Banda Rygel explica o ocorrido Festival Roça'n Roll
Por Felipe Bergamo
Fonte: Banda Rygel
Postado em 24 de maio de 2005
(Press-release)
Saudações a todos da imprensa e aos admiradores da banda.
Venho com uma profunda tristeza comunicar o ocorrido na Sétima Edição do Festival Roça N’ Roll em Varginha no último sábado dia 21 de maio. Pois bem, estávamos muito ansiosos pelo show da banda Rygel no festival, os palcos contavam com qualidade de som muito boa e a iluminação competente. Porém, infelizmente, esse tão esperado show não aconteceu. Houve uma completa falta de estrutura na organização dos horários das bandas que iriam tocar, pois as bandas principais (Tuatha de Danann e Velhas Virgens) tocaram antes de quatro bandas (Tiger Cult, Meat, Rygel e Morticínio). Devido essa grave falha na programação do festival, as mesmas 4 bandas foram extremamente prejudicadas em se tratando de público, pois 80% já tinha ido embora após o show da banda Velhas Virgens.
Assim fica a pergunta: em qual festival do mundo as bandas principais ou atrações principais tocam antes das bandas menores ou mais novas? Bom... mesmo apesar do fato de grande parte do público ter ido embora, a banda Rygel em momento algum cogitou não tocar. O que ocorreu foi que quando a banda e equipe estavam prontas para montar o equipamento no palco principal do festival, após a apresentação da banda Tiger Cult (aproximadamente às 5:00 hs da manhã), o gerador que fornecia energia para o palco foi desligado e assim um técnico nos comunicou que o mesmo não religaria novamente. Nesse instante foi possível observar uma grande tristeza e decepção nos olhos de todos da banda e um sentimento muito grande de frustração. Até quando as bandas novas ou menos famosas do metal brasileiro irão ser tratadas assim? Até quando vai esse desprezo ao metal tocado por amor e não por dinheiro e fama?
Por isso tudo, a banda Rygel foi extremamente prejudicada e desprezada nesse festival, sendo tratada como banda amadora que toca somente por brincadeira. Todos os músicos do Rygel enfrentaram mais de 6 horas de estrada para chegar em Varginha, saindo de Santos às 7:30 da manhã para chegar em São Paulo, depois seguir com a excursão para Varginha, chegar às 4 horas da tarde e ficar até próximo das 5 da manhã esperando sua vez de tocar. E com um detalhe absurdo: não tinha água para as bandas!!! O que aconteceu é o cumulo do desprezo e desrespeito.
Queremos também salientar que não viemos por meio deste desabonar qualquer banda citada ou seus músicos. Queremos deixar apenas expresso a nossa indignação com os organizadores do Festival e dar uma satisfação do ocorrido àqueles que compraram o nosso EP "...A Long Way To", àqueles com quem conversamos e aqueles que aguardaram até o último instante para ver a banda.
Muito obrigado a todos pelo apoio,
Felipe Bergamo - Manager Banda Rygel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose

Rygel aprofunda a narrativa do álbum conceitual "404" com o single "I'm your Ghost"



