Americanos do White Lion anunciam volta para 2004
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de outubro de 2003
Depois do Europe, mais uma banda da safra hard rock farofa oitentista anunciou que está voltando à ativa. Mesmo distante da qualidade e talento da banda sueca, o americano White Lion voltará aos palcos em 2004, de acordo com o vocalista Mike Tramp. "Desde a minha turne pela Europa eu tenho escutado, toda noite, histórias sobre uma possível reunião do White Lion no próximo ano. Como sempre foi uma pessoa de fatos, não de rumores, digo o que está realmente acontecendo. No verão [N. do E.: inverno no Brasil, ou seja, meio do ano] eu percebi que isso só seria mesmo possível em 2004. Falei dos meus planos aos outros integrantes e, como os tempos são outros, tudo depende do que for realmente colocado na mesa", disse Tramp ao site MelodicRock.com.
"Meu empresário e eu conversamos com nosso agente, que checou a reação [de uma eventual volta] em muitos lugares do mundo. O mesmo vale para gravadoras e imprensa, sendo que todos sentiram que o projeto pode ser muto forte no ano que vem. Assim, a única certeza é de que haverá uma turnê do White Lion em 2004, mas não posso dizer qual será a formação, as músicas que iremos tocar e onde iremos tocar, a não ser adiantar que estamos confirmados como co-headliners do Bang Your Head 2004, em Balingen, na Alemanha [N. do E.: tocando antes apenas do reformulado UFO, com John Norum na guitarra e Jason Bonham na bateria]".
O White Lion foi formado em 1983, em Nova York, e lançou seu primeiro álbum, Fight to Survive, de maneira independente no ano seguinte. De contrato assinado com a Atlantic Records, gravou Pride, que estourou em 1987. À época, o grupo era formado por Tramp, Vito Bratta (guitarrista-clone-de-Eddie-Van-Halen), James Lomenzo (baixo) e Greg d'Angelo (bateria). A banda gravou mais dois álbuns - Big Game (1989) e Mane Attraction (1991) - antes de afundar ao lado de todo o movimento "hair metal" com a ascenção do grunge. Lomenzo e d'Angelo, que mais tarde se juntariam a Zakk Wylde no Pride & Glory (mas apenas o baixista gravou o primeiro e único disco, de 1994), saíram da banda e deram lugar a Tommy "T-Bone" Caradonna e Jimmy DeGrasso, respectivamente. A formação não durou muito e em 1993 o grupo anunciou o fim das atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Stjepan Juras desabafa sobre atual irresponsabilidade financeira de Paul Di'Anno


Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80



