Art Garfunkel declara-se culpado por porte de maconha
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de fevereiro de 2004
NOVA YORK (Reuters) - O cantor Art Garfunkel declarou-se culpado das acusações de porte de maconha e pagou uma multa de 100 dólares em uma pequena cidade de Nova York após ser preso no mês passado em sua limusine.
Segundo o oficial de Justiça Leanne Warren nesta quinta-feira, Garfunkel declarou-se culpado através de seu advogado no dia 4 de fevereiro, pagou 100 dólares de multa e mais 100 dólares de gastos no Tribunal de Hurley, a 145 quilômetros ao norte da cidade de Nova York.
Warren afirmou que o advogado do músico iria a princípio aparecer para defender Garfunkel na quarta-feira, mas preferiu registrar a declaração uma semana antes. O advogado e representantes de Garfunkel em Nova York não comentaram o caso.
O cantor de 62 anos, que fazia parte da dupla Simon e Garfunkel, foi acusado de porte de maconha quando sua limusine foi parada por estar acima da velocidade permitida em Hurley, no dia 17 de janeiro.
A patrulha que parou o veículo encontrou 6 gramas de maconha no bolso da jaqueta do cantor, disse a polícia. O oficial que parou Garfunkel não o reconheceu.
O artista, junto com o colega Paul Simon, gravou cinco álbuns na década de 1960. Eles ficaram famosos por músicas como "Mrs. Robinson", "Bridge Over Troubled Water" e "The Sound of Silence". A dupla encerrou uma turnê pelos Estados Unidos em dezembro, a primeira em 20 anos.
O motorista da limusine recebeu uma multa por estar dirigindo a 98 quilômetros por hora em uma área onde a velocidade máxima permitida é 72 quilômetros por hora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Como um amigo cego inspirou o hit "Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel
De Beatles a Simon & Garfunkel, as músicas que Rick Rubin levaria para uma ilha deserta



