David Bowie opera coração e planeja volta em agosto
Fonte: UOL Música
Postado em 10 de julho de 2004
LOS ANGELES (Reuters) - O legendário roqueiro britânico David Bowie sofreu uma cirurgia cardíaca de emergência no mês passado, em função de uma artéria bloqueada, mas já está se recuperando e espera voltar ao trabalho em agosto, anunciou seu empresário na quinta-feira.
Bowie, de 57 anos, foi internado num hospital da Alemanha em 25 de junho depois de reclamar de dores durante uma turnê européia, disse seu empresário Mitch Schneider em comunicado à imprensa.
Ele foi submetido a uma angioplastia e deixou o hospital no início desta semana. No momento, Bowie está convalescendo em casa, ao lado da família, e espera poder voltar ao trabalho no próximo mês.
"Estou chateado porque os últimos 10 meses desta turnê foram tão fantásticos ... Mal posso esperar para me recuperar totalmente e voltar ao trabalho. Uma coisa é certa, não vou compor uma canção sobre isso", disse Bowie no comunicado.
Dois dias antes da cirurgia, o roqueiro tinha sido obrigado a encerrar um show em Praga antes do final. Depois de uma hora de concerto, ele parou e disse ao público que estava com problemas de nervos no ombro.
Nascido em Londres, David Bowie é um dos roqueiros britânicos de carreira mais longa, que começou com seu primeiro grande sucesso, "Space Oddity", no início dos anos 1970.
Ele já se reinventou tantas vezes quanto Madonna, passando de sua persona andrógina de glam-rock Ziggy Stardust, em 1972, para Aladdin Sane, em 1973, e, em seguida, para o elegante Thin White Duke (Duque Branco Magro), no final dessa mesma década. Canções como "Golden Years", "Changes" e "Let's Dance" fizeram dele um sucesso na Grã-Bretanha e também nos Estados Unidos.
Em 1992 Bowie se casou com a supermodelo somali Imam. O casal tem um filho pequeno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps