Alice Cooper gosta de Jet e The Strokes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Triple J
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ALICE COOPER falou na quinta-feira passada, pela manhã, com o radialista australiano Triple-J acerca do seu novo trabalho de estúdio, cujo título pode ser “Dirty Diamonds”.

307 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Tia Alice afirmou que a sonoridade do novo álbum seguirá a de seu último lançamento, “The Eyes of Alice Cooper”, ou seja, aquele rock ‘n roll bem básico e cru. “Para ser honesto, estive bastante inspirado por bandas como o Jet e esses grupos de garagem. O que gosto nessas bandas que ouvi como Jet, White Stripes e The Strokes é que percebi que elas estão tocando aquele estilo de rock de garagem que rolava em Detroit por volta de 1968. Então, decidi voltar ao som que fazíamos antes”, explicou o cantor.

Sobre o processo de gravação, Alice garantiu que não haverá overdubs ou colagens de estúdio no novo álbum. “Está muito divertido, porque levo a banda para o estúdio, compomos as músicas, gravamos lá mesmo, e então eu digo: ‘sem overdubs’. Porque é assim que uma banda tem que soar. Se o baixo está um pouquinho alto ou a bateria não acabou no tempo certo, todos querem ir lá e consertar, mas eu sempre digo ‘por que?’. Não é assim que uma banda deve soar”, ensina o decano do rock.

Para baixar o áudio da entrevista completa, clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

307 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2989 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2171 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger464 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta395 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Iron MaidensIron Maidens
Nita Strauss fala sobre as indiretas da Playboy

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os supergrupos mais improváveis do rock

Alice CooperAlice Cooper
"Me revolto com meus fãs às vezes"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online