As músicas sentimentais que fazem o baterista Lars Ulrich chorar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de agosto de 2023
O grande músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e fundador do Metallica, concedeu entrevista à Metal Hammer em 2022 e falou sobre canções que marcaram sua vida. Lars foi perguntado sobre qual música o faz chorar e na hora de responder, escolheu não apenas uma, mas três, provando que é um ser humano sentimental.
"No clima certo, algumas daquelas músicas atemporais de Simon & Garfunkel podem definitivamente atingir um nervo emocional: ‘The Sound Of Silence’ e ‘Scarborough Fair’. Falando em Paul Simon, sua esposa Edie Brickell, o primeiro disco que ela fez, ‘Shooting Rubberbands At The Stars’, tem uma música chamada ‘Air Of December’, que definitivamente pode me deixar com os olhos um pouco turvos", comentou o icônico baterista.
A clássica "The Sound Of Silence" é a obra mais famosa de Simon & Garfunkel, além de ser uma das músicas mais populares do Século XX. A versão acústica da música foi lançada em 1964, como faixa de "Wednesday Morning, 3 A.M", primeiro álbum de estúdio da dupla. Um ano depois, "The Sound Of Silence" foi lançada como single, em versão com bateria e guitarras elétricas.
O trabalho mais recente gravado por Lars Ulrich é "72 Seasons", décimo segundo disco de inéditas do Metallica, lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps