Loja de móveis usa música de Zappa sem autorização
Fonte: UOL Música
Postado em 14 de janeiro de 2004
QUEBEC (Reuters) - Uma loja de móveis no Canadá pediu desculpas à viúva de Frank Zappa, na terça-feira, por usar uma das canções do falecido roqueiro norte-americano em um comercial de televisão, sem obter autorização prévia.
A loja Ameublements Tanguay divulgou uma carta com um pedido de desculpas à família de Zappa, que possui os direitos de vender a obra do roqueiro.
Não foram divulgados os outros termos, tais como indenização em dinheiro, do acordo extrajudicial fechado entre a loja e a família para resolver a queixa sobre infração de direitos autorais.
O acordo foi fechado no segundo dia do julgamento realizado na Corte Federal do Canadá, no qual a viúva de Zappa, Gail, registrou queixa de infração de direitos autorais.
"O caráter único do trabalho de Frank Zappa e a importância de reconhecer o valor do direito autoral acabaram prevalecendo", disse a viúva em comunicado à imprensa.
A loja utilizou trechos da canção de Zappa "Watermelon in Easter Hay", de 1979, como música de fundo em um comercial de 1995. Gail Zappa registrou a queixa na justiça em 1998, depois de um fã local ter avisado a família sobre o comercial.
Conhecido por suas canções satíricas e a maneira inovadora como tocava guitarra, Frank Zappa morreu em 1993, aos 53 anos, de câncer da próstata. "Watermelon in Easter Hay", do álbum "Joe's Garage", inclui um emocionante solo de guitarra de Zappa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit


As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Ike Willis, parceiro musical de Frank Zappa, morre aos 70 anos
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
O músico tão complicado que até Frank Zappa pisava em ovos pra lidar com ele



