Revelados detalhes da prisão de Phil Spector
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de dezembro de 2003
A polícia utilizou uma arma paralisante para controlar o lendário produtor americano de música pop Phil Spector após chegar ao local onde a atriz Lana Clarkson estava morta, indicaram documentos obtidos pela imprensa nessa quarta-feira.
A polícia, que respondeu ao chamado de emergência, encontrou Spector de pé perto do corpo de Clarkson, uma atriz de filmes B, revelou também os novos documentos.
Aos chegar à mansão de Spector (63 anos) em Los Angeles em 3 de fevereiro, os policiais encontraram Clarkson (40) com uma "ferida a bala na cabeça", como foi divulgadoo na imprensa.
O corpo da atriz estava acomodado numa cadeira, com um vestido negro, meias e sapatos negros, e uma bolsa de pele de leopardo pendendo de seu ombro. Clarkson teria disparos na boca, segundo os documentos.
Spector não obedeceu à ordem de tirar aos mãos dos bolsos, e por isso a polícia teria utilizado a pistola paralizante para controlá-lo, segundo uma declaração do agente Danny Smith.
O produtor declarou inocência da acusação de assassinato no fim de novembro, afirmando que a atriz se suicidou.
Vizinhos chamaram a polícia após escutar disparos em "The Pyrenees Castle" (subúrbrio de Alhambra), propriedade de Spector.
Nascido em 26 de novembro de 1940 no Bronx, Nova Iorque, Spector alcançou a fama como produtor musical. Trabalhou com Elvis Presley, Beatles, Ike e Tina Turner e Ramones, assim como nos discos solos de John Lennon e George Harrison.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps