Banda Rygel explica o ocorrido Festival Roça'n Roll
Por Felipe Bergamo
Fonte: Banda Rygel
Postado em 24 de maio de 2005
(Press-release)
Saudações a todos da imprensa e aos admiradores da banda.
Venho com uma profunda tristeza comunicar o ocorrido na Sétima Edição do Festival Roça N’ Roll em Varginha no último sábado dia 21 de maio. Pois bem, estávamos muito ansiosos pelo show da banda Rygel no festival, os palcos contavam com qualidade de som muito boa e a iluminação competente. Porém, infelizmente, esse tão esperado show não aconteceu. Houve uma completa falta de estrutura na organização dos horários das bandas que iriam tocar, pois as bandas principais (Tuatha de Danann e Velhas Virgens) tocaram antes de quatro bandas (Tiger Cult, Meat, Rygel e Morticínio). Devido essa grave falha na programação do festival, as mesmas 4 bandas foram extremamente prejudicadas em se tratando de público, pois 80% já tinha ido embora após o show da banda Velhas Virgens.
Assim fica a pergunta: em qual festival do mundo as bandas principais ou atrações principais tocam antes das bandas menores ou mais novas? Bom... mesmo apesar do fato de grande parte do público ter ido embora, a banda Rygel em momento algum cogitou não tocar. O que ocorreu foi que quando a banda e equipe estavam prontas para montar o equipamento no palco principal do festival, após a apresentação da banda Tiger Cult (aproximadamente às 5:00 hs da manhã), o gerador que fornecia energia para o palco foi desligado e assim um técnico nos comunicou que o mesmo não religaria novamente. Nesse instante foi possível observar uma grande tristeza e decepção nos olhos de todos da banda e um sentimento muito grande de frustração. Até quando as bandas novas ou menos famosas do metal brasileiro irão ser tratadas assim? Até quando vai esse desprezo ao metal tocado por amor e não por dinheiro e fama?
Por isso tudo, a banda Rygel foi extremamente prejudicada e desprezada nesse festival, sendo tratada como banda amadora que toca somente por brincadeira. Todos os músicos do Rygel enfrentaram mais de 6 horas de estrada para chegar em Varginha, saindo de Santos às 7:30 da manhã para chegar em São Paulo, depois seguir com a excursão para Varginha, chegar às 4 horas da tarde e ficar até próximo das 5 da manhã esperando sua vez de tocar. E com um detalhe absurdo: não tinha água para as bandas!!! O que aconteceu é o cumulo do desprezo e desrespeito.
Queremos também salientar que não viemos por meio deste desabonar qualquer banda citada ou seus músicos. Queremos deixar apenas expresso a nossa indignação com os organizadores do Festival e dar uma satisfação do ocorrido àqueles que compraram o nosso EP "...A Long Way To", àqueles com quem conversamos e aqueles que aguardaram até o último instante para ver a banda.
Muito obrigado a todos pelo apoio,
Felipe Bergamo - Manager Banda Rygel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire







