas que iremos tocar e onde iremos tocar, a não ser adiantar que estamos confirmados como co-headliners do Bang Your Head 2004, em Balingen, na Alemanha [N. do E.: tocando antes apenas do reformulado UFO, com John Norum na guitarra e Jason Bonham na bateria]".
O White Lion foi formado em 1983, em Nova York, e lançou seu primeiro álbum, Fight to Survive, de maneira independente no ano seguinte. De contrato assinado com a Atlantic Records, gravou Pride, que estourou em 1987. À época, o grupo era formado por Tramp, Vito Bratta (guitarrista-clone-de-Eddie-Van-Halen), James Lomenzo (baixo) e Greg d'Angelo (bateria). A banda gravou mais dois álbuns - Big Game (1989) e Mane Attraction (1991) - antes de afundar ao lado de todo o movimento "hair metal" com a ascenção do grunge. Lomenzo e d'Angelo, que mais tarde se juntariam a Zakk Wylde no Pride & Glory (mas apenas o baixista gravou o primeiro e único disco, de 1994), saíram da banda e deram lugar a Tommy "T-Bone" Caradonna e Jimmy DeGrasso, respectivamente. A formação não durou muito e em 1993 o grupo anunciou o fim das atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Ex-vocalista considera "nojenta" forma como foi demitido do Metal Church
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80



