Art Garfunkel declara-se culpado por porte de maconha
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de fevereiro de 2004
NOVA YORK (Reuters) - O cantor Art Garfunkel declarou-se culpado das acusações de porte de maconha e pagou uma multa de 100 dólares em uma pequena cidade de Nova York após ser preso no mês passado em sua limusine.
Segundo o oficial de Justiça Leanne Warren nesta quinta-feira, Garfunkel declarou-se culpado através de seu advogado no dia 4 de fevereiro, pagou 100 dólares de multa e mais 100 dólares de gastos no Tribunal de Hurley, a 145 quilômetros ao norte da cidade de Nova York.
Warren afirmou que o advogado do músico iria a princípio aparecer para defender Garfunkel na quarta-feira, mas preferiu registrar a declaração uma semana antes. O advogado e representantes de Garfunkel em Nova York não comentaram o caso.
O cantor de 62 anos, que fazia parte da dupla Simon e Garfunkel, foi acusado de porte de maconha quando sua limusine foi parada por estar acima da velocidade permitida em Hurley, no dia 17 de janeiro.
A patrulha que parou o veículo encontrou 6 gramas de maconha no bolso da jaqueta do cantor, disse a polícia. O oficial que parou Garfunkel não o reconheceu.
O artista, junto com o colega Paul Simon, gravou cinco álbuns na década de 1960. Eles ficaram famosos por músicas como "Mrs. Robinson", "Bridge Over Troubled Water" e "The Sound of Silence". A dupla encerrou uma turnê pelos Estados Unidos em dezembro, a primeira em 20 anos.
O motorista da limusine recebeu uma multa por estar dirigindo a 98 quilômetros por hora em uma área onde a velocidade máxima permitida é 72 quilômetros por hora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat

O rock que tem oficialmente 2min74s - e não 3min14s - para parecer mais curto
John Lennon já pediu conselho a Art Garfunkel sobre volta com Paul McCartney
As músicas sentimentais que fazem o baterista Lars Ulrich chorar



