Saxon explica cancelamento de tour
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 17 de março de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Press-Release
Saxon faz comunicado sobre cancelamento da turnê e adiamento dos shows no Brasil devido a incêndio na casa do vocalista Biff Byford
Em virtude de um incêndio ocorrido recentemente na casa do vocalista Biff Byford na Normandia (França), a lendária banda inglesa Saxon, que já havia cancelado parte da turnê européia do álbum LIONHEART, acaba de cancelar também toda sua turnê na América Latina, incluindo os shows que a banda faria no Brasil nos próximos dias 15 e 16 de abril, no Espaço Callas em Curitiba (PR) e no DirecTV Music Hall em São Paulo (SP), respectivamente, uma vez que Biff encontra-se num difícil momento de sua vida e não poderia abandonar sua família até que tudo se normalize.
O manager da banda, Thomas Kreidner, deu o seguinte comunicado em nome do Saxon: "Olá. Espero que vocês estejam bem! No momento infelizmente nós não estamos muito bem, porque temos um problemão: A casa do líder e frontman do Saxon Biff Byford pegou fogo. Ele, sua esposa e seus dois filhos só tiveram tempo de se salvar do fogo. Tudo o que possuíam foi destruído. Portanto fomos forçados a cancelar a tour alemã, conforme anunciado no site. Mas Biff realmente gostaria de tocar no 'Desert Rock Festival' em Dubai e na tour Sul-Americana e Norte-Americana em Abril. Gostaríamos de agradecer seus gentis convites novamente e esperamos o apoio de vocês para com o Saxon no futuro também. Infelizmente, é absolutamente impossível para o Biff deixar sua família neste momento. As crianças ainda estão traumatizadas pelo incêndio e não querem ficar sozinhos em seu apartamento. Portanto, precisamos adiar os shows de Dubai, das Américas do Norte e do Sul. Esperamos a compreensão de vocês. Sentimos muito cancelar, porém de acordo com a circunstância acima citada, não houve alternativa. Queremos tocar no 'Desert Rock' de 2.006 ou em outra oportunidade. E quanto as Américas do Norte e do Sul, gostaríamos de remarcar para Outubro/Novembro".
Gentilmente,
Thomas Kreidner
(SAXON MANAGEMENT)
Diante da situação, a banda Saxon e a produtora Toplink Music decidiram por melhor adiar a turnê brasileira para um período menos conturbado, para que o vocalista Biff possa restabelecer a harmonia em sua vida pessoal e a banda possa fazer sua turnê no Brasil com a melhor performance possível para seus fãs, o que deverá acontecer em outubro próximo.
Acesse:
www.toplinkmusic.com
www.saxon747.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Sabbath hesitou em gravar "Paranoid" devido à semelhança com música do Led Zeppelin
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A História da New Wave Of British Heavy Metal



