Hacker impede exibição de suicídio durante show
Fonte: Terra Música
Postado em 05 de outubro de 2003
A transmissão pela internet de um show no qual uma pessoa com uma doença terminal iria se suicidar não ocorreu porque a página eletrônica foi atacada por um hacker. Billy Tourtelot, líder do grupo Hell on Earth, disse que o show aconteceu, mas desconhece se o suicídio foi efetivado.
Tourtelot disse que sua banda fez o show no sábado à noite num lugar não revelado de Saint Petersburg, como estava programado, e que não se inteirou dos problemas do site até que o show tivesse acabado. Ele disse ainda que o suicídio estava programado para acontecer numa localização distinta, que também rejeitou revelar. "Não apareceu na página eletrônica da banda como estava planeado, mas isso não necessariamente significa que não se efetuou", disse Tourtelot.
O site de Hell on Earth foi atacado no sábado à noite por dados proveniente de computadores de algum lugar de Hong Kong, disse Jason Trindade, operador de uma companhia de tecnologia com sede em San Diego, que hospeda a página. "Uma enorme quantidade de trágefo foi gerada, bloqueando o sistema", disse Trindade.
Trindade comentou ainda que Tourtelot lhe disse que o espetáculo seria postergado, provavelmente até o próximo fim de semana. Mas o líder da banda disse que o evento, ao menos a parte musical, ocorreu como estava programado e que não estavam planejados outros shows.
Autoridades haviam advertido o grupo de que seriam punidos judicialmente caso a banda seguisse adiante com o plano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps