Banda Rygel explica o ocorrido Festival Roça'n Roll
Por Felipe Bergamo
Fonte: Banda Rygel
Postado em 24 de maio de 2005
(Press-release)
Saudações a todos da imprensa e aos admiradores da banda.
Venho com uma profunda tristeza comunicar o ocorrido na Sétima Edição do Festival Roça N’ Roll em Varginha no último sábado dia 21 de maio. Pois bem, estávamos muito ansiosos pelo show da banda Rygel no festival, os palcos contavam com qualidade de som muito boa e a iluminação competente. Porém, infelizmente, esse tão esperado show não aconteceu. Houve uma completa falta de estrutura na organização dos horários das bandas que iriam tocar, pois as bandas principais (Tuatha de Danann e Velhas Virgens) tocaram antes de quatro bandas (Tiger Cult, Meat, Rygel e Morticínio). Devido essa grave falha na programação do festival, as mesmas 4 bandas foram extremamente prejudicadas em se tratando de público, pois 80% já tinha ido embora após o show da banda Velhas Virgens.
Assim fica a pergunta: em qual festival do mundo as bandas principais ou atrações principais tocam antes das bandas menores ou mais novas? Bom... mesmo apesar do fato de grande parte do público ter ido embora, a banda Rygel em momento algum cogitou não tocar. O que ocorreu foi que quando a banda e equipe estavam prontas para montar o equipamento no palco principal do festival, após a apresentação da banda Tiger Cult (aproximadamente às 5:00 hs da manhã), o gerador que fornecia energia para o palco foi desligado e assim um técnico nos comunicou que o mesmo não religaria novamente. Nesse instante foi possível observar uma grande tristeza e decepção nos olhos de todos da banda e um sentimento muito grande de frustração. Até quando as bandas novas ou menos famosas do metal brasileiro irão ser tratadas assim? Até quando vai esse desprezo ao metal tocado por amor e não por dinheiro e fama?
Por isso tudo, a banda Rygel foi extremamente prejudicada e desprezada nesse festival, sendo tratada como banda amadora que toca somente por brincadeira. Todos os músicos do Rygel enfrentaram mais de 6 horas de estrada para chegar em Varginha, saindo de Santos às 7:30 da manhã para chegar em São Paulo, depois seguir com a excursão para Varginha, chegar às 4 horas da tarde e ficar até próximo das 5 da manhã esperando sua vez de tocar. E com um detalhe absurdo: não tinha água para as bandas!!! O que aconteceu é o cumulo do desprezo e desrespeito.
Queremos também salientar que não viemos por meio deste desabonar qualquer banda citada ou seus músicos. Queremos deixar apenas expresso a nossa indignação com os organizadores do Festival e dar uma satisfação do ocorrido àqueles que compraram o nosso EP "...A Long Way To", àqueles com quem conversamos e aqueles que aguardaram até o último instante para ver a banda.
Muito obrigado a todos pelo apoio,
Felipe Bergamo - Manager Banda Rygel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses lança duas novas canções
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram






