Banda Rygel explica o ocorrido Festival Roça'n Roll
Por Felipe Bergamo
Fonte: Banda Rygel
Postado em 24 de maio de 2005
(Press-release)
Saudações a todos da imprensa e aos admiradores da banda.
Venho com uma profunda tristeza comunicar o ocorrido na Sétima Edição do Festival Roça N’ Roll em Varginha no último sábado dia 21 de maio. Pois bem, estávamos muito ansiosos pelo show da banda Rygel no festival, os palcos contavam com qualidade de som muito boa e a iluminação competente. Porém, infelizmente, esse tão esperado show não aconteceu. Houve uma completa falta de estrutura na organização dos horários das bandas que iriam tocar, pois as bandas principais (Tuatha de Danann e Velhas Virgens) tocaram antes de quatro bandas (Tiger Cult, Meat, Rygel e Morticínio). Devido essa grave falha na programação do festival, as mesmas 4 bandas foram extremamente prejudicadas em se tratando de público, pois 80% já tinha ido embora após o show da banda Velhas Virgens.
Assim fica a pergunta: em qual festival do mundo as bandas principais ou atrações principais tocam antes das bandas menores ou mais novas? Bom... mesmo apesar do fato de grande parte do público ter ido embora, a banda Rygel em momento algum cogitou não tocar. O que ocorreu foi que quando a banda e equipe estavam prontas para montar o equipamento no palco principal do festival, após a apresentação da banda Tiger Cult (aproximadamente às 5:00 hs da manhã), o gerador que fornecia energia para o palco foi desligado e assim um técnico nos comunicou que o mesmo não religaria novamente. Nesse instante foi possível observar uma grande tristeza e decepção nos olhos de todos da banda e um sentimento muito grande de frustração. Até quando as bandas novas ou menos famosas do metal brasileiro irão ser tratadas assim? Até quando vai esse desprezo ao metal tocado por amor e não por dinheiro e fama?
Por isso tudo, a banda Rygel foi extremamente prejudicada e desprezada nesse festival, sendo tratada como banda amadora que toca somente por brincadeira. Todos os músicos do Rygel enfrentaram mais de 6 horas de estrada para chegar em Varginha, saindo de Santos às 7:30 da manhã para chegar em São Paulo, depois seguir com a excursão para Varginha, chegar às 4 horas da tarde e ficar até próximo das 5 da manhã esperando sua vez de tocar. E com um detalhe absurdo: não tinha água para as bandas!!! O que aconteceu é o cumulo do desprezo e desrespeito.
Queremos também salientar que não viemos por meio deste desabonar qualquer banda citada ou seus músicos. Queremos deixar apenas expresso a nossa indignação com os organizadores do Festival e dar uma satisfação do ocorrido àqueles que compraram o nosso EP "...A Long Way To", àqueles com quem conversamos e aqueles que aguardaram até o último instante para ver a banda.
Muito obrigado a todos pelo apoio,
Felipe Bergamo - Manager Banda Rygel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90


Rygel aprofunda a narrativa do álbum conceitual "404" com o single "I'm your Ghost"



